terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Elegância no Verão PARTE I

Bom, conceito de elegância pode ser bem pessoal e particular. E ainda tem as variações culturais. Eu sou mineira, mineiríssima. Sou incapaz de entrar num restaurante na praia somente de biquíni. Não é pudor nem vergonha, é costume, cultura mesmo.


Afinal de contas se eu invisto numa saída de praia (ou de piscina ) lindinha, e ela serve pra que? De toalha para deitar na areia ou no deck da piscina apenas?


Não mesmo, eu saio do hotel chiquérrima a bordo da minha saída charmosinha, se vou almoçar visto minha saía, e volto com ela pro hotel. Acho pode ser bem mineiro ser assim, as pessoas do litoral vão de restaurantes a supermercados só de biquíni, OK, não está errado, tudo bem se você está se sentindo bem e acredita que o ambiente realmente comporta. Mas pra quem acha que pode sim haver uma elegância até onde estamos mais despidos que tudo, aí vai...

NÃO use salto de espécie alguma na praia. Eu moro longe da praia, pra mim, praia é viagem, no mínimo 500km. Vou (de carro ou de avião) com uma sapatilha e levo duas rasteirinhas e ponto final.





Não é só deselegante, é no mínimo constrangedor.





Mesmo no fim do dia, de vestidinho ou shortinho, num bar, barraca da praia, ou restaurante é nessa situação (verão, praia ou piscina) que as rasteiras brilham com um unha feitinha.








Não volte pra sua vida normal, cotidiana com acessórios "praianos"!









Isso inclui tudo e todos... Os brincos de penas, tererês, búzios, conchas, sementes, fitas e acrílicos coloridassos, que se bem escolhidos são o charme da estação. Mas voltar para a vida urbana para o escritório, empresa, loja, repartição pública, escola, qualquer ambiente profissional com tais apetrechos é o fim!









Existe uma diferença entre "look étnico" (bacana) e look "acabei de chegar do Nordeste" (brega). Se você não sabe a diferença, não arisque. Deixe o que é da praia na praia. "Dê a César o que é de César!" KKKKKKKKK







Eu fiz uma Consultoria Individual de Estilo de uma mulher que tinha uma verdadeira coleção, quase uma loja em casa, ela guardava toooodos os acessórios das últimas viagens, e que na verdade ela nunca mais tinha usado, um sinalzinho de bom senso apitava na cabecinha dela a cada vez que ela ensaiava usar. Então pra que comprar um monte de trecos coloridos e amontoa-los em casa?















Escolha um ou outro acessório artesanal típico use a vontade na praia, tire uma fotos e pronto! Depois dê para sua filhota ou sobrinha brincar.






Já foi a época que torrávamos no sol. Que era lindo! Se bem que eu nunca torrei porque minha mãe me ensinou cedo que se usa protetor solar na hora que escovo os dentes. Em casa, na praia no verão e no inverno.



Aí você compra um chapéu lindo e ele enfeita ou protege a areia, não dá!




Não se engane com as nuvens, no litoral brasileiro, todo cuidado é pouco. Principalmente se você, como eu, mora longe do mar e não se expõe com a frequência que os nativos dessas cidades se expõem.






Agora, se você quer bronzear-se meeeeesmo. Ficar "preta" Então que fique.



Mas NÃO exponha nunca o seu rosto, tenha você a idade que tiver. Vai por mim... Eu volto com uma cor linda, e me bronzeio naturalmente nos momentos que estou na água, caminhando ou brincando com os meus filhos. Deitar ao sol? Só de manhã cedinho, no mais... Never!





Será que ainda tenho que falar dos bronzeadores caseiros? Das fórmulas caseiras duvidosas e perigosas? Gente! Na década de 80 isso era comum, alguém se lembra? E das reportagens de queimaduras honrosas também? Por mim nem os protetores conhecidos, mesmo que lacrados, NÃO devem ser comprados em ambulantes. Me desculpe os caras que vendem coisas na praia e tem que trabalhar. Risco com minha saúde? Nem morta! Risco que eu posso evitar, eu não corro nenhum!






Passa da medida do sol quem quer. Não tem desculpa. Hoje em dia, todo mundo está careca de saber que além de proteger temos que respeitar o horário de exposição ao sol. Quer uma cor mais rápida ou intensa? Só tem 7 dias de praia? OK tem uma dicazinha:


Reduza o horário proibido que é de 10:00 da manhã as 16:00hs.

Eu também minimizo este horário perigoso, NÃO me exponho religiosamente de 12:00 as 15:00 porém a proteção eu não diminuo nem minimizo nunca. Nesse horário que eu me permito continuar na praia eu redobro a proteção e fico debaixo do guarda-sol e funciona. Fico com uma linda cor e nunca fico vermelha ou descasco.




