Já vi mais de uma vez, ontem vi com meu filho Nícolas que está com 12 anos. Acredito que bons filmes são ferramentas importantes na educação.
A começar pela origem do filme que são os livros MANO do Giberto Dimenstein, não conheço, vou procurar hoje mesmo e comprar pro meu Nick. A direção de Lais Bodanzky que tem uma sensibilidade e competência indescritíveis. Vi todo o make off e fiquei ainda mais encantada. O atores jovens brilham, agora, o garoto Mano feito pro Francisco Miguez é um show a parte! Ele é fofo, interpreta D+! E a linda Gabriela Rocha é tuuuudo de bom!
Vi com Nicolas ontem e conversamos durante e depois do filme, vamos ver de novo hoje, mais tarde, em silêncio!!! Era tanta informação que tínhamos que comentar na hora, não dava par esperar .
Crescer não é fácil e como diz o filme, é possível sim, ser feliz depois que se cresce.
Eu, claro como mulher, teoricamente teria muito mais referências na minha adolescência de menina para educar uma menina. E Deus em deu filhos homens!
Eu, claro como mulher, teoricamente teria muito mais referências na minha adolescência de menina para educar uma menina. E Deus em deu filhos homens!
Tadinhos dos meninos! Acho tão mais difícil! Sério!
Ser homem além de mais difícil e quase sempre mais perigoso: Meninos chamam pra sair, meninos levam em casa, a iniciação sexual dos meninos que depende explicitamente da ereção, que muitas vezes na confusão do começo pode não acontecer, meninos são até nisso mais discretas! rs
E é infelizmente bem mais perigoso também. Teoricamente meninos passam bem mais perto de grandes perigos que as meninas. Claro que teoricamente, porém, estatisticamente é muito maior o número de jovens garotos que morem no trânsito e em brigas, além de infelizmente ser muito maior o número de envolvimento masculino com drogas e álcool que o feminino.
Vejo mais facilidade na própria natureza da mulher que amadurece mais cedo, a essência feminina que com sua sensibilidade muitas vezes fala 'não' com mais segurança e mais cedo. A própria auto-estima das meninas que ao meu ver é bem mais fácil de ser construída (sem contar o bombardeio estético da mídia). E auto-estima equilibrada é vacina contra desgraças na vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário