quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Listinha...

Eu sempre gostei de listar coisas... Ao longo da minha vida já fiz várias listas... E pretendo escrever livros nessa linha....
Algumas listas caíram no esquecimento, outras, eu cumpri boa parte do que determinei, e é uma delicia constatar as realizações escritas. E interessante também das listas antigas é observar nosso crescimento e nossa ordem de valores e prioridades.

Além de eu gostar de listar coisas, propósitos e afazeres, hoje eu estava escrevendo o Blog do Spazio www.spaziovm.blogspot.com.br 
e fiz uma sugestão de uma listinha básica de prioridades e propósitos femininos. E o assunto é tão vasto que não consegui parar. Aqui vai mais uma lista... Uma listinha de "crimes" que devem ser eliminados do seu dia-a-dia fashion e algumas indicações para melhorar sua qualidade de vida, estilo e atitude. 

* ESQUEÇA as rasteirinhas feias e velhas. 
As lidinhas e chiquesinhas ficam para ir ao salão, ao clube ou churrasco sábado a tarde a bordo de um vestidinho de malha ou shorts. Rasteirinha é chinelo melhorado, não é sandália e NUNCA, JAMAIS E EM TEMPO ALGUM vai trabalho qualquer que seja seu trabalho. 
Estamos combinadas?!   


 * Pare de comprar sapatos como uma louca! 
Tenho clientes e amigas que tem sapatos para todas as situações  imagináveis e não tem roupas para acompanha-los. 
Pare já com compulsão com sapatos! 


* Sapatos atemporais, dentro do seu estilo são um investimento.
Mas comprar tudo que é lançado pela mídia ou pelas suas amigas é uma grande furada! Se você comprar tudo que a moda lança não a dinheiro que chegue além de alimentar sua compulsão e diminuir sua identidade. Pense nisso!
  


  * Outro item propício a compulsão são as bolsas!
Ah... Mas nós amamos as nossas bolsas! Eu também claro. 
E sobre isso tenho duas considerações... Uma: Não compre compulsivamente nem acumule nada, tenha e use! 
Dois: Eu já indiquei aqui o refil de bolsa. Onde está tudo de que preciso: Uma pequena necessaire, óculos de sol, documento do carro e carteira. Além de manter minha bolsa organizadíssima eu troco de bolsa diariamente sem deixar nada para trás! 
E... Claro, abuso e uso dos meus exemplares. Amo! Ao contrário de muita gente que tem um mundo de bolsas lindas e usa sempre a mesma!  E pior... Ainda compra mais!!! 




 * Comprar... COMpraR.. ComPRar... ComPRAR. comPRar...

Gente comprar não eleva a auto estima nem deixa ninguém feliz! Nem mais bonita, nem mais magra.... kkkkkkkkkk
Apesar de que momentaneamente isso seja um fato, comprar desnecessariamente e fora de hora podem sim gerar dívidas além do limite, frustração e problemas mais graves!


* Aprenda a comprar. Geralmente compramos as mesmas coisas. 
É automatismo cerebral, comum em todo mundo...

Um exemplo pessoal... Eu sempre amei vestidos, sempre tive vestidinhos de todo tipo e gosto e para todas as ocasiões. 
E comprava cada vez mais (isso antes de ser Personal Stylist) depois que me profissional de imagem  eu revi meu guarda-roupa claaaaro. Os vestidos continuaram, mas nem todos, agora acinturados e com outra proposta. Muitos não puderam ser acinturados por serem evasê. Tive de doa-los, alguns caros, de grife, outros ganhados de pessoas especais, mas não adiantava a roupa ter um título, marca ou um valor monetário ou emocional não ficavam mais tão bem em mim... Doei e pronto!

Só que naturalmente eu só via os mesmos modelos nas lojas, e tive que me esforçar muito para não comprar as mesmas roupas... 
Ainda hoje meu pescoço vira quando vejo tais modelitos. 
Mas não são mais para mim!


