sábado, 20 de novembro de 2010

Lado A e Lado B, todos temos mesmo???

O divorcio é libertador.
Quem toma iniciativa vinha sofrendo, e se liberta.
A outra parte, começa a sofrer a partir de então...
Ou não.
Aqui parece que não mesmo!

Tomada a atitude, secadas as lágrimas, vem a hora de se adaptar a nova realidade.
Tudo, absolutamente tudo nessa vida, tem dois lados.
GRAÇASADEUS!
O lado A, lado bom, e o lado B, o lado não tão bom.
Pra ser mais delicadinha...

Nem me atrevo a comentar das dívidas, contas atrasadas e problemas financeiros graves, a saúde emocional e consequentemente física dos meninos...
Problemas aqui, não tem sido poucos.
Mas eu sou de natureza leve. Positiva. Feliz!
Gente, eu sou feliz!
Eu passo por problemas, mas eu não deixo de ser feliz.
Sou feliz e fico triste, o que não me faz ser uma pessoa triste!
Sendo assim, eu levo a vida leve...
(livro da Leila Ferreira)

Falo agora, com essa leveza e esse meu humor a prova de tudo e de todos,
que permeia minha vida.
Falo dos símbolos da nova realidade, da minha pobreza.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Da minha nova e TEMPORÁRIA pobreza.
KKKKKKKKKK





Usar o dinheiro do cofrinho dos filhos!

Fazer compras com uma valor especifico (muito pouco),
comprar regradíssimo,
e ainda deixar no caixa alguns itens,
porque que passam do valor que se tem em $$$$.


Não ir mais ao salão de beleza.



Colocar R$10,00 de combustível
e ainda por cima, ter que escolher Etanol porque é mais barato!



Não comprar mais jornais e revistas aos domingos!
Mas ainda assim, como disse no começo.
É libertador mudar o rumo quando não se é mais feliz!
Pago o preço!
Mesmo porque, acredito ser temporário
É temporário!
Porque sou uma gerreira!
E eu venho vivendo, com jogo de cintura e muito bom humor.
Investindo cada vez mais na cumplicidade e na formação de caráter dos meus filhos.
Ensinando aos meus garotos que a vida é como as ondas do mar,
ora se está em cima, ora embaixo (lição importante).
Que vai passar.
Que o lobo mal não é tão mal assim.
Que todo mundo tem um lado A e um lado B.
Aflora aquele que você investir mais.
Afinal foram vinte anos juntos!
Não pode ter um lado só, ou dois lados B.
Ou pode?!
Acredito que, existe caráter, uma consciência, que vai aparecer,
que existe uma sirenezinha que vai fazer barulho
e que o lobo mal vai acordar, e lá no fundo, mesmo que muito no fundo,
tem um lado bom, que vai aflorar
Um dia, quem sabe.
E aí, caí nas minhas mãos com um milagre (mais uma vez) um extrato bancário.
E tem sido assim...
Os papéis vêem na minha mão de uma forma inexplicável.
E acabo tendo provas concretas de tudo que me acontece.
No que diz respeito ao outro para comigo.
Foi assim que descobri o lado B (negro) do meu casamento.
Num extrato de cartão de crédito.
Que nuuuuuuuunca, nenhum deles, chegou na minha casa!
Mas que Deus fez com que chegasse nas minhas mãos.
E fez com que eu mudasse de vez, a minha vida.
De vez e para sempre!
GRAÇASADEUS!
E mais uma vez, como que por milagre, chega até a mim um papel.
Um extrato do cartão do lobo mal.
Não que eu me importe mais.
GAME OVER!
Na verdade, não me importo há muito tempo,
que dirá agora com quase um ano do fim do casamento.
Mas me importa sim, cuidar e sustentar meus filhos bem.
Essa semana o tal papel veio até a mim.
Outro extrato do mesmo cartão libertador de um ano atrás!
Um extrato no valor do meu salário (de professora, já viu né?)
todo gasto em butecos, restaurantes e Boticário.
E o cofrinho dos meninos cada vez mais magro!
E os filhos aqui, usando as economias do cofrinho pra lanchar na escola!
E para comprar pão na padaria!
Boticário é loja "elo" de ligação dos meus meninos comigo.
Da construção do masculino com o feminino.
Do aperendizado sutil para as relações futuras com as mulheres.
Loja eleita por eles mesmos.
Pôxa vida! Será que até o perfume e os cremes são o mesmos?!
Que falta de criatividade...
Meus filhos por conta própria, elegeram o Boticário como loja para me presentear.
É o templo do feminino da mamãe para eles.
Roupas e sapatos eles acham difícil comprar...
Bonitinho demais, né?
Querem acertar e agradar sempre!
E no Boticário eles não erram!
Kevin comprou para mim um kit completo de maquiagem e me disse:
"- Mamãe com essa maquiagem você pode chorar a vontade,
que não escorre nada, gruda de verdade!"
KKKKKKKKKKKK
Na época eu chorava de felicidade e alegria constantemente.
Faz tempo isso...
Todas as datas que eles querem me presentear eles sempre pediram o pai que os levasse ao Boticário.
Vêem propaganda da loja na TV e logo me olham, com um meio sorriso cúmplice.
Boticário aqui é a loja da mamãe...
As contas estão todas atrasadas, vencidas.
Chega a segunda pago a anterior.
Os prazeres e pequenos luxos formam todos cortados.
Aliás, quase tudo foi cortado.
E nisso inclua qualidade (E QUATIDADE!) de alimentação,
esporte e lazer das crianças...
Até locadora virou supérfluo!
Como é que eu continuo falando que todo tem um lado A?
Se nem eu acredito mais...
Acredito totalmente, e de uma coisa tenho certeza:
Isso não abala minha felicidade!
Beijos
Gisele

Um comentário:

  1. Gi, sei como essa fase é complicada. Desculpe mas não sabia, nem poderia. Mas se precisar de mim, estarei a sua disposição. Abraço. Mi

    ResponderExcluir