quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Special Day


My Special Day...

Acordei as seis horas da manhã como é hábito de segunda sexta. Chamei o Nicolas, coloquei água para fazer meu café, tomei banho, desci para chamar o Kevin, que se queixou de dor de barriga e não conseguia se levantar e pelo visto nem ir a escola. Liguei pra Lu, aciono ela no seu Batmovel Dourado para levar o Nick a escola, já que hoje começo a trabalhar as 8h, teria um tempinho maior para observar o Kevin. E ele estava juru mesmo, liguei meu radar materno. E não achei que fosse nada grave, ele comeu muito chips ontem (odeio) mas dia de olimpíadas na escola, uma vez por ano, vá lá, deixei ele levar o pacotão de chips de lanche, Deu no que deu! cólica intestinal e digestão difícil. Ele está sem febre, vou trabalhar e monitorar pelo telefone.







No meu trabalho na escola, eu estou fechando diários com notas (fim de etapa) e preparando uma mostra cultural (mostras trabalhos de uns 500 alunos!). Dei 5 aulas, nos intervalos recortei trucentos papéis de um projeto que criei. Ligo em casa no término de aula. Fui no horário do recreio para ver com meus próprios olhos, e tocar com minhas mãos a barriguinha dele para ver se está ou não com febre. Está tudo bem, voltei correndo pra escola. Ah o café da manhã? Já dançou, nem em casa eu me lembrei, só pensava em como deixar o Kevin sozinho, na escola usei o tempo do café para vim ver meu filhote. Nessas horas (e muitas outras também) que vejo que não tem preço morar perto do trabalho, mais que MASTERCARD!



Tudo bem em casa. Meu filho está desanimadinho, mas sem febre e a dor está mais espaçada. Mais uma aula, mais uns papéis pra recortar. Almoço, e volto para casa rapidinho, hoje trabalho a tarde também (dou aulas 2ª 3ª e 4ª ). Na escola, ao invés das minhas 5 aulas fui fazer os diários já que estamos em olimpíadas, a supervisora me dispensou de acompanhar os jogos para termina-los, fiz diários e recortei mais papéis. Dei aula no 4ª horário, preenchi mais diários, recortei mais um pouco e acabou meu dia NO TRABALHO!




Fiz compras no sacolão, no açougue e na padaria. Cheguei em casa, 'aproveitei' que estava com pique e coloquei carne para cozinhar, fiz uma massa (lasanha molho branco) para congelar, 'aproveitando' o restinho da massa fiz uns canelones. Arrumei toda a carne para congelar, inclusive a que acabei de fazer, 'aproveitei' e fiz umas almôndegas também para congelar. Acho que eu fiquei com saudades do tempo que eu cuidava eu mesma e com carinho da alimentação e da casa, depois por anos, deleguei a uma empregada maravilhosa, que era uma mãe, a Rose, (obrigada Rose querida). Agora, voltei a cuidar de tudo eu mesma e sozinha, por absoluta necessidade. E como me foi imposta essa nova condição de vida (divórcio injusto) eu estava há meses com raiva e agora aos poucos estou fazendo com gosto de novo, (alimentação, porque cuidar de casa é um inferno, e eu ODEIO mesmo!) Pois bem, enchi o freezer! E 'aproveitei' que eu estava na cozinha e ainda fiz um jantar! Nada de lanche hoje! Gente, acho que baixou uma Tia Nastácia em mim. KKKKKKKK Credo!




Entre olhar o Kevin e fazer meus congelados, ainda tinha que dar uma aula de Arte particular (outra imposição da minha nova situação financeira) pois bem, mais uma aula! Recortando papéis claaaro! E já são 20hs! Depois da aula, jantamos os três, Kevin está melhor e conseguiu comer um pouquinho. Meu corpo arriou, doeu de cansado. A banheira de hidromassagem está estragada, mas sinceramente hoje eu preciso mais de uma banheira quente do que de qualquer outras coisa! E quando eu digo sobre qualquer coisa, é soberano a tudo meeesmo!




Acredita que eu enchi a banheira com balde? Com água do chuveiro!



Mas eu sabia que valeria a pena, como valeu! Coloquei os meninos na cama, enchi de beijos e "Eu te amo" e corri pro meu refugio. Radar ligadíssimo desde cedo, no filho. Peguei meu livro "Comprometida" e comecei a saborear a leitura a meia luz com o cheirinho dos sais me relaxando. Chega uma mensagem no celular. Do Kevin! Kevin? Dei um pulo! Meu Deus ele piorou!!!





