A começar pelo começo do começo de tudo: Sua lingerie.
Claroooo que todas nós temos que ter uma diversidade enorme de modelos e cores para diversas situações e modelos de roupas. Mas como é a maioria da sua lingerie?
Se formos julgar o seu guarda-roupa íntimo por percentagens como você o dividiria?
70% Sexy 20% Casual e 10% Básico?
70% Casual 20% Básico e 10% Sesual?
70% Básico 20% Básico e 10% Básico?
50% Sexy e 50% Casual?
100% Sexy?
100% Casual?
100% Básico?
Só pela sua lingerie eu já conseguiria definir você, ou pelo menos muiiiito sobre você!
Eu ando as voltas para comprar uma lingerie básica, bege, nude. Claro que eu tenho o meu. Um! Unzinho só! Que já venceu para falar a verdade. E toda vez que saio pra comprar um, fico seduzida com as demais peças, lindas e sexys e acabo não comprando o básicão. Compro peças lindas e nunca sobra dinheiro pro básico! Essa sou eu!!! Já estive com clientes lindas e poderosas e com muito $$$$$ com lingeries vergonhosas, velhas e horrorosas... Sua roupa íntima revela tudo sobre você. Tenho gavetas e gavetas cheias de lingeries todas lindas, comigo não tem essa de dia-a-dia velha. Deus que me livre! Ligerie dia-a-dia pra mim é digamos, comportadinha mas não menos linda que as poderosas. KKKKKKKKK E se eu ganhar mais, vou amar! Ao passo que uma mulher super básica, esportiva e prática ( e as desleixadas) se ganhar duas ou mais lingerie provavelmente preferirá trocar por roupa ou sapatos, algo mais útil sabe? Se ganhar do marido ou namorado é um pecado trocar por outro item viu?! Mas a mulher prática e básica não consegue se conter, faz isso quase sempre e sem perceber.
Meiga e doce.
Básica e confortável.
Quem é você?
Muito difícil uma mulher ser sensual na escolha da sua roupa íntima e completamente o oposto nas roupas que escolhe, como as esportivas por exemplo. As esportivas tendem ao conforto e praticidade. O que não quer dizer que um mulher esportiva não tenha ou goste de lingerie sexy, a questão é que na maioria das vezes ela preza pelo conforto. Não é a toa que essa mulher opta sempre pelo jeans reto, mocassins, tênis e camisas. Assim como um calcinha "confortável" dia-a-dia para uma mulher sexy está longe de ser considerada confortável por uma mulher básica. E tem outro detalhe importante que eu nem vou entrar no mérito da questão agora: Sua lingerei além de te vestir está na mira dos olhos do homem que vive como você. Pense nisso.
Exuberante e sexy?
Falante ou tímida?
Delicada ou ousada?
Tem filhos? Volta para casa dirigindo sozinha de madrugada? Viaja muito a trabalho? Sai com os amigas? Tem três empregos? Estuda e trabalha? É fofa? (me lembrei da sua auto-definição Alessandra!) Tem namorado? Ficante ou marido? Você malha todos os dias é fascinada por tênis? Ou como eu, tem um único tênis somente para ir a academia? Você usa saltos altíssimos ou sapatilhas e rasteiras? Você faz uma make rápido todos os dias (deveria) ou só se maqueia em ocasiões especais? Quem é você?
O mesmo sapato vermelho será um num tipo de mulher e outro totalmente diferente em outro tipo. E da mesma maneira é um, num look feme falate de vestido tomara que caia vermelho e outro, com jeans e blusinha romatiquinha nude.
Você precisa se conhecer e se definir, para só então comprar suas roupas.
Algumas de nós tem um estilo absolutamente definido e outras transitam e muito bem em vários deles e tem que é o ponto central. Nem um nem outro é certo ou errado. Apenas é o que é. E outras tantas, perdidas coitadas, vão de um lado pro outro sem saber quem são e onde vão e o pior:Como vão! E compram, compram...