* Tenho minhas reservas quanto a comprar de roupas e sapatos na internet sem experimentar, não compro mesmo! Sapatos de uma marca que você já conhece, já usou sabe da modelagem no seu pé, ainda vá lá... Mas roupa? Pessoalmente não me arrisco nem indico!


* Se o jeans é um uniforme seu, experimente não comprar jeans este ano! Sério! Seríssimo!!! Tenho certeza que as amantes de jeans tem no minimo uma dúzia em casa e se você tem uma dúzia ou mais de calças jeans pode e deve passar um ano sem compra outra calça.

Além de absolutamente desnecessário, experimente parar um pouco de usar calça, use vestidos e saias, muito mais lindo e feminino além de conveniente com nossas altas temperaturas. Pense nisso! 



* Elimine da sua vida tudo que é "inha"...
Blusinha, bolsinha, sandalinha...
  


* No ambiente profissional então, me dá até arrepios. Seja qual profissão ou empresa for, blusinhas coloridas coladas e decotadas não valorizam ninguém profissionalmente. 
Nem pessoalmente, diga-se de passagem!


* Eu já decretei guerra a absoluta falta de bom senso, bom gosto e elegância que é o tal do sutiã aparecendo. PELAMORDEDEUS!!!! Parem com esse mico. Crime contra o estilo! Sinônimo de pobreza. Não digo pobreza financeira (porque tem muita gente com grana que ainda comete esse pecado) me refiro pobreza cultural, de educação e falta de elegância, se associado a pobreza financeira ainda por cima te rebaixa ao máximo! 
Pronto falei! Kelver me socorre aqui, você disse que posso falar! Falei! kkkkkkkkkk

Isso eu não tolero nem dou margem de erro. Não e pronto! Ponto! 




 * Incorpore definitivamente a camisa no seu look profissional. 
Super investimento.


* Se organize. Você ganha tempo e qualidade de vida.
Eu prefiro dormir mais quinze minutos a ficar escolhendo roupa de manhã cedo...


* Se o seu closet, armário ou guarda-roupa, não interessa o nome está em ordem tudo melhora, você sabe de tudo que tem. Já falei mais de uma vez sobre organização aqui. Só para relembrar, eu indico organizar as roupas de trabalho todas juntas, numa parte do seu closet ou porta de armário. Blusas de sair todas juntas, vestidos curtos e vestidos longos calças todas juntas e assim em diante AGRUPAMENTOS de semelhantes, sacou?  



* Se você não tem um belo closet ou um lindo armário pare de sonhar que o dia que tiver terá ordem na sua vida. Comece
agora mesmo, já! Claro que um lugar lindo e planejado é tudo de bom! Mas se você não tem, existem outras maneiras de dar uma ordem nessa bagunça. 

Pra começar compre todos os cabides iguais, isso faz uma diferença gigante, tremenda! Se não der para comprar os bacanérrimos e definitivos de acrílico só de comprar TODOS religiosamente iguais por mais baratos ou simples que sejam já muda TUDO!

Segundo... Doe, venda, desfasa-se do que você não usa mais. Se está no seu armário há mais de um ano e você não usou, não usará mais! Não adianta insistir. 

Terceiro... Agrupe oque ficou em ordem de situações.


* Precisa falar?
Sim Precisa!
Caneta BIC não prendedor de cabelo?
Preciso ser mais explícita que isso? 


* Fazer ginástica (eu disse isso hoje no Blog do Spazio) é um potente rejuvenescedor, poderoso anti stress, controla o seu peso e te dá mais energia e beleza.
Tá dada a dica?
Pois bem, vá a luta então!



* Coma o que você gosta, bolos, chocolates, feijoada, pizza, massas, frituras, refrigerantes, sorvetes... ESPORADICAMENTE! Fora de casa.