"- Mamãe, minha barriga tá doendo!" Tá de sacagem?! O radar apontava... Ele melhorou ao logo do dia, monitorei a cada meia hora, estava com ele há 5 minutos, ele já estava brincando, até brigando com o irmão! Agora que eu parei, custei para encher a banheira, que não liga, a água vai esfriar rápido. Respondi em mensagem também (aqui no nosso apartamento meu quarto é no segundo andar, um pouquinho longe do dele). "- Quer um remedinho?" Já testando... Ele respondeu... "- Não!" perguntei de novo: "- Quer ir ao médico?" Ele: "- Não!"



Então escrevi: "- Então não há nada que eu possa fazer agora né?" E ele: "- Tem sim, deita comigo?!" Ah menino! Escrevi de novo: "- Mamãe está muito casada, vou descansar um pouco aqui e depois desço tá?" E ele: "- Descansa na minha cama?!" Eu: "- Querido, você já está melhor, eu fiz muita coisa hoje e você viu, eu tenho o direito de ficar comigo um pouquinho não tenho? Sua dor vai passar, e daqui a pouco eu desço." Ele: "- Mas tá doendo mesmo!" Eu: "- Então vamos ao médico!" Ele: "- Não precisa não, é emocional se você deitar comigo resolve!" PODE?



Resisti. O radar ficou meio confuso mas apitou FICA GISELE! E Fiquei! Comigo! Num misto de culpa e razão. Continuei meu banho, já não tão relaxada, ligada no meu filho. Claro! Mas em parte comigo. Terminei a leitura do livro. Gostei mais do trajeto que do desfecho. Bom livro! Passei um creme delicioso. Outra dureza da nova realidade: Economizar creme, usar baratinhos dia-a-dia e guardar os poderosérrimos para dias especiais... Ô meu Deus do céu! Afinal o que é um dia especial? Depende muito da ótica! Hoje então, a partir de agora decreto hoje ser um Special Day! Comigo! Para mim! Pois bem, passei um creme dos deuses, vesti uma camisola de deusa. Única e exclusivamente para mim. Eu mereço! Gente, a quanto tempo eu não fazia isso! Justo eu, que fui até os meus primeiros 40 anos um exemplo de mulher feminina (não teatral nem objeto) mas cuidadosa comigo, cheirosa, gostosa, com tempo ( e $$$) para mim, sempre impecável da lingerie ao acabamento final. Tá certo que muita coisa não mudou!





Mas, viver sozinha com filhos pequenos e educa-lo sozinha, trabalhar feito louca, cuidar de tudo do banco ao que se vai comer e ainda ter que preparar eu mesma! Não é mole não! É aí que muita mulher vai envelhecendo, murchando e perdendo a motivação, o viço e tesão por tudo. A começar por ela mesma, pela vida, pelo sexo, pela conquista, pela beleza, pelo bom humor, saúde.... Eu me recuso a envelhecer antes da hora a murchar e ficar chata! O tempo tem sido tão generoso comigo (quero ver quem tá com 28 anos, deve ser essa a idade, ficar como eu aos 40) kkkkkKKK Ô dó! Quero só ver!


Agora que que eu vou colocar a prova tudo que eu sempre 'preguei' para minhas amigas e agora com clientes também: Fazer por você, para você!



Bom eu saí linda e loira do meu banho de sais e quem estava dormindo na minha cama? Um rapazinho lindo de 9 anos abraçado num Picachu de pelúcia: Meu pequeno Kevin! Tirei a camisola mega sexy, coloquei uma mais conportadinha, fiquei com ele até que adormecesse de vez. E estou aqui, desci para desabafar nesse espaço que eu tanto amo. Muita gente me chamou no MSN e no FACEBOOK, mas eu queria mesmo é falar pro mundo. Dos devaneios da mulher comtemporânea, das multi tarefas, multi responsabilidades, multi funções... Da maternidade, e agora de educar filhos sozinha. Desde as Madonnas de Botticelli as mães famosas, a nós simples mortais. Será que passamos quase todas por histórias parecidas? Como não se entregar e apenas "maternar"?

Dá trabalho ser mulher viu? Eu nunca senti tanto na pele, antes com o staff que tinha para cuidar de mim e da minha casa: Rose (casa), Michele (massagem e unha), Michele Crescêncio (pilates) Luciana (Personal Treinner) Margarida (esteticista) Patrícia (motorista dos meninos). Agora sou eu por mim e comigo.



Beijos, que agora eu vou dormir que amanhã tenho um dia cheio. Começo tudo de novo em outra roupagem: Quintas, Sextas e alguns Sábados eu trabalho como Consultora de Imagem, amanhã tenho uma reunião as 10hs, e um palestra as 14hs. Sexta um compromisso as 8hs. Segunda um curso as 19hs...

E e ser mãe, dona de casa e blogueira todos os dias...



