domingo, 7 de novembro de 2010

Laranja. "In Orange"


Apostando no estilo "In Red"
Agora, "In Orange"!

































Há um tempo atrás fiz um post intitulado "In Red".

Vermelho.
Que mudou minha vida.

Foi muito comentado aqui, por e-mail e pessoalmente.

Um texto inusitado.

Muito "Meu", muito "Eu".

Tão explícito sobre mim.

E ainda que explícito, uma verdade velada.

Uma pessoa viu o blog pela primeira vez justamente neste post

e ficou dois dias com o blog aberto lendo e relendo.

Me lendo e me relendo...

E a partir dele esmiuçou todo o bloguito.

Portanto, esmiuçou minha alma.

E o meu vermelho nos uniu de uma maneira inexplicável.




Hoje volto a esse tipo de texto onde as fotos são o texto,

e o texto mera referência.


Minha inspiração?

Orange.

Laranja.
Doce e azedo.

Você!

Cor, sabor e sensação que vai desde a cor do fogo,

ao mundo fashion e aos uniformes de homens que fazem o Brasil andar.

No caso, andar sobre trilhos.




Um Homem, que faz a vida andar, mudar, melhorar!




O Laranja sempre esteve nas minhas telas, na minha arte.

Já me rodeou de muitas formas.

Agora está misturado aos tons terrosos e avermelhados na minha pintura.













Da Gisele anônima Pedrosa

à Gisele famosa...




Na China, oferecer uma laranja significa um pedido de casamento.

Romantiquinho mas eu ainda prefito uma jóia!

KKKKKKKKKKKKKKK





Cor no meio caminho entre o amarelo e o vermelho,

laranja é a mais angustiante das cores.

Entre o ouro e o sangue,

cor que simboliza antes de tudo o ponto de equilíbrio entre o espírito e a libido.



A cor da laranja, cenoura, da abóbora...

Da vitamina "C".

Alaranjado, é cor terciária, fruto da mistura do amarelo com vermelho.

Cor viva que associada a euforia, disposição e energia.

Cor das Forças Armadas Americanas,

Cor do coletes salva-vidas por ser muito visível e contrastante com a cor do mar.





Cor que libera as emoções negativas,

nos faz sentirmos menos inseguros,

menos penosos, mais compreensivos.





Cor laranja da...

Laranja,

Abóbora,

Damasco,

Cenoura,

Mamão,

Girassol,

Péssego,

Açafrão,

Mexerica,

Sol,
Juba de leão,

Mel,

Borboleta,

Passarinho.





Cor da...
Energia,

Alegria,
Felicidade,

Atração,

Criatividade,

Saúde

Comunicação,

Movimento,

Iniciativa,

Apetite,

Vitalidade,

Confiança,

Coragem,

Animação,

Espontaneidade,

Atitude positiva frente à vida.




Cor da:
FCA

Exército Americano


SLU



Assim como o vermelho,

o laranja é expansivo e afirmativo, contudo é mais construtivo.

O laranja reflete entusiasmo com vivacidade e impulsividade natural
Ops! Texto auto-biográfico?!

KKKKKKKKKK

Quem me conheceu por dias aqui no blog

e agora conhece cada centímetro da minha pele,

cada som da minha gargalhada,

e cada fato da minha história...

Afirma que vivacidade e impulsividade estão para mim,

assim como o laranja está para o por do sol.



.

Efeitos psicológicos do laranja:

Energia dessa cor tem algumas semelhanças básicas com o vermelho e o amarelo, estimula o sangue e os processos circulatórios,

influencia as funções mentais e os sistemas respiratório e nervoso.

O laranja energiza o corpo.

É alegre e alegra a vida!

Alguém tem dúvida?

.


Cor nascer do sol.

E do pôr do sol.

Totalmente Impressionista.








Simbolicamente, o laranja, representa a prosperidade e a fartura

Agrega a luminosidade e alegria do amarelo com excitação e vibração do vermelho. Relaciona-se com o ardor e entusiasmo.

O laranja é o símbolo da energia.





Cor dos monges budistas,

Da cruz de veludo laranja dos Cavaleiros do Espírito Santo,
Cor do véu que Virgílio dá a Helena.
As musas que aparecem em certas versões como filhas do céu e da terra nos cultos apolíneos, tinham vestes laranja.
A pedra de jacinto, de cor laranja, era considerada como um símbolo de fidelidade.

Essa cor constituía o emblema de uma das doze tribos de Israel.

É a cor encontrada sobre a coroa dos Reis da Inglaterra, simbolizando

a temperança e a sobriedade do Rei.

Cor do fogo.

Cor das paixões.
O equilíbrio entre o espírito e a libido é algo tão difícil que o alaranjado se torna também a cor simbólica da infidelidade e da luxúria.
Dionisio usava vestimentas alaranjadas.

Cor do Impressionismo e da loucura de Van Gogh.






Cor do CAMARÃO!

Huuuummmmmmmmmmm!





Perdi a conta de quantas florzinhas destas dei para minha mãe.

Perco a conta mas não da memória.

Flor catada.

Flor de criança e mãe.

Flor de beira de estrada.

De mato.

De subúrbio.

Flor da minha infância.

Do Céu.

Sempre gostei de acreditar que no céu onde minha mãe está,

é cheio dessas florzinhas.












A gérbera minha flor preferida

tá no post vermelho e aqui no laranja.

Alguém, algum dia, vai me dar gérberas?!

KKKKKKKK








































O suco mais barato

Corriqueiro,

Democrático,

Comum,

Delicioso.

