quarta-feira, 25 de julho de 2012

Melhor amiga


 Eu não tenho uma melhor amiga, eu tenho o melhor de cada amiga


A vida não me deu mulheres com laços de sangue, não tenho mãe (ela morreu eu ainda era criança, cresci sem ela), nem irmãs, nem filhas. As mulheres que tenho na minha vida eu fui escolhendo uma a uma. Algumas eu acertei de cara, outras precisaram de uma segunda chance, ou eu precisei, outras eu errei feio...

Hoje, eu tenho um número considerável de amigas. Um privilégio! Uma mas próximas outras menos, e cada uma importante do seu jeito. Da mesma maneira eu sou muitas, com cada uma delas, nas suas diferenças, de um jeito diferente com cada uma delas nas suas necessidades e características. Conseguimos nos multiplicar nos nossos muitos papéis, de mãe, de filha, de irmã...  Ou simplesmente amiga. 



Ontem eu me encontrei com uma pessoa que eu não convivo há muito tempo, a Liège Camargos. E foi um encontro muito, muito especial. E uma das coisas mais significativas, foi uma pequena mostra da pessoa leal que ela é. Priscila Natany minha mais nova amiga (novíssima... Em idade, 18 aninhos e em tempo, acabou de chegar!) fez a mesma coisa por mim e foi a única que me esperou! Pode parecer uma bobeira minha, mas quando eu apresento algo ou algum lugar de que gosto muito, alguém que em admiro, eu quero estar junto, ver a expressão da pessoa diante do que estou apresentando.

É como dar um presente, ver a reação!


Ontem eu convidei minha amiga Liège para conhecer a galeria Caravaggio (http://www.caravaggioeventos.com.br/) e bater papo lá.
A galeria é um lugar que eu me identifico demais e que amooooo. Eu disse a Liège que gostaria de estar junto dela para ver a expressão de encantamento quando entrasse naquele lugar que eu considero mágico e especial. Eu faço esse comentário com a maior naturalidade, não é um pedido "não entre" é um carinho, "quero estar com você ver seu olhar de encantamento".
A Liège terminou bem mais cedo o compromisso dela e foi direto, seu celular descarregou e ele não pôde entrar em  contato comigo e ficou mais de uma hora na porta da galeria me esperando, primeiro no carro depois literalmente na porta, foi convidada a entrar e se recusou "só entraria comigo"! Pode?! 


Há três meses atrás minha amiga Prisila Natany um jovem atriz do grupo Manicômicos de São João Del Rey (ja falei do grupo aqui), ela e o grupo viram se apresentar na Caravaggio a meu pedido ao dono da Caravaggio, meu amigo Kelver. O grupo de atores também chegou bem mais cedo, a Pri ficou na porta, eu só cheguei uma hora depois e ela não tinha entrado pra poder entrar comigo! Todo mundo entrou... Ela não! Pode? Pode sim! Tem gente assim!

Não é nada demais, mas é tudo ao mesmo tempo.
Fidelidade, lealdade nos detalhes é o máximo.
Eu tenho ótimas amigas cada uma tem o melhor de mim e eu o melhor de cada uma delas. E eu sem dúvida nenhuma sou uma pessoa muito, muito melhor com a presença de cada uma delas na minha vida, especialmente a Liège Camargos e a Priscila Natany, amiga leais.

Obrigada me aceitarem como amiga, é uma honra para mim.  



Beijos, Gisele

6 comentários:

  1. Oi Gisele! Que lindo seu texto, como sempre, visceral! Conheço a Liége e tenho carinho por ela e pelo trabalho competente que ela realiza na comunicação. Já a Prisila Natany, ainda não tive a honra. Mas sabe que tenho uma política? Amiga de amiga minha, sempre será bem-vinda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacia querida
      Adorei, eu tb tenho esse principio, amiga de amiga minha é minha amiga tb... E vc é uma super e especial amiga, obrigada por tudo.
      BJS

      Excluir
  2. Gisele querida, não tenho palavras para agradecer a delicadeza e o carinho deste texto especial! Sei que escreveu com o coração, e o que fiz não foi nada demais, apenas esperei por você, pois também queria entrar na sua companhia, no local que até então era sua 'casa' e pela qual você tem tanta afeição e respeito. Amizade para mim é isto, independe do tempo, da distância, das circunstâncias e de qualquer senão que a vida possa nos oferecer. A gente encontra e pronto, parece que se viu ontem pela última vez! Admiro demais sua garra, força, determinação, vontade de viver, de se estabelecer, de se integrar, de se destacar e vencer acima de tudo por você, pelo que batalhou e conquistou com sorrisos e algumas lágrimas! Nossa amizade é legítima e vai aumentar sempre mais e mais, tenho certeza! Foi um grande prazer te encontrar ontem e poder te ajudar, mesmo que apenas sendo ouvinte, já vale o privilégio da sua amizade! Obrigada por tudo, pelo carinho e pelo mimo do texto! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liège
      Como vc não fez nada demais eu tb não ao me expressar num texo para vc e para minha linda amiga Priscila, e do mesmo jeito que tenho o melhor de cada amiga eu dou o meu melhor a cada uma de vcs quando faço um carinho usando minha habilidade de escrever contado histórias...
      Obrigada por tudo.
      Seja muito bem vinda novamente a minha vida
      BJS

      Excluir
  3. Afinal de contas o que torna mesmo uma amizade especial? Suspeito que sejam os detalhes. Detalhes que encontramos na maneira em que agimos, olhamos, sorrimos, abraçamos... A honra é minha de poder conviver com todo esse brilho que você tem no olhar e na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri
      Linda, de todas vc é a mais jovem, mas tem horas que invertemos a idade tamanha é sua maturidade e inteligência! Seja muito be vinda na minha vida e na das minhas amigas que como vc já viu, já são sua amigas tb...
      Obrigada por tudo.
      bjs

      Excluir