Beijos, vou dormir meeesmo, tô morta!

Fuiiii


Gisele

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Livro: Comprometida, de Elizabeth Gilbert

Eu já falei aqui do meu amor e aprendizado com o livro Comer, Rezar, Amar de Elizabeth Gilbert, dei vários exemplares de presente e já estou lendo pela quarta vez. E vagarosamente, saboreando cada detalhe. E estou lendo paralelamente Comprometida, onde a autora fala do casamento. Eu recomendo a todo mundo, a quem vai se casar e quem já está casado, para cada vez se alinhar cada vez mais consigo e com seu parceiro. Fora que é uma leitura deliciosa...





A autora, entre tantas descobertas na sua pesquisa, sobre o tema, descobriu, por exemplo, que entre as mulheres hmong (pequena tribo do Vietnã), não existe a ilusão, tão comum entre nós mulheres ocidentais, de que seus maridos serão a fonte principal da felicidade. ô dó! Bom, "Mas tudo na vida tem o momento e destino" (J Quest). Cada um tem sem tempo e suas descobertas individuais.


A autora fala sobre o casamento romântico, com vestido branco e véu, é uma novidade criada pela rainha Vitória em 1840, e que até 1215, na Europa, para duas pessoas casarem, bastava que fossem adultos e trocassem votos em voz alta e por vontade própria.


Mas o que é o casamento hoje? Por que nos atrai ou nos repele tanto? E como podemos fazer as pazes com essa instituição complicada e ao mesmo temo quase que vital? É o que a autora revela em Comprometida. Eu adorei, aliás, estou adorando porque não terminei ainda de ler.


A história de Comprometida fala do casal que já passou pelo divórcio, Felipe e Elizabeth, e traumatizados (como a maioria de nós), juraram, nunca, jamais e em tempo algum se casar novamente. "Os limites e termos do nosso relacionamento mudaram da noite para o dia. De repente, nós dois ambos avessos ao casamento e sobreviventes de divórcios traumáticos, fomos basicamente sentenciados pelo governo a casar. Eu queria fazer as pazes com a idéia do matrimônio antes de mergulhar nele outra vez", conta a autora. Eu já vi esse filme...











Com humor e inteligência, Comprometida fala de questões das mais simples as mais complexas, de compatibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar, expectativas sociais, os riscos do novo divórcio e as responsabilidades cotidianas, como a divisão as tarefas domésticas e o dinheiro. cotidianas mas nada simples!


Pra mim a autora desfaz mitos, desmonta os medos, constrói uma perspectiva histórica e troca, enfim, fantasias românticas por reais compromissos emocionais.


Leiam...


Beijos


Gisele


sábado, 27 de agosto de 2011

Clube da Luluzinha




A correria do dia a dia está nos afastando e não gosto nada disso. Então, arrumei uma boa maneira de estreitarmos os laços novamente, por meio do CLUBE DA LULUZINHA, um MOMENTO MULHER, para cuidarmos da nossa auto estima, comprarmos “coisinhas mimos” e darmos boas risadas.
O primeiro encontro será hoje dia 27 de Agosto, sábado, às 17 horas, na Rua Monte Alegre, 570, Bairro Serra. No Primeiro CLUBE DA LULUZINHA teremos momentos de relaxamento, maquiagem e contaremos com as divinas peças de lingerie da Maria Pia (ideal para auto estima, ego, sábado à noite...). Semi-jóias. Só coisa linda!










Menu do primeiro dos muitos encontros CLUBE DA LULUZINHA, nNeste sábado dia 27/08 as 17hs na Rua Monte Alegre, na Serra



Semi-jóias lindassss...


Bolsas estilosérrimas...


Lingeries poderosérrimas...


Rasteirinhas que vão te elevar, acredite!


(raramente uso rasteirinha, sou mega exigente com chinelos e afins, essa marca e tenho a coleção toda)


Make de primeiríssima!


Espumante...


Canapés dos deuses...


Solidariedade...


Bom humor e alegria!



Pedimos a contribuição de R$ 10,00 por mocinha para o bufê + uma peça (ou várias) de roupas usadas para o bazar que a Clínica da Alma realizará na Comunidade Nova Cachoeirinha, no dia 10 de setembro.
Peço a gentileza de confirmarem a presença para podermos organizar o evento
.







Agora, se você não pode mesmo ir, não chore, este é só o primeiro de muitos outros.





Beijos

Gisele

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vida nova! Novo cabelo?



Já escrevi mais de uma vez, sobre meus devaneios sobre nós mulheres e o amor e apego aos nossos cabelos.





Inclusive, o primeiro texto, que abre o bloguito aqui é sobre um momento deste na minha vida.