Deselegante é pouco, é vulgar mesmo.






Maquiagem na praia? NÃO!





Por melhor que seja seu rímel ele pode até fixar bem e não escorrer totalmente, mas vai borrar, e fica feio para chuchu!






Esqueça o make na praia ou na piscina, no máximo um protetor com base e um batonzinho cor de boca (com protetor) Pronta! Linda!






Deixei pro final a pior das piores gafes do verão!

Nem sei se comento ou deixo as fotos falarem por si só!


Não resisto, tenho que abrir a boca!






Eu não posso acreditar que ainda tem gente, que até hoje não sabe ou não quer saber (pior ainda), que tem um variedade de marcas de descolorantes que você usa em casa dentro do banheiro por 15 minutos e sai pronta. Gente, isso é coisa para se fazer na intimidade!



Perfume? Na praia? Na piscina? NÃO!




Não mesmo! Mancha a pele. E pra que? O cheirinho do protetor solar tem tanto a cara de verão. Eu não uso nem depois, pós sol, porque me lambuzo de hidratante, não sobra espaço pra outra fragrância. Não misture, vira uma salada de cheiros e fica péssimo!







Tão feio e deselegante quanto a descoloração na praia ou na piscina é "cuidar" da virilha em público. Cuidar? Sei não! Não achei outra palavra para me expressar...... Se a pessoa nem se resguarda posso chamar isso de cuidar? É você se espantou? Que bom, então você não é do time, mas acredite, tem um monte de mortais por aí que usam até prestobarba na praia e piscina, na praia...



Descolorem...




Arrancam os fios com pinça...



Guarde esses momentos para sua intimidade, chegue linda e pronta.

Eu fui casada pela maior parte do meu tempo já vivido. Sério! Conheci meu ex marido com 16 anos e ficamos juntos até os 40! Pôxa que tempasso! Nem ele, nem ninguém nunca me viu descolorir, pinçar sobrancelha, cortar unhas dos pés, tirar um ou outro pelinho inconveniente, e sou uma mulher como qualquer outra, mas reservada e polida naturalmente. Elegância não é só saber andar de salto alto e ter um tom de voz doce e aveludado... Muito menos ter uma conta bancária gorda.


Tive a sorte de ter uma mãe que me ensinou tudo isso e muito mais. E olha que ela morreu eu tinha apenas 15 anos. Ela era elagantérrima e cresci me inspirando e a observando essa mulher. O tempo de nós duas juntas foi curto, curtíssimo, ela tinha apenas 40 anos quando morreu. Mas o tempo foi suficiente para eu tomar gosto em sem ser discreta, cuidadosa comigo mesma, feminina e elegante, mesmo sem ter dinheiro nem em ir em NY fazer compras.

Elegância não é luxo é educação.
Beijos

Gisele

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Democracia no Verão PARTE II






Nem gostosa nem gordinha, magrela com todo respeito. Já estão em vantagem, só por ser tamanho P. Assim com as tamanho M, tudo que é P (pequeno) é quase sempre mais bonito. Mas se você é muito magra e não enche um biquíni pode ter alguma dificuldade na hora de escolher o seu.






Eu custei pra achar as ilustrações deste post. As fotos que estão no Google (minha fonte, já disse) são quase sempre de passarela, ou estúdio que tem sempre o melhor ângulo e luz. E na realidade na piscina e na praia estamos extremamente naturais e expostas sem "luz, câmera, ação". Na real total! Queria mulher real. afinal a maioria das mulheres muito magras não são tão vistosas assim. E tem muitas dificuldades, assim com as gordinhas como escrevi no post anterior. Mas não teve jeito, as fotos que eu achei comuns, eram fotos caseiras e vulgares. Esse demorou viu? Mais até do que o das gordinhas.





Vamos lá...



Como eu já disse é bem mais fácil para as magras, já as muiiiito magras nem tanto. Abuse dos tecidos, as gordinhas precisam do tecido cobrindo a pele (com elegância) já as magrelas precisam de tecidos nos detalhes (criando volume).



Tomara-que-caia com bojo, é uma ótima opção, sem bojo vai ficar como uma tira de tecido e não dá né?



Cortininha é bem vindo se você é magrela com seios, caso contrário fica igual de criança usando o primeiro biquininho sabe? Sem nada dentro?! Não mesmo!



Lacinho? Todos!



Bojo e meia taça? Todos!




Detalhes? Todos!



