quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Não repare não!

Gisele Pedrosa

Pertenço a uma geração em que as mães (as vezes os pais) apresentavam suas casas as visitas!!! Siiiim os adultos saiam mostrando a casa toda, to-di-nha cômodo por cômodo!
Graças a minha mãe (e eu já falei mil vezes sobre a mãe a frente do tempo que eu tinha, Graças a Deus!!!) Minha mãe nunca mostrou nossa intimidade a qualquer pessoa que fosse!

Eu cresci assim, achando isso ri-di-cu-lo!

Pois bem, minha mãe não tinha esse costume, mas eu cresci vendo as pessoas apresentarem suas casas independente do estado que estivessem e justamente por isso as pessoas se justificavam:

"NÃO REPARE NÃO VIU???!!!"

Gisele Pedrosa


"Não repare não"??!!!
Como se com essa recomendação, alguma criatura deixasse de observar, "reparar" tudindo! 
Toalhas na cama ou no chão, roupas, livros ou sapatos fora do lugar...
Louças na pia, camas desfeitas, banheiros desorganizados....
Como não observar?
Mesmo que a sua casa estivesse igual ou pior o julgamento seria o mesmo!
"Que horror!!!"


Gisele Pedrosa

Porque que eu comecei a escrever falando por essa historinha?
Hoje eu almocei com duas amigas queridas...
Ana Ceres, a maior e melhor Consultora de Negócios de BH e
Cynthia Dell'Isola, idealizadora do projeto "Inglês em 7 dias"
Sim, eu sei, eu só tenho amigas po-de-ro-sas!!!

Gisele Pedrosa

Durante o almoço, entre o espumante e café expresso, claaaro, negócios e amizade se misturam...
Ambas me perguntaram...
"Gi, o que você resolve? Seu trabalho soluciona que tipo de problema?"

Gisele Pedrosa


"Eu acabo com a vergonha das pessoas!"

Como assim???

Eu acabo com a vergonha de ter escolhido a roupa errada... 
Acabo com a sensação de inadequação...
Com a sensação de que todo mundo esta mais bem vestido que você...  E muitas vezes está! 
Acabo de uma vez por todas com as desculpas esfarrapadas...
"Ahhh eu não sabia que ia encontrar um conhecido hoje!"
"PQP justo hoje esse cara me aparece aqui!!!"
"Não sabia que era pra vir bem vestido!"
"Ai meu Deus, justo hoje eu 'tô' vestida assim!"
"Ohhh nem vi que essa blusa 'tava' furada!"
"Genteeee minha empregada não passou essa camisa direito!"
"Minha empregada não jogou essa blusa manchada fora e eu nem vi e vesti de novo!"
"Eu não sou assim todo dia não, espere só para ver em dia de festa!"
"Eu nem vi que esse sapato estava neste estado!"
"Não repare não!"
Como não reparar criatura de Deus!!!!
Se você repara nos outros!!!!

Gisele Pedrosa


Mas é claro que todo mundo repara!
Você repara!!!

Gisele Pedrosa



Falando especificamente no mundo dos negócios...

Você contrata o Web Designer do momento e faz um site ultra descolado...
Tem um cartão no papel mais caro e top da gráfica, com um corte sei lá das quantas que encareceu pra chuchu o tal cartão de visitas!
Tem uma papelaria impecável com a logo da sua empresa em cada detalhe!
Outro dia, visitei um cliente e o rótulo da água com gás que ele me serviu era personalizado. Um luxo!!!
Você tem uma máquina de café expresso bacanérrima na sua empresa (as vezes nem conseguiu comprar uma pra sua casa)!
Tem Espumante gelado, Whisky ou a Cerveja Artesanal mais top das galaxias (como diria meu amigo querido  Bruno Lanna) tudo prontinho pra uma celebração inesperada!
Tem aqueles aromatizadores fofos e mega cheirosos no lavabo da sua empresa.
Tem um cadeira assinada por um designer italiana bárbaro!!!
E justo você, todo cuidadoso com a imagem da sua empresa, se pega dando desculpas sobre si mesmo...
"Não repare não, mas eu não sabia que era pra vir bem vestido hoje!"
Hoje???????????
Ah! Tenha santa paciência!!! Sua imagem antecede o site, o cartão, as instalações ou qualquer outra coisa material (e imaterial) da empresa, VOCÊ É A EMPRESA! 
E me pede pra não reparar no seu sapato?!

Gisele Pedrosa


Eu acabo, elimino, deleto definitivamente todas as possibilidades de você passar qualquer constrangimento com sua maneira de vestir!
Definitivamente ou seu dinheiro de volta!

Como?

Com uma Consultoria de Imagem Corporativa
Simples, acessível e barata!
Acredite, barata, custa muito menos que você imagina!
E com beneficio maior do que você pensa!!!!

Eu tenho um trabalho diferenciado....
Eu sou uma Consultora de Imagem com consistência, sem frescuras ou fashionismos, com uma consultoria prática funcional, com 7 anos de experiência, trabalho com ferramentas concretas de mudança e que nem de longe trabalho com grifes ou modismos, por sinal eu ando na contramão da moda e de consumo exagerado.
Meu cliente é trabalhador, gente real com grana real.

Meu trabalho é adequação da imagem e resgate da auto estima de homens e mulheres inseridos no mercado de trabalho.   
É deixar meu cliente com uma imagem condizente com sua empresa, marca ou produto.
Excelência e alinhamento da imagem com o profissional que você é.

Em outras palavras....
Acabar definitivamente com o "não repara não" e te deixar pronto pra qualquer situação sem constrangimento ou inadequação qualquer que seja ela... 

Gisele Pedrosa



Eu ia falar do "não repara não" na vida pessoal mas o post iria ficar extenso demais. Mas no próximo prometo falar.
Esse tema da pano pra manga!


Gisele Pedrosa


Suas roupas falam por você.
Muitas vezes "elas gritam"!!!!

SEU FATURAMENTO AUMENTA QUANDO SUA IMAGEM MELHORA!

Eu te ensino o que ninguém nunca te ensinou
Me ligue agora 31 983326501

Beijos 
Queridas amigas Ana e Cynthia minhas inspirações de hoje
E as amadas Maguy De Caux e Carla Souza que me inspiram e me piram todos os dias

Beijinho
Gi

5 comentários:

  1. Perfeito!! As pessoas estão sempre cheias de desculpas e justificativas e não se atentam para o óbvio... Parabéns pela mensagem que suas palavras trazem!

    ResponderExcluir
  2. Diva!!!
    "Não repara não..."
    Tenho uma amiga elegantérrima, que tem prazer em "iluminar" imagens e escrever mensagens lindas,alinhando experiência com encanto e versatilidade. Parabéns Gi! Bjo

    ResponderExcluir
  3. E és um exemplo amiga. Sempre linda, bem vestida e empática. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Uau...me vi nessa mensagem...
    Te conheci Gisa a pouco, mas já percebi o seu valor... parabéns

    ResponderExcluir
  5. Amó ,Vintage & Retrô26 de maio de 2018 às 17:34

    Perfeito ,como sempre ,suas palavras claras e objetivas ,me inspiram e encantam , Parabéns Gi ��

    ResponderExcluir