 * Na sua casa, se alimente bem, na sua geladeira tenha tudo de mais saudável possível e coma! Nossos hábitos diários é que são fundamentais e definidores do nosso peso e saúde. E não um bolo numa festa de aniversário, uma pizza com amigos, ou uma bela massa feita pelo seu namorado. Se privar do prazer da comida é uma burrice. E da mesma maneira é uma burrice uma pessoa adulta abastecer sua geladeira com refrigerantes, comida industrializada congelada e sua dispensa com chocolate e guloseimas.

Como tudo que gosto em minha vida social e super hiper mega saudável e de preferência crú na minha casa, para mim funciona super bem. Quem sabe você não experimenta?!



* "Camise-se" poderia bem ser um verbo.
Abuse e use, fique linda elegante e estilosa e com uma imagem de credibilidade impecável no seu trabalho.



* Além de incorporar a camisa no seu look profissional, camisa também vai super bem de shorts. Adoro essa coisa de mostrar as pernas esconder o colo e vice versa, mostra o colo e esconder as pernas. E no caso do shorts o mias indicado e chic  é usar a parte de de cima mais composta para usar um shorts com propriedade se não você cai no que eu chamo de "look clube" shortinho e blusinha... Mulher "inha" já disse, tá por fora!  


* Camisa + Atitude =  Sucesso



 * Tênis não é sapato, só serve mesmo para o que foi criado: Malhar correr e se exercitar. Tire o tênis do seus look diário principalmente do seu look profissional. Substitua por sapatilhas. 
ESQUEÇA O TÊNIS, use-o somente na academia.
Tem gente que vai me odiar por isso! 


* Outro ódio que eu desperto é sobre minha opinião sobre unhas decoradas. Acho o fim! Brega ao cubo! vulgar e pobre! 
Pronto falei mesmo!
Você nunca verá uma Luiza Brunet, Maria Fernanda Cândido, Patricia Poeta, Angela Vieira, Lilian Pacce com unhas assim...
Verá BBBs, dançarinas de Axé e mulheres frutas com essas unhas. 
A escolha é sua!  




Enfim, divirta-se fazendo suas próprias listas...Do que gosta ou não gosta, dos filmes que deseja ver, livros que vai ler, lugares para conhecer... 
Isso pode gerar auto conhecimento, evolução, foco e metas.

Super novo ano 
Um ano repleto de saúde, amor, amigos, atitude e coragem.
Beijos para minhas amigas e amigos.
Muitos beijos para meus filhos, minha inspiração e minha força. 
Um beijo especial para quem encheu meu coração de alegria. 
Super Beijo para quem me lê.
E obrigada a Deus por mais um ano de vida, que venha 2013!

Gisele Pedrosa

6 comentários:

  1. adorei querida!!ouvi vc falando....bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, que delícia de praticidade. Um tom de fala melhor que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, um comentário vido de uma pessoa tão inteligente e admirável é uma honra!
      BJS

      Excluir
  3. Ow... acho que esse texto foi o que mais mexeu comigo... Nossaaaaaaa..... Aprendi tantas coisas... E fui colocar uma das dicas em prática hoje... e adivinha???? Além de me senti super bem... Fui muitoooo elogiada (e fala serio, quem não gosta de um elogio??)
    Caneta Bic no cabelo... Nunca maisss.... livreeee... rsrsrsrsrs.
    Mas cada dia me surpreendo com um texto, e morro de rir... Principalmente quando percebo que estou fazendo exatamente aquilo que #NaoPode e muitas vezes concordo que é brega, feio...
    Desde ontem, não falo em outra coisa com minhas amigas a não ser do seu blog... hahahaha...
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
      Thanks!
      Gracias!
      Merci!
      Obrigada!!
      Bacana demais vc rir de vc mesma e isso é altamente terapeutico! Essa é a boa do blog... Ensinar com humor!
      Seja muito bem vinda!Volte muitas, muitas muitas outras vezes!
      BJS

      Excluir