Se você é do tipo sem seios use e abuse dos bojos, drapeados franzidos, e estampas que dão a sensação de volume (ao contrario das gordinhas).




Invista na parta de cima com bordados, apliques, estampas, detalhes e cores se você é o tipo sem bumbum. Calcinha fio dental não indico nem aprovo em ninguém.






Frente única é uma boa opção porque faz um feito a mais, e dá a ilusão de volume chamando atenção do olhar para esta parte do corpo, desviando das pernas ou bumbum que provavelmente não são torneados se você é do tipo muito magra.






Calcinhas com detalhes nas laterais dá a ilusão de cintura mais afinada.







Abuse das cores claras, desenhos e estampas. Faça composês com listras e poás, listras e florais, uma peça lisa (em baixo) e a de cima estampada. Deixe sempre a parte mais chamativa e clara para a parte de cima. Para dar a ideia de mais volume.






Não escolha o suquini porque ele vai dar a ideia de você ser ainda mais magra. Os tecidos no seu caso, são sempre no volume, babadinhos e plisados e não aumentando o tamanho da peça, e sim o volume, sacou?






Calcinhas de cintura baixa, mais retinhas alongam o corpo.







Já que o excesso não é o seu problema, as magrinhas podem abusar de muitos tipos, modelos, estampas e detalhes, até nos biquínis mínimos se este é o seu estilo, isso se você mantiver a elegância e a postura.






Acessórios nobres:



Chapéu e óculos



Fundamental:



Unhas bem feitas (clarinhas de preferência).



Depilação rigosamente em dia.



Pele hidratada.



Acessórios Imprensidíveis: Sorriso! Alegria! Energia!










Beijos leves



Gisele

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Democracia no Verão PARTE I

Alguns assuntos são mesmo sazonais.... Verão, inverno, chuva, calor, datas festivas. Vem e vão... E eu me pego voltando aos mesmo assuntos e espero, honestamente estar amadurecendo profissionalmente e pessoalmente e poder abordar o mesmo assunto sob uma nova ótica e novos ares...





Já falei mais de uma vez sobre biquínis e cia. Neste ano vou falar para minorias, (ou será a maioria?) Pelo menos minoria na mídia e lojas especializadas:



As mulheres bem acima do peso e as muito abaixo do peso (Parte II). Seja lá qual for esse tal peso padrão... Pois bem, não vou falar pras gostosas de plantão, nada contra, afinal o título deste post é democracia no verão de 2012 e espero nos que seguirão também...



Mas tem tanta coisa e é tão mais fácil pra quem tem um corpo harmônico e bonito e quem não tem? E olha que eu eu estou no peso ideal (ideal para mim, e segura disso). É muito fácil encontrar coisas bonitas tamanho M, e quem é G? GG?



Este ano vou falar de biquíni para mulher feliz. Sim, aquela que sai de casa estando ou não no dito peso ideal, que tem amigos, amor, assuntos, sorrisos e alegria e quer mais é curtir a estação. Afinal eu não sou médica, nutricionista, psicóloga, mãe de santo... KKKKKKKKKK Nem nenhum dos profissionais ou milagreiros emagrecedores de plantão! Sou Consultora de Imagem Pessoal de mulher real. E adoro!




Pra começo de conversa esqueça economia. Não tem jeito, são poucas as marcas que fazem um bom e elegante biquíni tamanho G e GG (lingerie também). Mas vale a pena. Economize em outros itens, compre chapéu do ambulante na praia , nas lojas de departamentos (óculos NÃO pelamordedeus!!!) mas compre um biquíni digno!





Uma maiô bem cortado e estruturado tem um efeito alongador e de elegante fabuloso. Poderoso! Mas tem gente que não tem jeito, amam porque ama o biquíni, se você é deste time OK, vamos ao biquíni. Mas quem quiser apostar no maiô estando acima do peso já tem meio caminho andado. Não gosto de estampas (aumenta a silhueta) e se achar uma que aprove vai ser raridade, por isso indico de cara, cor única e escura. Esse aqui da foto abaixo é uma preciosidade! Achando um, compre-o na hora! Aliás, compre logo dois, três, de cores diferentes, até igualzinho mesmo, tá valendo, já que é artigo de luxo encontrar um biquini GG lindo! E me conte onde.








Acessórios nobres:



Chapéu e Óculos.



Fundamental:



Unhas bem feitas (clarinhas de preferência).



Depilação rigorosamente em dia.



Pele hidratada.










Curingas:



Suquini.



Escolha sutians estruturados que sustentam meeesmo (esqueça a cortininha).



Use o "cortinão" onde alça sobe larga, tipo uns quatros dedos de largura, um charme!



