“A mulher de César não basta ser honesta
tem que parecer honesta.”
Hoje em dia a máxima tem larga utilização especialmente na área de marketing pessoal.
Devemos ser como a mulher de César.
Em um mercado competitivo, de que adianta competência,
um excelente currículo e se apresentar inadequadamente.
A sua reputação compete com a pessoa que você é?
A imagem, em quase todos os casos, ainda parece ser o mais importante.
Por outro lado de nada adianta estar apresentável e distinto se na verdade não for.
E o que é boa reputação?
A palavra reputação significa fama e renome, isto implica em:
O que o outro pensa sobre mim?
É a nossa fama ou crédito pessoal ou profissional.
É algo que se submete ao julgamento público todos os dias.
Reputação não é um ativo concreto e físico,
mas diz respeito à percepção que os outros têm quanto ao valor de uma pessoa,
seja pessoal ou profissional.
Quando estamos com alguém pela primeira vez,
em 20 segundos julgamos e somos julgados, assim:
55% Se referem à imagem (roupas, acessórios, comportamento e atitude)
38% Se referem ao tom de voz (altura, ritmo, segurança)
7 % Se referem à palavra (clareza, português, mensagem que vai transmitir)
Nenhum comentário:
Postar um comentário