Estou, de novo, as voltas com esse dilema tão comum (e existencial) feminino.





Cortar ou não cortar! Quem disse isso?! Ou não foi bem isso?!


KKKKKKKKKKKK





Essas fotos aqui, da primeira a última, são exemplos de como me vejo atualmente.





De como desejo me ver... Ser e estar!





Justo eu, um consultora de imagem, que já fiz tantas transformações (todas com ótimos resultados) Fico aqui as voltas com essa drama.





É claro que cabelo cresce de novo! Não adianta me falar isso como argumento para cortar logo tudo.




E se não ficar bom? E se eu não gostar? E se não combinar? E se eu me arrepender? E até crescer de novo? São tantos "E SE" que me deixam louca!




Quem me vê com meu cabelo sempre tão grande pode falar: Que trabalhão, corta! Será mais fácil! Aí que tá! Meu cabelo além de bonito (Lindo ? Não sou modesta mesmo! Quem me lê e me conhece sabe bem disso) Não me dá o menor trabalho, eu lavo e deixo, retoco a balayage a cada três meses e pronto! E diga-se de passagem química (balayge) bem feita, não demanda nem produtos carésimos não viu?! Uso um Pantene basicão dia-a-dia, e meu cabelo é sempre saudável e bonito.


O que fazer então?


Sou uma nova mulher, passei da metade (teoricamente) do caminho: Tenho 40 anos. Estou inaugurando novo estado civil. Gente! Eu tenho a sensação de que eu já nasci casada! 20 anos é demais, principalmente quando se tem 40, mas se se está feliz é um sucesso! Caso contrário... Terei me breve uma nova casa, estou vivendo uma nova realidade, uma nova vida, novos valores, novos amigos, novo tudo e o mesmo cabelo de 2o anos igual um casamento?!


Não! Não mais!


Amanhã, tenho uma reunião de amigas que eu marquei propositalmente no salão de uma delas. Um café chamosérrimo, como sempre, lá no salão da Vera Mascarenhas






Vou levar champanhe! Quem sabe é amanhã mesmo? Que eu tenho mais um novo item na minha nova vida nova? Um novo cabelo?


Beijos,


Gisele

Sobre Principes e sapos




"Ela procurava o príncipe, ele procurava a próxima.


Ela olhava para ele, ele olhava para todas.


Ela queria ele, ele queria uma.


Ela fazia planos, ele destruía.


Ela descobriu que ele era o único, e ele achou que ela era só mais uma.


Ela sonhava acordada, ele tinha insônia.


Ela desistiu, ele se arrependeu.


Então, ela descobriu que ele era só mais um.


Ele descobriu que ela era única!"




Eu já vi esse filme!


Bom dia,


Gisele Pedrosa ou Gisele "Poderosa"

(como queiram! rss)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fácil, extremamente fácil!

Eu vou indo muito bem, obrigada!
Continuo com o mesmo orçamento apertado se sempre, mas minha vida pessoal está ótima. Tudo se definiu. De resto, a partir de agora se eu tocar no assunto novamente será pura lamentação. E não é do meu feitio lamentar...
Antes eu estava indignada e lutava pelos meu direitos.
GAME OVER.
The End!
Acabou mesmo.
Saio mais pobre, mas digna!
E loira!!!
KKKKKKKKKKKKKK


Um dos sinais claros que eu estou de volta a vida é meu amor pela comida!UKKKKKKKKKK
Peraí deixa eu explicar...
Eu amo cozinhar, acho altamente sensorial, quase alquímico!
Cozinhar para mim, para minha família e amigos. Sempre adorei cozinhar, fazia mesas lindas, sempre recebi com extremo zelo e carinho. Os meus meninos cresceram participando de jantares bacanésimos em casa só para nós quatro. Na época que éramos quatro. Hoje somos nós três. E não menos importante. Só que até tudo se definir ( nos últimos dois anos) eu parei naturalmente e quase sem perceber, com os meus pequenos prazeres. Cozinhar foi um deles!
Eu não tomo álcool, passo a quilômetros de cerveja, mas um bom vinho tinto num jantar delicioso tem o seu lugar!
E amo champanhe! Já disse, champanhe não conta né?
Champanhe não é álcool! É festa, é glamour é brinde, é clima total!
KKKKKKKKKKKK




Sábado a tarde, tive um compromisso de trabalho.
Na volta, passei no supermercado e comprei o que precisava para fazer o jantar que tinha planejado. Estava tão animada, que cheguei em casa e não troquei de roupa nem tirei o sapato, fui logo para cozinha. Vestida como estava mesmo!




