segunda-feira, 26 de março de 2012

É de sua livre e espontânea vontade acertar no look? KKKKK

Chega ao fim minha saga no Fórum BH, I' divorced!

Bom, lá estava eu mais uma vez no Forum, desta feita pela última e derradeira vez, espero, fui assinar o meu divórcio. E pretendo não precisar voltar mais mesmo, por nenhum motivo nem para processar nem ser processada por ninguém. Muito menos para me divorciar novamente. Desta vez não estive na frente de um juiz e sim de uma jovem escrivã, foi uma audiência rápida, que começou com a mesma pergunta feita no casamento só que em sentido contrário:


É de sua livre e espontânea vontade se divorciar deste homem?


Siiiiiiiiiim!


Acho que nos dois momentos eu respondi enfática e na mesma intensidade!


Típico meu!






Claro que me vesti com extremo zelo e cuidado... Pretendia ir de branco, mas achei muito clichê me casar e me divorciar de branco, branco é muito doce, fui de black! Talves no meu inconsciente pelo luto da situação mas acredito que não, foi mesmo pelo ar fashion e poderoso que só o preto pode dar. Preto e dourado! Adoro!






Minha advogada claaaaaro, alinhadíssima, o advogado do meu ex num terno elegantérrimo e meu ex-marido alinhado também. Claro né darling, 25 anos de convivência, o cara aprendeu direitinho a tirar partido das roupas. KKKKKKKKKKK Só eu mesmo para ter essa ótica desse dia fatídico! Mas eu já tô é feliz pra chuchu!







Agora, a escrivã, um fiasco coitada! Uma linda jovem trabalhando no Fórum provavelmente uma estudante de Direito. Com um decote que só tampava o bico dos seios! Juro! Não estou exagerando não! A bordo de uma camiseta e um cardigan que de tanto cair pro lado denunciava o sutiãn enrolado na alça! E para completar a desgraça, uma caneta Bic prendendo os longos cabelos, uma cara limpa, lavada sem um glozinho, um batonzinho nude que seja, nem um brinquinho para alegrar a vida! Sorriso? simpatia?nenhum!





Pra mim, não tem desculpa, tenha você o poder aquisitivo que tiver, a profissão que tiver, o corpo e a cor que tiver, tem pra tudo e pra todos.Vestir-se bem é um compromisso com vida e com você mesma (o) "meninos" também claro!





Sou contra, rigorosamente contra ao decote no trabalho, seja ele qual for, tenha você a idade que tiver. As mais jovens tendem a achar que isso é caretisse de pessoas mais velhas, mas não! Quem é conhecida e reconhecida apenas pelos seus dotes físicos dança viu? E bem rápido! Espero! KKKKKKKKKKKKKKKK






E uma outra corrente de meninas jovens que já estão no mercado de trabalho acreditam que só roupa careta é decente. Você pode tranquilamente estar linda, adequada e fashion na idade e que tem e na profissão e meio profissional que escolheu. Estar decente não significa usar roupas da sua mãe ou terninhos ridículos.








O Branco e toda sua gama de possibilidades: Os fake white, os off white os tons nude são sempre bem vindos e podem fazer mil composições entre si, que fica muito legal, com preto e todas as demais cores.






Prenda se cabelo com decência! Puts! Caneta Bic é o fim!


Faça um rabo com GOMINHA PRETA! Isso não tem variação não, nem possibilidades nem negociação! NÃO! Apenas preto e nada mais. Esqueça as cores, todas elas, se combinar com cor da roupa então breguíssimo! O mesmo vale para presilhas e prendedores com pedrinhas e brilhinhos, o diabo a quatro, esqueça! É pobre! Piranha? Piranha serve pra quê? Pra destruir famílias e para estragarseu look. O próprio nome já fala, não servem para nada! Coloridas, brancas e transparentes, para mim nem na piscina. Abomino em ambas "colocações" e usos!






