Martha Medeiros assim como a Lya Luft aguçam meu intelecto.
Hoje dirigindo sozinha, num sábado comum. Vidros abertos para deixar entrar o vento. Nada de vidros fechado do dia-a-dia com medo de assaltos. Coloquei o som nas alturas como se eu quisesse gritar através da música. Sunday bloody sunday. U2! Só podia ser não dá outra, nas rádios depois da passagem da banda pelo Brasil.
O sol morninho, gostoso, do fim da manhã de outono. E eu num raro momento sozinha e em silêncio, cuidando apenas de fazer o que estava a fim de fazer: Sair para almoçar com amigas. Me vesti como para um encontro. E não é um? Pessoas que te gostam te respeitam, merecem o melhor. Como costumo dizer, nos vestimos para nós mesmos, no momento da escolha e no quando nos vemos no espelho, enquanto nos arrumamos. Depois, é o outro que nos vê. É o outro que é presenteado, agraciado ou não, com nossa imagem. Caprichei! Estava inspirada. Ainda estou... kkkkkkkkkkk Durante o almoço, falamos todas ao mesmo tempo, é, nós mulheres somos assim. E nos entendemos bem. Falamos simultaneamente, e quem acha que seu assunto é mais importante automaticamente eleva o tom de voz, e assim vamos todas nos entendendo e saímos do nosso encontro, esvaziadas. Felizes.
Nós mulheres já fomos mais silenciosas.Ganhamos o direito a voz, perdemos o direito ao silêncio.Nos tornamos aflitas e inquietas, e como se não pudesses-mos mais ter momentos de quietude de silêncio.De ócio.Falamos, falamos, falamos...Eu então...Eu, escrevo do mesmo jeito que falo...Muuuiiito!
Conquistamos tanto. E perdemos outro tanto. Não sei saberemos algum dia, onde perdemos ou ganhamos mais. Queremos tudo, e rápido demais. Acabamos perdendo o gosto. Os detalhes. Eu não sou exemplo para ninguém. Ultimamente venho vivendo um verdadeiro caos. Na verdade tentando alternar, caos e ócio. Esperando que minhas escolhas tenham sido assertivas e que o bem vença o mal, que a paz reine, e que o the and seja happy and.
Durante o almoço, uma das minhas amigas, contava de como está correndo.Trabalhando, trabalhando, montando empresa, casando. Ufa! Outro dia, em SP ela se hospedou num hotel, fez o check in e saiu às compras.Quando entrou no táxi para voltar ao hotel se deu conta de quer não sabia o endereço do hotel. Ficou aflita. Nervosa. Chorou. O taxista perdeu a paciência para esperá-la se posicionar, se organizar. Ela, desesperada chamou a policia que a ajudou pacientemente a encontrar o hotel onde tinha deixado suas coisas.
Gente! É muita agitação pra mim.Será que estou envelhecendo? Sem dúvida, que estamos todos. Mas me refiro a estar ficando 'careta' ??? Chata? Ah gente, eu não quero mais viver correndo não! Quero ler. Conversar. Namorar. Viajar. Pintar. Eu tenho meus planos, minhas ambições e projetos profissionais,todos e tudo num ritmo mais light.
Será que me tornei um peixe fora d'agua nesse mundo capitalista? Ou estou certa? Mais sábia?Ou só mais velha? Estou usando minha inteligência a meu favor? De qualquer forma... Hoje sinto mais os sabores. Os sons. Observo de perto o crescimento dos meus filhos. Conversamos todas as noites, conversas memoráveis e deliciosas.
Será que me tornei um peixe fora d'agua nesse mundo capitalista? Ou estou certa? Mais sábia?Ou só mais velha? Estou usando minha inteligência a meu favor? De qualquer forma... Hoje sinto mais os sabores. Os sons. Observo de perto o crescimento dos meus filhos. Conversamos todas as noites, conversas memoráveis e deliciosas.
Hoje, priorizo o tempo para mim, comigo. Amo namorar e estar com meus amigos queridos. Viajar...Tomo café silenciosamente todas as manhãs vendo o sol nascer. E é claro, que meu dia tem hora contadas, que começa as seis,e que as vezes, parece serem poucas as 24 horas de que disponho,que os prazos vencem e que a agenda as vezes aperta... Eu é que estou diferente. Assim que posso, que cumpro tudo e me volto para mim novamente... Acredito que venho mudando para melhor.
Boa semana.
Beijos
Gisele
Adorei, sempre adoro suas dicas. Grande bj.
ResponderExcluirhehehehe
ResponderExcluirinteressante seu post!
Oi
ResponderExcluirTambém estou procurando correr menos e gastar $ com coisas que realmente valham a pena.
Beijos e bom domingo
m a r a v i l h o s o.......
ResponderExcluirAdorei!
Renata
O B R I G A D A
ResponderExcluirAdorei!
kkkkkkkkkkkk
Gisele