Eu sou bem cameleoa e passeio por vários estilos. Mas sei muito bem qual é o meu. Raramente sou esportiva ou romantiquinha, sou tão 'agressiva' que até quando escolho um look romântico (jamais uso laçarotes ) ou esportiva (raramente uso tênis) meu lado exótico está sempre presente. Isso é estilo. Mesmo que eu use determinado tipo de roupa ou esteja em determinada situação ou local que exija traje adequado meu lado exótico e sexy estará presente. Mais ou menos em envidência. Está me mim não tem jeito. Mas isso não foi de graça não! Algumas de nós tem mais habilidade para se perceber, outras contratam profissionais especializados(euzinha) para ajudar nessa 'importante' descoberta.
Nem um tipo ou estilo é certo ou errado, mais bacana ou menos que o outro. A questão e ser uma pessoa e tentar ser outra ou passar uma imagem diferente, fica teatral. Ou estar numa situação inadequada ou inconveniente (muito comum de se ver).
Sou Arte Educadora as 2ª 3ª e 4ª, não dá para ser sexy numa escola de crianças de sete anos! Seria inconveniente mostrar meu lado sexy nessa situação, mas o exótico está sempre presente professora que "montei" para mim. Tenho uma parte do meu closet só com as roupas que uso na escola, não perco tempo escolhendo, estão todas alí: Blusinhas básicas ou estilosas porém comportadas e calças retas ou saruel. E tenho apenas 3 sapatos baixos, 3 sapatilhas, para usar nesses dias, nesse ambiente! Eu jamais iria atender minhas clientes no Spazio de sapatilhas e saruel modernosa da escola! Nem uma coisa nem outra, nem os saltões e vestidinhos na escola nem vice-versa. Da mesma maneira, me visto de uma maneira quando estou com meus filhos e de outra quando com meu namorado ou minha amigas fofas. Não dá trocar as bolas. Você passa a mensagem errada.
"Ah, mas eu estou tão cansada, não tenho tempo pra nada, não tenho roupa, tô sem dinheiro, meu marido/namorado nem repara em mim, mas eu vou 'só' trabalhar,já estou velha par isso, olha só minha barriga..."
Ou
" Tá frio demais, está quente demais, tinha gente demais na fila, meus filhos ainda são pequenos, meus filhos já são grandes, sabe aquela minha dor de cabeça? Ele não ligou, ele ligou, fiquei mais de uma hora na fila do banco, é a chuva, é o sol..."
CHEGA DE RECLAMAR!
"A definição do seu 'personagem' é essencial na definição do seu estilo, aquele adequado a você, um equilibrio entre o que você é e o que pode ser." Constanza Pascolato
Imagine uma mulher que ache lindo e deseje ser uma mulher glamourosa. Isso é possível sim, se é o seu desejo. Mas se essa mulher está no lado extremo do elegante, que seja esportiva ou básica, por exemplo, isso exige uma construção de estilo. E não apenas sair e comprar as roupas você imagina serem chiques e elegantes. Muita gente compra roupas de uma pessoa que ela gostaria de ser e não é. Claro que ela não usará nunca essas roupas e fica aquele 'elefante branco' no armário, se tiver sido uma compra cara então... Fica muiiiito tempo! Se a pessoa não atitude e nem situações adequadas a determindos estilos e, pior, se ela não 'sustenta' aquele look. Pode dar adeus! Perdeu dinheiro e se frustou total! Por isso a Consultoria de Imagem Pessoal é um sucesso! É o estudo de quem você é e de como gostaria de ser visto. Que podem ser visões parecidas e a consultoria dará uma lapidada, um up! Ou a pessoa está absolutamente infeliz da maneira de como é vista e tratada e deseja o oposto. Essa construção de IDENTIDADE VISUAL ou estilo não é só montar um guarda-roupa novo não, exige pesquisa profunda e muita, muita sensibilidade.
DEPOIS DE LER AQUI...PRECISAMOS MESMO CONVERSAR!!!KKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirÉ UM CASO DE DIVÃ....
Maguy, Adoro divã... Só marcar!
ExcluirBJS