segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Com que sapato eu vou? Homens e seu sapatos!

Com que sapato eu vou? Homens e seus sapatenis...
O sapatenis foi criado para ocupar uma lacuna entre o sapato formal, social, e o tênis de academias. Rapazes vamos combinar... Tênis de academia, corridas e afins são para pratica de esporte OK?!Sapatenis serve pra tudo e vai com tudo, Jeans, malhas e polos principalmente, versátil, jovem e despojado. 
Não tem como tirar esse ar de "descontraído arrumado" dele,  excelente pra ocasiões descontraídos e informais (bares, cinema teatro) e para trabalhos que não exigem formalidade, dando essa um ar jovem e descolado sem ficar, de fato, formal.
Perfeito com Jeans!!!
Gisele Pedrosa

Com que sapato eu vou? Homens e seu sapatos formais!

O clássico dos clássicos, sapato social de couro e de amarrar. 
Liso e sem detalhes please!
Oxford masculino é curinga total, versátil e elegante combina com todas as ocasiões sociais que a vida te pedir.

Sempre de couro (isso é inegociável) o sapato social masculino é para ser usado em ocasiões de maior seriedade, sobriedade e elegância, um look esporte fino ou esporte chique, além de diversas profissões que exigem formalidade.
Não aconselho com jeans!

Gisele Pedrosa

Com que sapato eu vou? Homens e suas botas...

O homem que gosta de suas botas gosta e ponto. E as botas tem lá seu charme, o negócio é quando e como!

Bota é informal sim e também puro estilo pra quem gosta e sustenta!
Anda junto com sapatenis não cabendo, na minha opinião, em restaurantes, lugares mega formais, eventos e festas  mesmo que seja na sua vida social.

Geralmente acompanhadas de jaquetas de couro, as botas vão sim em quase todos os lugares menos formais e tem que ter a cara Bad Boy (deliciosa).

Botas são um clássico, bonitas e queridinhas dos "Cowboys do asfalto" e se essa é sua praia e você se sente confortável abuse e use! 
Feita pro Jeans!

Gisele Pedrosa

Com que sapato eu vou? Homens e seu tênis...

Observem que este é um tênis "meio irmão" do sapatenis e "primo distante" do tênis de ginastica. 

Simples, sem detalhes e os terríveis amortecedores, e peloamordedeus nada de cores cítricas e reluzentes please! Outro curinga, vai do churrasco, Happy Hour e boteco sábado a tarde e estica tranquilamente pela noite a dentro... 

Versátil e pode ser elegante conforme a escolha da roupa, malhas, bermudas Jeans e bermudas cargo.
Vai da bermuda ao Jeans tranquilamente!

Gisele Pedrosa

Com que sapato eu vou? Homens e seus sapatos...

Puro estilo mas requer atenção redobrada ao usá-lo. 
Você certamente vai chamar mais atenção que os outros mortais.
Casual e social aos mesmo tempo, a bordo de um sapato estiloso e bom blazer e Jeans escuros você vai roubar a cena, vai por mim! 
Perfeito com Jeans!

Gisele Pedrosa

E a pergunta que não quer calar...
Qual a cor da meia usar?!

Para ocasiões formais e sociais, combine a meia com acalça e não com a sapato para alongar a silhueta. Não é errado combinar a meia com o sapato, mas combinando com a calça é mais harmônico.

E já que estou falando de formalidade, escolha sapatos que "conversem" com a roupa e não contrastantes, quanto maior a proximidade das cores mais harmônico é o resultado. 
Para usar sapatos sociais sem meias, tenha um estilo absurdo! 
E nunca jamais em tempo algum use meias brancas.

Para os sapatenis ou tênis, você pode optar usa-los com os sem meias, e se escolher usar, opte pelas tipo sapatilhas que aparecem o mínimo possível. 

Beijos
Aos homens que me me leem desde muito tempo... 
Aos que me inspiram: Meus filhos e meus amigos!

Um comentário: