terça-feira, 31 de julho de 2012

Acessórios de peso

Saber escolher um acessório é um dom poderoso.



Quem pode comprar jóias, ótimo, se não é o seu caso, como não é o meu, as réplicas são uma boa saída. Quando eu digo jóia, eu digo JÓIA e não correntinhas finíssimas com pingentinhos, brinquinhos minúsculos ou aneizinhos. Falo Jóia! Não precisa ser tipo Hebe Camargo, mas jóia tipo jóia sabe? Se alguém (algum desavisado) me der uma coisa minúscula achado que vai me agradar porque tem um certificado, nem tente, gosto de peças grandes e muitas e de ouro seria impossível me agradar! Uma bijux poderosa é tudo para mim.

E as semi-jóias são muito bem vindas, as boas mesmo não são baratas, mas é um bom investimento. Ideais para o meio corporativo, não poluem e dão uma ar elegante e clean.




Quando usamos um acessório queremos divertimento e inovação sair do lugar comum.

Os acessórios para cabelos são os com maior margem de erros. Acredito que só mulher mega, mega fashion faça bom uso de acessórios de cabelos com propriedade. Arquinhos, tiaras, prendedores, presilhas sinceramente, em gente simples deixa simplória em básicas deixa insosso.

Melhor não, faça rabo de cavalo digno com gominha preta e nada mais.  



Adolescentes podem quase tudo. E adultas seguras quem sustentam também pode brincar bastante. Tiara que vira pulseira, colar que vira cinto... Brinque se você for do tipo descolada e fashion. 




Óculos é um acessório poderoso, quem me lê a mais tempo sabe que sou super favor de economia a alternativas que multipliquem nosso rico dinheirinho. Mas com óculos não se brinca, não dá para economizar. Os bons são caros mesmo e as replicas são fake demais, horrível!





Óculos de grau então... Mais qualidade ainda. Faça as contas, você pode comprar mais de um? Se não, pense bem antes de escolher, e que terá que usar essa sua opção todo o tempo. 
Pode comprar mais de um? Divirta-se. Mas com moderação.
Porém, cuidado, eu não gosto dos modismos e cores, acho muito clichê começar a usar óculos e comprar logo de cara um vermelho. Rosas e lilases então, Deus que me livre!

Claro que tem que ser avaliado o formato do rosto, mas no geral os quadrados são os mais indicados, moderninhos e elegantes.

Gosto de marrons, pretos, verde musgo e tartaruga.
Os douradinhos com armação quase que inexistentes que tentam passar despercebidos a mim parecem caretas.

Vai usar óculos? Então marque, use um belo exemplar.




 Ah os colares, acredita que eu não sou muito boa nesse quesito?

Quase não uso, particularmente sou das pulseiras e brincos, e maxi colar com brincões não dá, então acabo sempre optando pelos brincos. Amo ver um colar bem colocado, minha amiga e guru fashion Daça Mendonça sabe usar como ninguém um belo, um dois, três extravantes e arrasa! E atrevida como só ela sabe ser,  ainda mistura com brincões e fica tudo de bom! Mas isso, só com ela, ninguém mais. Mas não é qualquer uma não. Peça indicação, leia, informe-se e aposte nos maxi colares com segurança.

Maxi colar com camisa, com blusa ou vestidos sequinhos, Huumm. 




CorES
COreS
CoRES
cORes
CORES
Use.
ouSe


Maxi mulher pode maximizar tudo. 




 CUIDADO Com contas, pérola e pedras fakes, cores, étnicos, sintéticos, brilhos, de feirinhas e de magazines.



Saber escolher e misturar um acessório é um dom poderoso, eu não disse isso no início do texto?



 O mínimo é o máximo muitas vezes. Na dúvida não ultrapasse! Olhe-se nos espelho e veja se não dá para tirar nada.


 Óculos e e brincos precisam "conversar" entre si.


 Combinar pode? Pode! Mas ousar e chocar é muito, muito mais interessante.


Eu tenho três furos na orelha, adoro brincão e quando uso não coloco nenhum outro. E também gosto muito e no dia-a-dia, acho um charme, três brinquinhos iguais do mesmo tamanho, ou três em tamanho decrescente. Pedrinhas ou argolinhas, um mimo. 

Bolsas. Nós e nossa bolsas, já falei tanto aqui sobre bolsas. Assunto que não esgota nunca. Eu já tive quase de todo tipo ( menos pequeninha de correntinha, detesto!). Não combine, descombine, ou no máximo que ela "converse" com o restante do look.

Hoje em dia os couro sintéticos, fake mesmo, estão tão bons que dependendo da marca, prefiro quatro modelos de R$200,00 do que um único exemplar de R$800,00 Preciso de quantidade. Atitude conta absolutamente para valorizar o fake! Cuidado ao comprar as sintéticas, bem escolhidas, só você saberá que não é couro, podendo, compre logo uma Loui Vuitton.  


DICAS VALIOSAS
Não molhe nunca a bijux, e evite molhar as semis.
Guarde-as num lugar apropriado, jogadas, logo logo ficarão com um aspecto decadente.
Bijux vencem viu? Seja por modismo seja por vida útil, não insista acreditando que só você percebe, cara de velha de cara de velha.
Saiba a diferença entre acessório e badulaque. Nada mais feio!
Lenços são uma acessório interessante, sou super adepta.
Poucas pessoas misturam bem ouro com prata, melhor não arriscar.

Acessórios transformam o look e com isso você pode até comprar menos ou passar sem comprar, já pensou nisso?  E além de economizar, você pode direcionar seu dinheiro para outros projetos. Pense nisso!  

Beijos
Gisele

14 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiii...adoro,dá uma injeção de ânimo!!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maguy sua linda!
      vc é minha injeção tb, de ânimo e positividade!
      OBRIGADA D+
      BJS

      Excluir
  2. Respostas
    1. Andrea, elogio vindo de vc, Sra 'acessórios poderosos' é uma honra total!
      Obrigada
      BJS

      Excluir
  3. Vou me enquadrar nas que podem quase tudo. Adorei! Da mesma forma que eu adoro o conteúdo do blog expressado com tal personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, uma menina tão linda, tão inteligente, articulada e promissora como vc Pri, é um presente na minha vida.
      BJS

      Excluir
  4. Gisele adoro oque vc escreve,um sucesso ...parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gleiciane, seja sempre muito bem vinda!

      Excluir
  5. Gisele, obrigada pelas dicas.
    Vou tentar ousar e acertar!!!
    Tudo de melhor!!!!!!!!!!Um abraço!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margô... Desejo muito melhor ainda para vc...
      Ouse, se policie e brilhe!
      BJS

      Excluir
  6. Adoreeeei, Gi! Muito legal e por sinal me ajudou bastante também!
    Beijos e sucesso para você!

    http://meninabonyta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcella
      Obrigada pelo comentário carinhoso.
      Seja muito bem vinda
      BJS

      Excluir
  7. gostei muito do seu blog.
    mas soh por falar
    a sugestao de botas de couro sintetico sao realmente fenomenais
    ainda mais para vegetarianos


    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda
      Tenho uma amiga que é super, mega, hiper vegetariana e não usa nada de coro, nem nada, nadinha de nada de origem animal... Com ela eu aprendo ainda mais a respeitar tudo e todos SEMPRE!
      Seja muito bem vinda!
      Obrigada por comentar
      BJS

      Excluir