sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Filme "mulherzinha" !


Eu vejo e revejo os filmes que amo mil vezes ...
E me emociono como da primeira vez todas as vezes!
Já disse isso!

Billy Elliot e um dos meus filmes preferidos.
Como ser humano...
Como mãe...
Como Arte educadora...
Já vi trabalhando com Arte com crianças e adolescentes e com meus filhos.
E sozinha.... Relax total, em silencio, curtindo a beleza do filme!

Assistir a um bom filme e um dos meus programas preferidos comigo mesma: "Solo"!


Uso muito, e muitos filme para falar com meus filhotes.
Bons filmes, que tem uma mensagem muito forte são muito tocantes
e ao final, são meus garotos que falam depois do filme,
eu preciso intervir pouco já que a mensagem toca fundo

Eu, e todas as pessoas mais sensíveis choramos com esse filme.
Derramo lágrimas pela beleza, pela mensagem, pela lição do pequeno Billy Elliot.
A tragetoria de um menino tornando-se adulto e vencendo intolerâncias atemporais.

A cena final do orgulho do pai, me arrepia, a musica, o pulo do vencedor!
Vencedor da vida e do pré-conceito!

É impossível assistir a Billy Elliot e não sair encantado com o protagonista-mirim:
Jamie Bell, que de certa forma representa sua própria historia.
No papel de um garoto de uma pacata cidade da Inglaterra que decide se dedicar ao balé.
Jamie Bell, de 14 anos, que também é bailarino na vida real
e que sofreu na pele os preconceitos pelos quais passa seu personagem,
faz brilhantemente o seu Billy.

Faz a gente refletir sobre os valores e os sonhos, e sobre pais que castram os sonhos dos filhos.
Os meus filhos vão trilhar os caminhos que os fizerem mais felizes!
E só esse o nosso desejo, meu e do Carlos, que os nossos filhos sejam felizes.



Premiações
3 indicações ao Oscar: Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original.
2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante.
Uma indicação ao César, na categoria de melhor filme estrangeiro

Nao deixem de ver, na TV a cabo esta reprisando por esses dias...

Beijos

Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário