terça-feira, 31 de maio de 2011

Ankle Boot, o que é isso?

Ankle Boot, o que é isso?
Eu sempre apostei no look short + camisa.No inverno ou no verão.Sempre dá certo.Porque descobrir as pernas cobrindo o colo com camisa de botão combina ousadia com elegância.PERFEITO!Agora então, nessa estação típica nossa aqui em BH.É a fome com a vontade de comer.Esse frescor pela manhã e quase sempre no fim da tarde...Passando por dias quentes.Tem tudo a ver.Mesmo quando esfriar, com casaquinhos ou blazers, é um luxo!Menos no trabalho!
PEALMORDEDEUS!


Sou fã assumida de botas.Sempre fui.Já falei aqui.E me repaginei por completo depois que comecei a trabalhar com imagem, e claro, quando fiz minha consultoria individual de estilo.Tem o relato aqui no bloguito, de quando joguei fora umas 20 botas ultra, mega, plus loucas.Mesmo não tendo dinheiro para compra outras.Venho comprando aos poucos.Hoje tenho 4 botas de cano alto duas marrons, uma Black e uma cinza.E 4 ankle boot, um Black e três Nude (um cinzinha e dois beginhos).É melhor ter 'menos' sendo mais, que ter 'mais' sendo menos. É, eu também fiz minha consultoria individual, não é de graça não.Alguns de nós, precisam mais, outros menos, mas todo mundo precisa se 'ver' junto com um profissional adequado.

Pois bem, esfriou um pouquinho, que nós, amantes de botas, quase que inventamos desculpas para usá-las.Bota é tudo de bom, show mesmo!Mas tem lá, seus inconvenientes.Eu sei bem disso.Botas encurtam a silhueta!Terrível né?!Mas tem solução.Uma delas é optar pela 'ankle boot'.Ankle é uma palavra inglesa que significa "tornozelo". Boot é "bota". Ou seja: a ankle boot é uma bota de cano curtinho, terminando no tornozelo (ou até passar um pouquinho dele).

Sem tampar a maior parte da perna.Sacou?!


E o ideal usar é botas ou ankle boots com comprimentos mínimos.Mas, tem é que sustentar né?Esquece o look amazona de calça pra dentro da bota.Já foi, e faz tempo!Vale mini-saias, mini-vestidos e shorts larguinhos.Que não sejam shorts de clube ou praia viu?Ankle boot é super contemporâneo.Deixa o look moderninho.Como quase tudo no mundo fashion fica sempre melhor nas altas e longilíneas.Fazer o quê?Não fui eu quem inventou isso.Eu não sou alta nem magérrima, me arranjo bem e uso quase tudo.Aprenda também.

Vamos lá...




Nas 'magrelas' as botas e ankle boots dão impressão de pernas mais grossas.Justamente aí que mora o perigo pras demais.Eu, inclusive.Pense em vestidinhos e saias curtas, meia-calça grossa, legging (sem brilho) e que não seja com de camisão de malha nem blusinha, calça skinny, e shorts 'larguinhos' (minha preferência).Para quem não é alta e não está acima do peso, é mais fácil.Pra quem esta acima do peso e quer, porque quer usar sua ankle boot,aposte em usar uma meia-calça opaca e grossa na mesma cor da bota,isso alonga o look ampliando a 'cor 'do calçado. E não cria contraste, dividindo a silhuetaOu a legging se você não tiver um bumbunzão!Se seu tornozelo for grosso, escolha os modelos bem curtinhos.Pra que sua perna não pareça ser mais grossa ainda.Para que está acima do peso, é meia ou calça comprida.Sem se esquecer de que look amazona é over total.




Agora, a pergunta que não quer calar.Do que adianta estar 'na moda' e se a roupa ou calçado não te valorizar?Ou pior, uma peça ou depõe contra você.Esqueça Darling.Esqueça!Não use de qualquer jeito, a todo custo.Deixa passar, vai chegar o momento e as peças que combinem com todo mundo.De que adianta usar super hit da estação se ele não te deixa linda?Poderosa?E se ao contrário, a peça te deixar mais gorda, mais baixa, estranha....Moda é muiiito bacana mesmo.ADORO! Mas não seja vítima da moda ou do consumismo.

Use-a a seu favor!

Beijos fashion

Gisele

4 comentários:

  1. Olá Gisele!
    Que a sua terça-feira seja fashion! (sorrio)

    Convido para que veja e comente o meu Armelau no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Que a vida seja fashion! Alegre e colorida!

    ResponderExcluir
  3. Qual é a marca e onde posso encontrar esse última ankle boot preta?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tenho três da VIA UNO, mas muitas marcas tem o modelito.
    BJS

    ResponderExcluir