Acredite, tem muitas gordinhas que ficam super super bem de tomara que caia, as que tem seio pequenos, tem que experimentar pra saber se este é seu caso.



Cós alto sustenta, claaaaro, mas procure um bonito, procure você vai achar, já vi muitos horrorosos e muitos chiquérrimos, uma pena eu não ter indicação. Tem que garimpar. Cós duplo é ouro!



A calcinha não precisa ser uma short, a lateral tem que ser larga sim, mas não precisa ser largona D+. As fotos todas do post são excelentes exemplos disso.



Cor clara na parte de cima chama mais a atenção para o seu rosto e seu lindo sorriso.



Cuidado com cores, quanto mais peso você tiver, a cor chamativa dará a ideia de maior volume, aqui nas fotos eu acho todas lindinhas (pro padrão cruel da midia são gordas, pra mim são lindas) e o peso nem é tanto assim. Se não for o seu caso atenção, olhe-se por inteiro de frente e de costas, vá a loja com uma amiga que goste de você de verdade, ou um Consultora de Imagem.



Calcinha com as laterais largas para não "estrangular" a região.



Calcinha um pouco, um pouco mais cavada alonga as pernas, cuidado para não ser você um revival dos anos 80. Isso vale pra todo mundo.



Tire a canga e seja feliz!






Perigo a vista:



Calcinha de lacinho.



Sutian cortininha.



Sinceramente? Fuja do amarelo.



Estampas grandes (florais enormes eu acho horrível).


Fio dental (essa serve pra toda mulher elegante e de bom senso né?).










Acessórios imprenscidíveis: Sorriso! Alegria! Energia!






Beijos acima da medida!



Gisele

sábado, 3 de dezembro de 2011

Quem somos nós?

Tenho pouquíssimo tempo para escrever agora, meu pai está no hospital e estou indo pra lá. Ele esta no CTI de uma hospital cardíaco aqui em BH. Antes porém quero fazer uma pontuação e gerar reflexão, voltarei depois com o assunto.

Num CTI ficam várias pacientes, um leito ao lado do outro. Ao lado do meu pai está uma mulher de no máximo uns 50 anos. Ela estava dormindo e quando a enfermeira a acordou trazendo seu café da tarde, um batom que estava no móvel ao lado caiu no chão.. A paciente ficou preocupada para que pegassem logo o seu batom, para que ninguem pisasse nele. A enfermeira pegou o batom, levantou a cama acomodou a bandeja e antes que ela saísse a paciente pediu: "Passa meu batom em mim, por favor?!"

Quem somos nós?
Somos bicho esquisito que todo mês sangra?
Como canta minha querida Rita Lee...
Quem somos nós mulheres?





Volto depois

beijos

Gisele

PROMOÇÃO DE VERÃO

Quem acompanha o bloguito aqui já deve estar sabendo que estou escrevendo outro blog. O blog do Spazio, um salão de beleza e estética bacanésimo no bairro Buritis aqui em BH. Pois então, o Spazio está com uma promoção impedível de verão, para estar ainda mais linda (e gostosa) na estação das pernas e colo a mostra. Clica no banner verdinho do Spazio aqui ao lado e aproveite. Arrasa garota!

Beijos
Gisele

terça-feira, 15 de novembro de 2011

CUIDADO para que sua lingerie não "deponha" contra você mesma!



Quem não gosta, qual mulher não gosta de luxo e requinte? Ganhar ou comprar uma lingerie linda numa embalagem, uma caixa mais linda ainda.. Delicia! Eu particularmente, até quando sou eu mesma que estou comprando, peço a melhor embalagem de presente. E muitas vendedoras já me perguntaram: "Não é para você mesma?" "Sim! Um lindo e especial presente, para mim mesma!"






Sábado eu estava num churrasco com alguns amigos e o meu último post gerou polêmica. Algumas '"meninas" me confrontando sobre não ser possível estar sempre com uma lingerie nova e linda! É possível sim! Isso não significa que ela precise ser carérrima ou chiquérrima, sendo nova já muita coisa! Tudo que está novo é muito mais bonito, claro, e se você comprar bem e comprar muitas (no caso da lingerie, tem que ter muitas) você estará sempre com uma peça bacana.











A Lulu estava a bordo num dos seus maravilhosos sutians de R$280,00 É isso Lu?! Se não for, é por aí... Gente, ela pode! Um luxo! Mas muitas de nós, não podemos não. E hoje eu me incluo nesse time. Mesmo considerando as 'coisas' lindas que eu já tenho da época das "vacas gordas" muitas das minhas 'coisas' incluindo roupas e sapatos foram caras mesmo, mas eu sempre soube comprar e sempre tive 'coisas' de todos os preços e tudo lindoooo! Só que hoje em dia eu não posso mais comprar 'coisas' caras (vai passar, tudo, passa! Não passa?!) Mas nem sempre 'coisas' caras são garantia de compras bem feitas!