Você não precisa ser uma expert em maquiagem, pra fazer bonito no seu dia-a-dia, ser for, parabéns pra você! Isso é um luxo!


Um cursinho de auto-maquiagem? Um investimento inteligente.


Ir treinando em casa? Uma sacada inteligente.


E nenhum das opções acima? Nada inteligente!


Te dou mais duas chances....


Ou você opta por um protetor solar tinto que já dá uma cor, um make leve (seu uso já virou como escovar os dentes: essencial) + Rímel + batom cor de boca!


Ou...


Vai aprendendo a brincar com sombras, uma cor no começo, duas três... Vai tomando gosto, passa um batom, rímel, blush... Tudo levinho, clean, como o dia e mercado de trabalho pedem. Tudo de bom! Você só ganha com isso.




Eu acredito que os maiores erros estão no começo de carreira, quando se tem menos idade. Eu me lembro nitidamente dos erros que cometi no meu primeiro emprego, num banco aos 18 anos. Melhor esquecer! KKKKKKKK Mas daí a comete-los hoje em dia? Tantos anos depois? Porque? Por não saber? Duvido! Por carência pós divórcio? Pra chamar atenção? Para arrumar um namorado? Caiam na real mulheres, meninas! Vão arrumar um namorado numa academia de ginástica, num curso de inglês, num jantar na casa de amigos, no clube, numa viagem. No trabalho vá trabalhar! O que não impede de uma relação pessoal claro! Mas, se acontecer, que seja apenas começar no ambiente profissional, e seguir em frente fora da empresa. Seja reservada, inteligente e elegante não faça do seu ambiente de trabalho seu point! Guarde seus modelitos fashion e sexys para o fim de semana. Você só ganha com isso. Agora, se você não se excede por não saber, se é intensional seu blog não é este!





Toda mulher tem que ter camisas, várias, de cores e modelos no sue guarda-roupa. Seja para o trabalho que é tudo, e para o fim de semana também. Só uma camisa pode dar elegância a um short! Acredite!


Incremente com blazeres, com echarpes e bijux. Nada exagerado, se você não sabe usar acessórios maxi, ou composições com muitos itens como um mix de colares ou pulseiras, pergunte para mim ora bolas! De preferência me contrate! KKKKKKKKK




Quem me conhece sabe que não é porque cito minha vida pessoal, meu divórcio nas entrelinhas dos meus textos que estou triste ou para baixo ou lamentando, já estive muito, mutíssimo mal, hoje já estou "otema" como diz a minha amiga virtual by facebook "Ana Paula Costa Staino" : Eu não estou "otema" eu sou "otema"! KKKKK


É que não consigo ser de outra maneira, distante, impessoal, vou escrevendo e flui naturalmente e eu não me censuro, eu já no Fórum havia planejado o texto assim que me vi diante da jovem e decotada escrivã. Aí falo do porque de eu estar alí... E acabo falando do "por que" do por que de eu estar lá, saca?


É como num desabafo, um catarse numa auto-terapia compartinhando com mulheres anônimas, e muitas que acabam me procurando e que riem choram junto comigo, é incontável (graças!) o número de e mulheres com histórias parecidas e com dificuldades maiores que as minhas de recomeçar e dar a volta por cima que já me procuram e que meu bloguito contribuiu para a reconstrução da auto-estima delas e da minha também. O preço da critica vale a pena! Nunca chegaram até a mim, mas sei que existem.




E com tudo... Acertando no look, usando um make legal, sorria!


Sorria!


Seja feliz!


Beijos


Gisele

11 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa...amei tudo, cada letrinha, cada look, tu é demais mesmo, OTEMA como diz tua amiga !!!!
    Mil beijos e sucesso sempre !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Giseli querida Boa Noite!

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer,por esse maravilhoso Blog!

    Você não sabe como as suas dicas tem me ajudado,no dia-dia.

    Passo horas lendo seu blog,sou uma mulher que é dona de casa,mas quero
    melhorar a minha imagem, mesmo com o pouco que posso comprar,quero comprar
    certo, e que valorize o meu corpo.