Um luxo!


















Cor da chama das velas, do fogo.

Nos jantares românticos,

Velas no banho de banheira sensual...







De um limão, pode-se fazer uma limonada

De uma laranja, uma laranjada...

Estática é que a vida não pode ficar!



























O laranja está para passarela como para a cozinha,

O laranja das passarelas de 2011 passa pelo coral e esbarra no cítrico total.

O que significa que ele tenha energia de sobra para colorir e vitaminar muitos looks. Aposta certeira de vários estilistas, tingiu as passarelas para o próximo verão.













Vida!

Fogo!

Vida!

Luz!

Vida!




















Bolo de laranja.

Meu preferido!

Cor e cheiro de bolo de avó.
Tenho essa memória induzida por filmes e livros.

Nunca tive casa de avó, colo de avó muito menos bolo de vó...

Mas acho bonitas historias de avós, avôs e netos.

Não tive uma, mas serei com certeza...

KKKKKKKKKKK

Agora, na minha casa, bolo bom é bolo de filho.

O Bebê cresce e faz bolo pra mamãe.

Tudoooooooo de bom!

Kevin, meu filho você é tudo pra mim.
O que seria da minha vida sem sua gargalhada.

Sua alegria, seu beleza, sua vitalidade...

E agora, seu seu bolo quente de laranja.

E olha que você completa apenas nove aninhos mês que vem...
Obrigada querido!

Te amo.





Cor da bola de basquete, de baseball, de balão de aniversário, de gema de ovo.









Make laranja.

Taí pra todas...

Definitivamente não é para qualquer uma.








Beije de todas as cores.

Beije laranja.

Morda.

KKKKKKKKKK

E ria, claro!












Não desça do salto,
Não saia da linha,

Nesse aspecto, não se arrisque.







Só desça do salto com elegância...
Das que não soltam as tiras, às que você mesma faz.

Da grife bacaninha à da filha da vizinha.

Não importa a origem, importa sim, o bom gosto.

Bom senso.

O Bom.

O Bem!




Amarelo laranja

da vida,

do suco,

da fruta,

do azedo

do doce

da moda,

do fashion,

do fake,

da verdade.




Use nos detalhes.

Ou em tudo se for capaz!

Tomara que seja!

KKKKKKKKKKKK

















Depois da mesmisse do preto + cinza que dominaram as últimas estações,

quando tá em alta e friozinho eu uso e amo,

passada a estação fico louca pra colorir o guarda-roupa.

KKKKKKKKKKKKKKKK


As cores acordaram na primanvera/verão.

Combinações explosivas em tons cítricos estão com tuuuuudo!

No maior e melhor estilo anos 80.

Quem viveu sabe do que tô falando...

É a estação para curtir revivais!

KKKKKKKKKK



Muitas pessoas tem medo de usar e ousar num laranja, nada básico.

Mesmo que você esteja básica, nunca seja, apenas esteja.

Se o basic é constante na sua vida,

ouse numa peça num acessório, sapatos ou bolsas alaranjadas.

Você vai alegrar seu look, yor day, your life, "sua vida"!

Sem contar a maquiagem, como em roupas,

elas dão a aparência saudável que a estação pede.
Aproveite e sorria!
















Beijos com gostinho de laranja

Gisele

17 comentários:

  1. Bom dia...cheio de energia do sol para vc!!!
    linda materia!!!adorei!!
    muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. PARABENS MILLLLLLLLLL
    Paticia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia seu blog, Gisele!
    Vc é incrível!
    Bjs, minha amiga querida
    Inácia Soares

    ResponderExcluir
  4. Gisele,
    Vc andou meio sumida ou foi só impressão?
    Como sempre, arrasou com o laranja.
    A cor do segundo chacra, puro sexo bom, criatividade, fecundidade, prazer de viver!!!
    Bj,
    Marcia Dan

    ResponderExcluir
  5. Laranja! Acho linda essa cor como detalhe.... E as suas joias!! Vi em você aquele dia... São lindas, depois, me diz quanto é, pois quem sabe um dia eu poderei te-las.
    Beijos e Beijos
    Ayany

    ResponderExcluir
  6. LIINDO,AMEI.............BJS..........

    MARCIA

    ResponderExcluir
  7. Texto impecável minha amiga!! O laranja depois deste texto deve estar, e com razão, se sentindo a mais bela e importante cor do espectro visível e invisível!
    Um abraço.
    De um laranjalense ,
    Cassiano

    P.S Nasci,cresci, me casei, tive uma filha ,trabalho , faço meus planos para o futuro...tudo aqui..numa cidade chamada Laranjal Paulista. Que de uma maneira indireta também foi homenageada bom esse texto!

    ResponderExcluir
  8. Incia
    É um honra ser elogiada por uma jornalista e uma pessoa sensivel e inteligente como vc!
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Marcia Dan
    Vamos marcar...
    Laranja é vida! Um brinde a ela!
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Ayany
    Obrigada!
    As bijux são da Heliana Lages! Um sonho mesmo! Entra em contato que digo onde adquirir.
    BJS

    ResponderExcluir
  11. Cassiano
    Eu me sinto lisongeada com seus comentários!
    Obrigada!
    Sinta-se homenagedo mesmo, vc, sua família e sua cidade cítrica!
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Muito bom td q/ escreve.Bjs

    Neide santos

    ResponderExcluir
  13. Texto gostoso de ler. Amo laranja e amei o texto.Beijo

    ResponderExcluir