sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Corset, o que é?

A linda cena clássica do filme "O vento levou" e que filme! Eu amooooo os clássicos. Já vi inúmeras vezes. E ainda verei muitas outras. O comportamento de uma moça de época, todo atrevimento de uma personagem que retrata a evolução a revolução e as conquistas femininas.
Hoje em pleno SEC XXI nós estamos retroagindo ou retomando boas coisas? Bons conceitos, costumes e hábitos? Se você não se violentar, (porque nenhum exagero é saudável), você pode sim, aprender muito com a história. O espartilho ou Corset, objeto essencial do guarda-roupa feminino no passado, passou a objeto de protesto das feministas (graças a Deus por elas) e hoje alcançado o equilíbrio, vemos desde de sadomasoquistas (não vou entrar no mérito da questão), a nós, mulheres que amamos ser mulher e usamos e abusamos de tudo que podemos usar, brincar e nos deliciar dentro do nosso universo feminino. Eu já encomendei o meu!




Tight lacing, ou laço apertado é o hábito de usar o seu Corset por longos períodos com o propósito de alterar a silhueta afinando a cintura. Na verdade é o mesmo que faziam as "Scarles O' haras" do passado.






O Coret verdadeiro é feito de tecido super, ultra, mega resistente em várias camadas, com reforço e barbatanas rígidas de aço ou alumínio e amarrado nas costas. Peraí, não estou falando de um objeto de tortura não, e sim de uma rica peça, linda e muito estruturada e ajustada claro, não a ponto de machucar, e acima de tudo, é uma peça elegantérrima.





Mesmo sendo ajustado atrás, cada Corset é único, só seu. Por isso, indico o poderoso, maravilhoso, lindo, lindo de viver Cortset da madamesher. É preciso medir busto, tórax, cintura e flancos na altura e na largura, enviar por site e escolher o seu modelo. E pagar né?





Eu sou apaixonada por um há muito tempo, esqueci a ideia por um tempo e agora ela veio com a corda toda. Eu particularmente, ou mineiramente falando, não sei, não compraria os super, ultra, tremendamente sexy e usaria assim... Simplesmente... Encomendei um básico preto ( e nem por isso menos bonito) e que vou usar por cima de camisa. Poder total! Eu tenho muitos conceitos na minha ótica de vida e maneira de ser que deixam de certa forma, mais contida: Mineira, 40 anos, cristã, mãe, comprometida, referência de estilo para muitas pessoas, consultora de imagem........ E olha, que com tudo isso, eu ainda exponho muito mais "pele" que minhas amigas da minha idade, mas exponho com equilibrio e bom-senso. e ainda assim, me considero regatada. Se mostro perna tampo colo, e vice-versa, não uso lingerie aparecendo? Nunca, never darling, never! Meu biquíni é pequeno, e pequeno mineiro é um, e carioca é outro, decote para mim não pode mostrar o umbigo... KKKKKKKKKK








O uso constante do Corset tem um efeito fantástico na reeducação postural, melhora a postura, modela o corpo, reduz efetivamente medidas! Até 10cm!!!! (claro que sozinho não faz milagre). Reduz e muito o estômago alto! Tá esperando o que?!




As opções e os modelos são vários, se você deseja com o intuito de reduzir medidas e alinhar sua postura, o mais indicado é o Umberbusts. E a indicação é usar de 6 a 8 horas por dia e a partir de duas semanas você já vê resultados. Oba!!!







Olha que legal... no site da madamesher você envia suas medidas, altura, peso, descrição do seu aspecto físico e hábitos diários. ADOREI!!!!





Se você vai usar o seu Corset direto na pele, junto, você deve comprar um "liner", um tubinho de malha tipo uma segunda pele, para evitara o atrito na pele e absorvendo a transpiração, evitando assim o número de lavagens do seu Corset.





Modelos disponíveis: Underbust (o meu), Overbust,Waist Cincher, Over busts- Bojo, Ribbon, Midbust (meu próximo) e as lingeries lindissímas que você vai se encantar, pra começar você mede tuuuuuuuuuudo para encomendar a sua. A peça se torna única! Tudo que é exclusivo tem poder sobre mim!





Preço? Olha, não é baratinho não! E vale cada centavo investido. Se bem que, caro é relativo, já disse né? Vejo muito vestidinho por aí de paninho, de malha, com esse preço e aí sim acho carérrimo! Tem preços desde R$580,00 a muito mais que isso, depende do seu propósito, seu corpo e do modelo. Eu acho um investimento que super vale a pena! Tô apaixonada, deu pra ver né? Esperem que eu conto tudo depois que o meu chegar. Aposto que Áquila, Vera, Lulu, Márcia, Vilma, Alessandra e muitas das minhas amiguinhas vão querer um também! KKKKKKKKKKKKK


Beijos


Gisele

4 comentários:

  1. oi gisele, adoreiiiii
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gisele!!!
    Adorei seus comentários. Sou como vc: 40 anos, cristã, só não sou mãe ainda, e ADOOOOOOOORO Corselets. Já possuo um, q também foi feito sob medida. É ma-ra-vi-lho-soooooo, né? Acho q toda mulher deveria usar.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não sei seu nome...
    Obrigada pelo comentário gentil, seja sempre muito bem vinda!
    BJS

    ResponderExcluir