Comecei a preparar uma massa deliciosa.
Planejei tomar um vinho sozinha!
Em companhia apenas dos meninos.
E o "agregado" da vez, o Henrique Câmara, um amigo (fofo) da sala do Nicolas.
Agora, aqui em casa tá assim, tem sempre o agregado da vez.
Um ou outro amigo, ora do Nicolas ora do Kevin.
Eu pretendia brindar o simples fato de estar viva!



Fiz uma mesa linda.
Fiz um jantar delicioso.
Como o vinho era tinto não precisava resfriar era só abrir na hora.
Tudo muito prático e bonito como é típico meu.
Não abro mão da beleza e estética de tudo.
Mas praticidade e agilidade vem junto! 


Eu estou viva!
Eu tenho filhos saudáveis, inteligentes e lindos!
Eu tenho força e coragem
E eu posso sim recomeçar tudo de novo e sozinha!
Eu já recomecei!
Viva!


Só que o cansaço do dia bateu, foi um dia cheio.
Afazeres domésticos pela manhã e uma reunião a tarde.
Enquanto o forno fazia seu trabalho, eu parei, sentei, tirei os sapatos.
Bateu o cansaço!
Uma particularidade minha:
Eu não suporto andar descalço. Muita gente tem prazer nisso. Eu não
Bom, tirei os sapatos, calcei um chinelo, bom, aí a roupa não tinha mais nada a ver.
Troquei de roupa. Cansada, vesti logo um pijaminha de malha. Um pijama comportadinho, discretinho, afinal eu estava com um adolescente visita em casa, já viu né? Pois é, o pijaminha ditou a regra e mudou o rumo da noite de sábado:
Desanimei com o vinho!
Perdi o clima que estava:
De mulher vitoriosa, guerreira!


Claro que eu segui com o jantar.
E foi uma delicia.
Os meninos adoraram.
Só que o clima do vinho foi embora junto com o salto alto.
Pra muita gente podo não fazer a menor diferença, nem para mim é uma regra fixa, uma verdade absoluta. Mas que faz diferença na maioria das vezes, ah, isso faz sim!
Eu, nos jantares que fiz a vida todo em casa, com convidados e sem, muitas vezes só para minha família, obedecíamos a todo um ritual: Eu tomava banho depois de cozinhar e sempre me arrumava. Nos arrumávamos todos, inclusive os meninos ainda bem pequeninhos, era uma graça! Nicolas quando viu pela primeira vez uma mesa com velas acesas perguntou:
 -"Mamãe pra que 'fogo' na mesa?"
KKKKKKKK
E daí passou a pedir direto, "fogo" na mesa!
Eu acho um desmotivador total, a mulher fazer o jantar, se arrumar o cara de chinelão e bermuda. Tenha dó!



Sei que o jantar foi delicioso mas poderia ter sido ainda mais charmoso.
Acredito que muita mulher deveria pensar nisso com carinho e atenção...
Como um motivador. Cozinhar pode ser alem de tudo que já é, pode ser altamente excitante, quase erótico. Um jantar intimo em casa, meia luz, você estar lindinha para você mesma e para seu homem ou família (juntos e alternados) tomar um bom vinho e conversar despreocupadamente à mesa, pode ser um balsamo!
Agora...
Uma comida deliciosa, cada um segurando o prato na frente da TV?
Uma comida deliciosa, numa mesa com o joguinho americano do dia-a-dia?
Uma comida deliciosa, de chinelo e despenteada?
Uma comida deliciosa, e chinelão e bermudão?
Uma comida deliciosa, com a TV ligada e crianças correndo pela casa
Uma comida deliciosa, sem uma mesa devidamente e caprichosamente posta?

Ah, darling isso não tem nada de sensorial muito menos de excitante!
Acredito que pequenas coisas tem o poder de tornar um sábado comum num grande dia... E você se for homem, e esta lendo isso aqui, aproveita que ela está cozinhado para vocês e da uma saidinha rápida, compra umas flores..

Fácil! Extremamente fácil! (JQuest)

Muito fácil, muito simples ser feliz.!

Ou ainda mais feliz.
Minha massa era inicialmente um macarrão simples, que virou um prato delicioso, minhas compras no supermercado ficaram em R$19,00 e tomamos refrigerante mesmo, (ainda assim em taças enormes e lindas) só faltou quem me desse flores.


Ou nem faltou! Estava ótimo!
Está tudo ótimo na minha vida.
Beijos
Gisele

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tour cultural e gastronômico em família em São Paulo

Noite inesquecível!!!