    Mais uma vez muito obrigada e parabéns por você ser uma mulher que mesmo
    passando por uma fase complicada na vida,divide o tempo para ensinar,e dar
    dicas maravilhosas.

    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta querida
      Que bom que vc me escreveu...
      Obrigada!
      Marta vc pode ser sim uma dona de casa fashion ou básica, mas não simplesinha. E não é "só uma dona de casa" o que não é pouco, eu sou dona de casa tb e sei bem como é... Cuide do seu look diariamente, muito antes de comprar, vc precisa TIRAR, se desfaça de coisas que não ficam bem em vc, de coisas velhas, não fique com roupas velhas, furadas ou feias em casa.
      Não use camisetas de "lembrança de" (vou escrever sobre isso!) nem "camisetas eleitoreiras" nem de "propaganda". Não compre, se ganhar dê! Dê para uma pessoa pobre! Sério! Eu dou todas que ganho para minha empregada que TRABALHA aqui na minha casa, mas ela não vem da casa dela com elas não, vem toda 'barbie"! Espertinha ela né? Compre roupas basicas, mais baratinhas para ficar em casa, vá na Marisa, C&A, Renner e Riaculo. Tenha poucas, mas boas coisas!
      BJS

      Excluir
    2. Marta
      De novo... Mais uma coisinha...
      Quando eu divido eu somo, quando eu compartilho eu lucro, quando eu me abro sobre minha fase "complicada" eu faço minha auto terapia!
      E assim vou me libertando e me curando...
      E consigo seguir feliz da vida! De novo...
      E de novo...
      E de novo! Quantas vezes forem necessárias!
      E estou cada dia melhor!
      BJS

      Excluir
  3. Essa 'coisa' de vestir-se adequadamente ao ambiente em que nos encontramos fica parecendo tão simples com as suas colocações! Mais uma vez vc acertou.
    A propósito, sou aquela advogada que outro dia, qdo vc comentava a forma de vestir-se da advogada de Lindemberg (caso Eloá) te pedi dicas para adequar a sobriedade do estilo às altas temperaturas. Lembra! Vc acerta todas.

    ResponderExcluir
  4. E Marilia
    Que bom que voltou! Me lembro sim de vc, claro, não me esqueço de ninguém que curte o blog, esqueço quase tudo relacionado a números. Mas gente, palavras, cores e formas não me esqueço jamais.
    Acredita que eu fiz um ano de Direito! Acho máximo, mas não o suficinte par ser a minha profissão, fui do "direto" do Direito pra Belas Artes kkkkkkkkk e agora me divirto no mundo da moda!
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Gisele, você é ótima mesmo. Quanta personalidade!
    Adorei o texto, principalmente porque toca num ponto que eu sempre critico com as minhas amigas: esses decotes no local de trabalho, é muita falta de bom senso.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila
      Decote é lindo e poderoso só que tem o tamanho e o lugar...
      BJS

      Excluir
  6. OLÁ GISELE
    ME CHAMO ARLETE...
    ESTAVA AQUI FUÇANDO A INTERNET, E POR UM OBRA DO DESTINO ACHEI SEU BLOG E CONFESSO QUE ADOREI...
    CONCORDO COM MUITA COISA QUE DIZ EM SEU TEXTO, UMA DELAS SÃO OS DECOTES, MAQUIAGEM QUE NAO VIVO SEM PARA IR AO TRABALHO E UM SALTO NE...TENHO UMA AMIGA QUE DIZ, QUE TEMOS QUE NOS VESTIR BEM PARA IR TRABALHAR, POIS É DO TRABALHO QUE CONSEGUIMOS COMPRAR O QUE QUEREMOS, E CONCORDO COM ELA....
    AGORA QUE A ENCONTREI GISELE SEMPRE A VISITAREI,,,
    BJSSSSSSS

    ResponderExcluir