Tem muita lojinha de bairro, vendedoras quem vendem em casa (sacoleiras) aos grandes magazines, tipo C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Marisa... Que vendem lindas peças a ótimos preços. Então preço não é a desculpa ideal é?





O conceito de sexy quase sempre é muito estereotipado. Não são só as peças mínimas, vermelha ou preta que são sexys. Muito menos só uma cinta liga ou o espartilho. Que são claro, e muito, e tem sua hora e lugar.... Sexy é muito que isso, e muito mais amplo. Estar sexy diariamente é estar gostosa, confortável, lindinha e fofa com uma lingerie adequada ao seu corpo e NOVA! Claro, que tem um tempo de uso, que se deve respeitar e não usar um cacareco velho, desbotado e relaxado, feio e disforme como desculpa de confortável ou de que você não tem dinherinho!



Eu gosto muito de comprar peças em composês, onde podemos montar vários looks como sendo vários conjuntos com poucas peças. Assim, você multiplica seu guarda-roupa íntimo. E investe seu rico dinheirinho!






Aconselho ter no mínimo uma peça Nude, uma Branca e uma Preta, básicas com calcinhas idem, e de preferência duas calcinhas, em dois tamanhos, uma menor a outra maior.






Outra dica bacana, é um sutian liso e a calcinha correspondente e uma outra estampadinha, listradinha ou floral. Mas cuidado, a margem de erros nos tons desse composê em cores é bem maior (existem trucentso rosas, azuis...) Prefira as peças brancas ou pretas lisas para compor.







O tamanho muda conforme o corpo. Cuidado para sua lingerie não "depor" contra você. E ao invés de te valorizar mostra ainda mais o que você quer camuflar...






Compre... Compre sempre.... Em lojinhas tipo 3 por R$10,00!!!! Todo mundo conhece uma lojinha no seu bairro, assim... Compre nos magazines nos respectivos cartões de 5 X sem juros... Só não deixe estar lindinha ( e cheirosinha) todo dia!






Guarde suas peças com carinho, Existem muitas boas ideias para condicionar sua lingerie em colmeias, repartições e divisórias que você acha em lojas de departamentos, utilidades de casa ou até mesmo em revistas. Sabe qual né? KKKKKKKK





Ou guarde-as dobradinhas mesmo, separadas por cores, só deixe uma zona!





Eu tenho duas gavetas só para calcinhas e sutians. Em uma, estão as brancas e cores claras, na outra as pretas e escuras. Uma gaveta para as "poderosas" e duas para camisolas e pijaminhas. Hoje eu tenho um closet bacanésimo só meu, mas em breve estarei de mudança para um espaço bem menor (snif!) e terei que em adaptar...









Penúltima dica, e não menos importante: Eu não lavo na máquina de lavar nem morta! Nunca! Mas, se esta for sua opção, que pelo menos você use esses saquinhos próprios, para não destruir suas peças antes do tempo. Gente! Meninas! Não custa nada lavar sua própria calcinha a mão né? Eu lavo no banho, "NA PIA" porque a água quente do chuveiro encurta o tempo de vida útil da peça e deforma muito mais rápido. E coloco pra secar "DEBAIXO" da minha toalha, e olha que eu moro sozinha e não tenho um homem compartilhando o mesmo banheiro que eu, e nem por isso, nem de longe ele é um caos, muito antes ao contrário, ele é um templo para mim!





Última dica e talves essa seja a mais importante! Mulheres e meninas arranquem fora, cortem as etiquetas da sua roupa, de toda ela, a íntima principalmente. Pra quê conservar aquilo? Que muitas vezes irrita a pele, enrola e fica puída com o tempo e só enfeia a sua roupa principalmente sua lingerie. CORTE-A NA HORA QUE CHEGAR EM CASA! Pelamordedeus!!!!!









Bom, chega desse assunto por um bom tempo, né? E eu nem sei porque fiz três ou mais posts sobre roupa íntima e intimidade. Eu não planejo muito não, eu não escolho os temas, eles vêem a minha mente e eu boto pra fora, ou tenho alguma inspiração. E esse último, hoje, veio da conversa com as minhas queridas amigas Cris, Lulu, Juliana, Carla, Neide e Alessandra no último sábado durante o aniversário da Carla. Beijos pra vocês queridas. E especialmente para a aniversariante que nos reuniu: Carla.



Beijo


Gisele