Meus queridíssimos amigos aqui de São Paulo, Luiz Henrique e Manuela me proporcionaram uma experiência incrível: Jantar numa verdadeira cantina típica italiana. Estou na cidade desde quinta feira com meus filhos Nicolas 12 e Kevin de 9 anos, numa imersão, num tour cultural e gastronômico! Me empenho em apresentar aos meus garotos, sempre que possível, o máximo que puder das boas coisas na vida (das mais simples as mais elaboradas) e formar neles o valor do que é bom e valoroso de verdade, e acima de tudo o valor de se ter bons e verdadeiros amigos como os que nos recebem em sua casa nesses dias especiais. E foi fantástico viver essa experiência junto deles.

Manu e Luiz são amigos queridos que eu não via há 12 anos, desde que Nick nasceu, eles se mudaram pra SP e perdemos contato. E no maravilhoso mundo da Internet nos encontramos no facebook há poucos dias e já estamos nós três aqui, na casa deles para brindar e celebrar a vida! E para dar continuidade a nossa amizade, com nossos filhos: Nicolas, Kevin, Pedro e Luiza.


A gente cresce vendo na TV as cantinas e suas famílias com aquela cantoria, e alegria própria desse povo que se mistura tanto ao nosso sangue brasileiro. E eu sonhava em conhecer um lugar assim, e nunca tinha ido. Já tinha ido em ótimos restaurantes italianos aqui, mas não uma verdadeira CANTINA! Sonhava ir num lugar muito além de caracterizado como italiano eu queria ver e sentir a alma da cultura tão particular desse povo.

Na cantina C...QUE SABE, essa experiência é genuína e total.



A começar pela decoração: O teto todo cheio de fitas coloridas e panelas e utensílios de cozinha dependurados, fotos antigas da família, as mesas todas bem próximas, a comida é maravilhosa e a música idem.

Numa certa altura da noite, os irmãos Stippe (proprietários e chefs) encenam um diálogo bem próprio dos donos de cantina, sorridente, todo gestual, gritado e alegre! Divertidíssimo! Bandejas são atiradas no chão pra compor ainda mais o clima da confusão desse povo que se comunica em meio a tanta bagunca e alegria. ADOREI!




Me emocionei ao ver meus filhos naturalmente cantando em coro a Tarantella e todas as músicas que todos nos conhecemos, sem saber de onde e como, que estão guardadas no nosso inconsciente coletivo... Todos com os guardanapos nas mãos balançando sorrindo e cantando no ritmo da contagiante música italiana. TODOS sorrindo! PERFEITO! Fantástico!




Inaugurada em 1931, na própria casa da família, o cardápio é ótimo, imenso, com mais de trinta opcões de molhos para as massas (todas feitas na casa), e servem muitíssimo bem, o preço é justo, você vai cantar Tarantella e acredite você vai adorar isso! Vale muito a pena! Obrigada Luiz, Obrigada Manuela!
Cantina C... Que Sabe Rua Rui Barbosa, 192, Bela Vista São Paulo, SP

Beijo feliz

Gisele

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Casual Day

Mais um sexta feira... Dia de Casual Day... O que é isso? Termo americano (claaaro!) invenção americana. Mais uma! Para que as pessoas que trabalham vestidas de maneira formal possam trabalhar de uma forma mais descontraída e informal. Mas não é pra descambar né? Pois é, mas muita gente descamba sim! Alguns por pura ignorância (ignorar= não saber!) e outros por pura sacanagem mesmo! Loucas(o) para chamar a atenção, a qualquer custo. C U I D A D O! Isso pode custar o seu emprego!

Sinceramente eu me visto de uma maneira bacana, confortável e que me agrada bastante. E olha que profissionalmente eu transito em dois universo bem distintos. Se tivesse que trabalhar vestida de maneira formal de terno (acho lindo) adoraria, se fosse uma alta executiva ou uma gerente de banco, eu acharia peças que me deixassem adequada ao meu cargo e empresa e descubriria meu estilo dentro desse parâmetro, que é prioridade.
SOU EU QUE ADEQUO A EMPRESA E NÃO ELA A MIM!


Casual não é esportivo que quer dizer o mesmo que roupa para ir a academia! Quer dizer esportivo que não quer dizer usar tênis branco, que é da academia! Quer dizer jeans escuro, reto e clean. Que pode querer dizer... Cores, sapatilhas, uma sandália de tiras grossas escolhida a dedo (cuidado com os dedos a mostra, olhe-os bem, pensando melhor não mostre!) rsss




Algumas empresas não comportam o jeans nem nessa ocasião, informe-se sobre isso. Caso contrário, definitivamente é do dia do Jeans! Claro que sem ser rasgado, apertado, nem com apliques e muito menos com lavagem clarissima.










Meninas, dependendo do ambiente, pode se usar uma bermuda sim! De ALFAIATARIA (reta, de tecido e na altura do joelho) e claro, nesta caso investir ainda mais nos sapatos. Aliás, acho que sapato não tem Casual Day não! Perigo a vista!




