domingo, 8 de novembro de 2009

O que a dança e linguagem corporal podem fazer por você...

Dançar...



A dança...

Além de objeto poderoso de conquista, a dança,
e particularmente a dança sensual promove uma auto-conquista!
E traz muitos benefícios ao corpo e a cabeça,
Trabalha a musculatura do abdomen e coxas,
queima calorias com leveza e prazer,
aumenta e muito a auto estima da mulher.

Movimentos de ginástica e balé, expressões faciais
dá ênfase primeiro a valorização do colo, a cabeça erguida e o olhar.
Logo em seguida o tronco, coxas e bumbum.

Flexibilidade e leveza,
movimentos sensuais de dança,
contrações e relaxamento da região pélvica e articulações.
A queima calórica depende da intensidade dos movimentos
nesse tipo de "aula" "terapia" hoje, depois da aula da Blenda
nem sei mais o nome ao certo...
Sei, que me mexeu comigo e me fez um bem danado!

Fiz o primeiro módulo do curso de linguagem da feminilidade com a Blenda
na Shazadi no sábado e sai de lá renovada!
Eu convidei, não convidei?!
Quem não foi perdeu!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Mentirinha!!
Perdeu sim, mas não vai ficar sem, vamos repetir!



Naturalmente, sem esforço ou respiração ofegante transpiramos e suamos
e aos poucos, em cada olhar, vamos vendo nascer a magia e sedução,
auto-estima e amor próprio.
Postura e flexibilidade de quem se gosta e se percebe!

Hoje em dia existe um "cardápio" de danças sensuais:
Pole dance, dança do ventre, strep tease...
Tem pra todo gosto!
Gosto de algumas delas...
Já disse: Tenho IRC da tal dança "no pau" (pole dançe!)
Adoro meter o pau e falar dança no pau!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho apelativa e ridícula!
A dança, sensual ou não, leva as pessoas a interagir de forma equilibrada,
desenvolve noções de tempo e espaço, ritmo, postura, etc.,

E... Que a dança sensual pode ser sutil e envolvente, sem apelos exacerbados!



Eu, particularmente amo dança!
Dancei balé na infância e jazz na adolecência.
Hoje em dia, danço pouco, por não saber onde dançar em Belo Horizonte
(se alguém souber que existe um lugar bacana, me diga PLEASE!)
E pela apelação e deturpação da dança que nosso país vem passando desde os surgimento dos "tchans" "bonde disso, bonde daquilo"," "créus" e outras barbaridades.
A dança ficou tão apelativa, esdrúxula e depreciativa da mulher
que hoje em dia não dançamos mais nas festas dos amigos,
não temos mais lugares onde dançar, que seja rock, sozinhos ou juntinhos...
Seja para espairecer ou seduzir.
Fomos perdendo o hábito.
E consequentemente perdendo o poder dessa linguagem poderosa que é a o corpo.

Uma demonstração muito inteligente da dança com relação ao resgate da auto-estima, são as aulas de dança de salão, tango, jazz (já me matriculei!)

Tenho uma amiga P O D E R O S A, a Primavera, artista plástica e bailaraina.
Ela dança dança de salão MARAVILHOSAMENTE, e lá pelos seus 60 anos, continua linda com um vigor e viço de dar inveja a muita gente bem mais nova.
(de idade cronológica!)

Alguns dos filmes que eu amo de paixão, que servem como ótimo incentivo:
Filmes que falam através da música e da dança...

"Vem Dançar", com Antonio Banderas, amooooooo o filme e o ator...
Ahhh esse Antonio Banderas!!!
Um lindo filme em que chama a atenção a partir do fascínio exercido pelo poder de sedução de um belo casal dançando tango, explorando corpos que se tocam, se cruzam e demonstram tamanho desejo um pelo outro, num romântico jogo de conquista.
Seduzidos pelo som do tango e por essa dança sensual os alunos são levados a novas perspectivas e sensações percebendo que não há limites nem fronteiras quando se tem muita dedicação e vontade de vencer, num belo filme que usa a musica e a dança em uma harmonia perfeita para nos transmitir uma mensagem de vida onde fronteiras são quebradas e auto-estimas resgatadas.





"Dança comigo" com outra beldade: Richard Gere...
AHH MEUDESUSDOCEU!!!!
Um homem, como muitos de nós, que vivia uma vida rotineira do trabalho pra casa,
da casa para o trabalho. E qual de nós não vive, ou já viveu assim?!
Apesar de amar sua mulher e filhos, sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso ele entra numa escola de dança e se envolve com as aulas,
e acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.
Sua vida muda, a leveza incorpora no seu dia-a-dia.







E aí?
Tá pronta pra dançar ou recomeçar a dançar?!
Não perca essa oportunidade de usar o seu corpo
de uma maneira sadia, lúdica e bela,
a seu favor e quem quem você escolher para estar contigo!

Nós estamos estudando na Shazadi uma melhor maneira de aproveitar as aulas da professora Blenda, semanais, quizenais ou workshop.
Quem sabe, como eu você não anima?
Eu vou voltar MESMO para o jazz e as aulas de "linguagem corporal" com a Blenda.
Vamos?!

Beijos
Gisele

2 comentários:

  1. Oi, Gi! To amando ler seu blog! Parabéns!
    Sobre aulas de dança com a Blenda... Vamos fazer juntas? Vc topa? Estou precisando investir mais em mim, e acho que fazer aulas com ela vai elevar minha auto estima, além de ser gostoso e fazer bem para o corpo. Vamos??? Beijo!
    Tina

    ResponderExcluir
  2. Tina,
    ADOREI vc estar lendo o blog!
    OBRIGADA!
    Vamos fazer sim, vou entrar em contato com a Blenda, e te ligo.
    Outro beijo
    Gi

    ResponderExcluir