domingo, 8 de julho de 2012

Charmosa no inverno mesmo em casa


Estou fazendo este post meio que por encomenda, por sugestão de uma leitora do sul do país que leu outro post sobre roupas charmosinhas para ficar me casa e como onde ela mora é muito frio ela pediu o mesmo tema em outra estação: INVERNO.


Não foi fácil encontrar as fotos como eu queria, porque são na maioria editoriais de revistas de moda e tem sempre uma super produção na foto e afinal vou falar de roupa do dia-a-dia, pode parecer contraditório ou elitizado oque não é minha intensão, afinal minha proposta é falar de roupa de ficar me casa, ir ao supermercado, buscar os filhos na escola, ir ao banco, tomar café na casa de uma amiga ou simplesmente organizar suas coisas e ver sessão da tarde arrumada e quentinha... Então filtrem as produções (elimine os saltos e escarpins) fragmentem as imagens, para o item que eu quero abordar: Roupa.

COMO FICAR CHARMOSA EM CASA NO INVERNO...



Pra começo de conversa onde é que está escrito que inverno é cinza e preto? Qual o problema das cores no frio? Gente, é lindo!


Claro, que tudo sempre esta ligado em aprender a comprar.
E segundo, em ter coragem de ousar e mudar um paradigma.




Como num dos meus últimos posts sobre organização, temos que comprar cabides não temos? Porque não comprar logo todos iguais?
Temos que comprar roupas não temos? Quem disse que roupa de ficar me casa é roupa velha? Sou a favor de comprar roupa para sair, para trabalhar, roupa de ficar em casa... Cada uma na  sua. 


Claaaaro que muitas pessoas podem andar de Chanel ou Prada 100% do tempo, mas duvido que sejam leitoras do meu blog...
Sou Consultora de Imagem da mulher real, classe média etc e tal...
De homens também... Claro né meninos!


Eu ando horrores e em vários ambientes sociais e culturais diferentes. Vou desde lojas chiquérrimas, em lojinhas fofas de bairros, em boutiques e em grandes magazines nos shoppings. E consigo achar coisas bacanas e não legais em todos eles. Roupa cara ou de grife não é definitivamente garantia de estar bem vestida e adequada.

Eu já disse isso aqui, eu tenho um vestidinho lindo da Marisa de R$49,00 !! E tenho outros tantos carésimos... Essa semana, tirei  do meu closet cinco vestidos que não vou usar mais, todos lindos e em ótimo estado, tirei porque são evasês e não comportam ser acinturados, ficam muito fofos na parte de cima e me engordam, estou num fase de acinturar minhas roupas, minha vida na verdade! KKKKK E ainda assim useio-os bastante em outar época, e agora não quero mais, todos os que eu tirei são de grife e o fofo da Marisa, baratinho continuará por um bom tempo.   



Nessa época todas as lojas estão abarrotadas de roupas de inverno, das mais pesadas as mais sequinhas e com toda faixa de preço. Só corra dos sintéticos.



Aposte me lenços, cachecóis e pachiminas coloridas.
Isso faz um super, hiper, mega diferença...




Que tal comprar em grandes magazines sempre mais em conta, (mas se você puder comprar lindos e bons casacos em boas lojas, mais caros é bom um investimento) casacos, trend colds e blusas sequinhas tipo cacharrel e investir em acessórios estilosos?


Se você optar por blusas coloridas, acho ótimo, mas pense bem antes de escolher a cor... E esqueça brilhos, apliques ou bordados.  
Use cor com jeans uma sapatilha ou um oxford, pronto! Tá pronta!



Eu particularmente não gosto de moletom. Mas se você já tem não vai joga-los fora e se você gosta porque gosta, então aprenda a comprar: Esqueça o punho na calça, se não achar uma calça reta corte o punho da sua. Punhos são dispensáveis também no agasalho, gente, o que é reto é simplesmente e obviamente mais elegante e estiloso, além de favorecer qualquer silhueta! contra moletons... 


Nada contra moletons desde que não vire uniforme, seja feminino, e não herdados do marido/namorado! Que não sejam centenários....


Porque que os moletons tem quem ser usados sempre como conjuntos? Muito óbvio! Na foto acima onde os conjuntos estão ordenados, você pode mesclar todos, criando vários looks. Todos podem e devem ser usados alternados, todos os agasalhos com todas as outras calças, e vice versa. Observe que tanto as calças quanto os agasalhos não tem punho.   



Principalmente nos grandes magazines encontra vários casacos diferentes xadrezes, listrados ou lisos que custam o mesmo ou um pouquinho a mais preço que uma blusa comum mais pesada, de frio, porque não variar? Experimente! Use-os com jeans.


Sabendo comprar até em feiras você garimpa coisas lindas, aposte no básico, no clean, o mais importante não ter bordados e frufrus.

É a hora e vez da legging. Abuse use!



 O básico se transforam com um cinto, um lenço, um relógio e uma bolsa digna.


Uma blusa pode ser um vestinho com uma legging ou uma meia grossa, ou botas. Ou ainda uma blusa mais longuinha com um jeans. Acinturada ou não. A mesma peça pode ter várias possibilidades.



Odeio mortalmente tênis de ginástica fora da academia de ginástica! Compre sapatinhas para seu dia-a-dia.
Eu sou 100% sapatinhas na minha vida doméstica e de mãe.  



Acredito que em todos os estados aconteçam essas feiras de malhas e tricots, que normalmente tem ótimos preços porque é tipo uma cooperativa de artesãos. Leve seu bom senso na bolsa e aproveite.



Acorde, tome seu banho e se arrume, seja para trabalhar ou para ficar em casa. Se você não se valorizar quem vai fazer isso por você? Não vista o que vê logo pela frente tipo um legging e uma camiseta promocional, Deus que me livre de camisetas promocionais. Eu não tenho nenhuma e nem você deveria ter. Na minha rotina... Eu acordo, me arrumo com um make leve, TODOS OS DIAS: Protetor solar com base, gloss ou batom tom de boca e rímel! Religiosamente. Isso nos dias que trabalho e nos que não saio e trabalho em casa, só mudo o look se vou trabalhar em casa ou na rua.




Linda todos os dias!  Porque a vida e você valem a pena.

Beijos
Gisele

3 comentários:

  1. Você está certíssima!!!!!!!!!!!
    Você é uma amiga conselheira para quem não tem muito traquejo para moda! Tudo de melhor para você! E obrigada pelas dicas!!!!!!!!!
    "QUEM DIVIDE EXPERIÊNCIA, MULTIPLICA CONHECIMENTO."

    ResponderExcluir
  2. Ah não! Um comentário delicioso desse e eu nem sei quem escreveu!
    Ah não!
    Obrigada... Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, desculpe não ter me identificado! Meu nome é Margô e faz um ano que descobri seu Blog, justamente procurando dicas de roupas de ficar em casa, amei seu post(ROUPA DE FICAR EM CASA de segunda-feira, 12 de outubro de 2009)e todos os dias dou uma olhada pra ver se tem dicas novas!Um abraço!

      Excluir