Regata de alças largas com calça de alfaitaria, tricô, sapatilhas e espadrilhas, saia evasê no joelho (informalidade total) pantalonas de tecido e jeans, acessórios maiores, mais marcantes... As opções informais são muitas!




Esqueça as RASTEIRINHAS, pelamordedeus! Definitivamente!








Esqueça o TOMARA QUE CAIA (escolhi essa foto de propósito, com marcas do biquini, quanta deselegância e vulgaridade!)




Gente, como é que uma mulher pode usar camiseta de malha, legging e tênis para trabalhar? Isso é um atentado a feminilidade! A bom senso! A moda! A sua carreira!



Ando de bicicleta assim e olha lá, tem opções bem mais bacaninhas para malhar e ir pra academia também, mas definitivamente não é de camisetão! Não tenho nenhuma camisetona as que ganhei já doei. No trabalho, jamais!




Não é dia para fashionismos, nem pra colocar sua criatividade (as vezes duvidosa) em teste. A não ser que você já seja criativa, exótica ou fashion naturalmente e que trabalhe no próprio mundo da moda! Nada de shorts e micro saias ou mini vestidinhos.



Outro dia eu estava fazendo uma palestra numa conceituada empresa e, na plateia tinha duas figuras que não me esqueço: Uma moça linda com um vestido curtíssimo e ainda por cima tomara que caia! E outra, tão linda quanto, com um vestidão de malha estampadão. As duas estavam equivocadas!

Uma pelos motivos óbvios: SENSUALIDADE no trabalho não cabe de jeito nenhum. A outra não tinha nada de sensual, não mostrava pele quase que nenhuma, só que, estava com o que eu chamo de look churrasco!

Gente pelamordedeus! Malha? Estampa? Fluidez do tecido?

Delicia! Também uso! Para ir ao salão fazer unha, para buscar filho na escola, para ir ao super mercado, pra ir na casa da Lulu tomar café durante a semana a tarde, em reuniões com amigos em dias quentes sábado a tarde. A tarde viu?

Mas no trabalho? NANANINANÃO!


Mesmo que o seu vestidão seja lindo de viver! E deve ser! Use-o sábado!



Não me venha com essa cara de ingênua! Todas nós sabemos o que tem apelo sensual ou não! Mas você escolhe. Se quiser pautar sua vida profissional pelos seus quesito e atributos físicos a escolha é sua. Mas que sua 'carreira' vai durar pouco! Ah isso vai!



BLUSA DE UM OMBRO SÓ. Esqueça! Não é para o trabalho! É look pra ocasiões sociais e ainda assim, depende do lugar e da ocasião. Nada contra, tenho e gosto bastante, só tem que saber onde e como!




BARRIGA DE FORA. Terrível! Erro gravíssimo! E é o erro mais recorrente, que eu vejo! Já vi enfermeira de blusa baby look de barriga de fora! Tenha a santa paciência! Não tem condição as coisas que vejo por aí, em todo lugar, e quanto mais baixo o poder aquisitivo e cultural mais comum! Meninas! Olhem ao seu redor e vejam com quem vocês querem se parecer e serem comparadas... Alguém precisa treinar e educar essas meninas humildes que ingressam no mercado de trabalho tão cruas! Eu me habilito! Vou pensar sobre isso...

Agora, pras sacanazinhas de plantão: Que cortem as cabeças!

Não tenho mais paciência!

Minha língua coça, digo: Meus dedos se agitam para dar nome aos bois.

KKKKKKKKKKKKK

Mas não posso, não mais, nunca mais "Lulu santos"





DECOTE. Decote é lindo mas pode comprometer todo o look, e pior ,comprometer sua carreira! Cabe somente a você cuidar e investir na sua imagem da mesma maneira como investe na sua formação e no seu currículo!



TOMARA QUE CAIA. Gente o nome já diz tudo! Outro dia, num sábado tive que passar rapidamente na escola onde eu trabalho por uma ocasião de uma emergência. Só que era uma linda manhã de sábado e eu tinha me vestido para ir ao clube. Estava com um shortinho larguinho e uma blusa tomara que caia fofos, claro, look clube! Básico né? Sábado não tem aula! Passo correndo entrego o documento e pronto! Não não é simples assim. Eu não sabia, que era dia de sondagem diagnóstica e a escola estava cheia de pessoas! Entrei e saí a francesa! Eu represento aquela instituição. Todo funcionário representa! Imagina numa situação eu ser apresentada como professora a uma família de short e blusinha tomara que caia? Ninguém me viu. E se tivesse visto, seria no mínimo inconveniente!





Mesmo as mais lindinhas e faça o calor que fizer, resista a tentação!




TRANSPARÊNCIA! Sutian e barriga aparecendo! Deus me livre! Nunca! Never!



BARRIGA DE FORA! Nunca! Never! Em tempo algum...


E isso vale para gordas e gostosas de plantão! Não sei quem fica pior. Se é a barriga sobrando que muita gente insiste em minimizar tentando acreditar que é só uma barriguinha. Barriguinha ou uma pança enorme é horrível. Barriga tábua e cofrinho a mostra é duas vezes pior, é horrível e vulgar! Não tem escapatória!





MICRO VESTIDINHOS! Gente! Pessoas! Meninas! Vocês não tem outro lugar para usar não?!



Agora os Meninos...

Rapazes, vocês continuam se vestindo para o trabalho e não pra o seu fim de semana, isso vale para homens e mulheres! Você apenas fará trocas, e não criações "cabulosas', palavra sugerida pelo meu filho Nicolas! KKKKKKKKK

Bom... Camisa de botão por pólo ou malha nova, novinha em folha! Sapatos sociais por mocassins, sapatenis ou docksiders, blazer do terno por um blazer mais informal. Fica tudo de bom, já disse amo, homem de blazer.



Apostem no jeans retos e escuro com sapatênis, camiseta de malha lisa se tiver estampa, veja: "Se" tiver estampa, que seja discretissima e NOVA! e que não seja curta D+ nem comprida D+! E que seja pra fora da calça, por dentro com cinto é over! E antes de sair de casa, vá em frente ao espelho e levante os braços, se aparecer sua barriga: Troque na hora!



Veja sua agenda antes de sair de casa, se tiver um compromisso, adeus Casual Day.



Invista numa camisa rosa darling, vale muito a pena! Colore, moderniza e marca presença favoravelmenete. Ponto pra voce!



Colete e cachecol é moderninho também, mas não invente, compre uma boa peça. E se você não é o tipo modernoso, não comçee a ser no trabalho, teste-se antes!





O intresessante e coerente é voce sair da formalidade sem perder com isso, e sim ganha, mostrando ser uma homem versátil e cuidadoso.


Importante também é lembrar que a roupa tem "vida própria"! Sério! Quando estamos mais informais tendemos a ser mais informais também. Cuidado com gragalhas espalhafatosas, tom de voz ao telefone, vocabulário, sua maneira se sentar-se...

Uma pólo clean é luxo!



Você pode informalizar apenas tirando a gravata e a camisa pra fora da calça...


Calças claras, cáqui, e tons nude são bem-vindos (exceto o branco purissimo).



Sapatênis em couro, jeans camisa e blazer! Luxo Day!






CAMISA DE TIME é uma desgraça! Uma praga! Tenho um colega de trabalho, o Nilton, gente boa toda vida! Ele me perguntou outro dia: "Mas se minha namorada não gosta que eu use a camisa do Galo (forte e vingador) então porque ela me dá todas?" Darling! Nilton! Ela te ama e você ama o galo! Espero que a ame muito mais! KKKKKKKKKKKKKKK

Ela e todas as mulheres que fazem isso (menos eu), querem te agradar querido! O que não significa que ela queira ser "agradada" com o uso da camisa em questão, para sair com ela! Sacou? Vá lavar o carro com a sua, fazer supermercado, ir ao clube, ao jogo... Deixe a bendita camisa do seu time do coração em casa na hora de sair com sua namorada e claro e para TRABALHAR!





Regata é horroso e não valoriza nenhum homem, no trabalho depõe contra você!






Rapazes! O sapatênis NÃO é tenis de ginástica e preenchem uma lacuna importante entre o formal e o casual, tem uns muitos fofos, eu adoro a maioria... Tem de couro e lona, é só saber comprar! Agora, chuteira socyte, tênis nike branco! Never! Horrível. E para namorar também viu? Pra mim um canditato perde alguns bons potos usando tênis e meia brancas!





CAMISETAS COM DIZERES, Nem as "Lembrei-me de você em... " Ô desperdício de dinheiro é o tal de comprar lembrança. Um saco! Não compro e não gosto de ganhar. Só se for creminho do free shop. Aí eu adoro! KKKKKKKKKKKK

Tenha santa paciência com camisetas! Eu não tenho tolerância mesmo! E de turmas de formandos, e de promoções?!! Pelamordedeus. Jogue TODAS fora!





BERMUDA E BONÉ! Não mesmo!





E por último...

Meninos, lembre-se: Barba por fazer é desleixo e não informalidade.

A cor da meia acompanha a calça! De preferência do mesmo tom, nunca mais escuro

Calça caindo, jeans rasgados e colados são caminhos sem volta.


Beijos

Gisele