sábado, 24 de julho de 2010

Ombros e colo a mostra,



Ombro a mostra!
A modelagem não é nova, eu me lembro de um "colant"
(faz tempo essa palavra hem?!) lindo, que eu amava
de quando eu tinha tinha 11 anos, já neste modelo.
Mais do que estar em voga, tem que ser num corpo que o valorize.
Peças de um ombro só, sejam blusas ou vestidos,
vira e mexe aparecem nos tapetes vermelhos e nas ruas.

Super, hiper, mega, plus sensual.

Começou com a estilista francesa Madeleine Vionnet, que nos anos 30
já apostava em drapeados e no colo à mostra, com forte inspiração grega.

Depois, ganhou versão mais esportiva nos anos 1980,
com os colants de um ombro só.
E tá aí até hoje, pra quem quiser.
E puder...
A questão é que a moda, nem sempre veste bem todos os tipos de corpos.
Esse decote pode ser muito sexy se usado corretamente.
Nunca no trabalho, please.
Nunca se os seios forem muito grandes e pesados.
A segunda dica importante é não esquecer do sutiã, isso mesmo, sem alças.
Ou faixas.
Mesmo que você "não precise" mesmo usar um!
A sustentação sob a roupa, de um ombro só ou sem alça nenhuma, fica mais elegante.
A sustentação é imprescindível porque os seios ficam soltos, balançando, não ficam?
Mesmo quando o tamanho do seio fica bonito (poucas ficam né?)
é um sexy extremamente chamativo, quase apelativo, passa muito perto do vulgar.
Dependendo do tecido (malha por exemplo) duvido que se consiga conversar com
algum homem estando sem sutiã e ele tire te olhe nos olhos dos seus peitos.

Alguns modelos já vem com trazem um sutiã embutido ou um bojo.
Até mesmo uma faixa que dê uma leve sustentação, já é legal.
Não sei se ainda precisa falar...
Precisa?!
PELAMORDEDEUS nada de usar aqueles de alças de silicone horrorosas..

Por último e o mais importante:
Não é pra qualquer uma não!
Roupas de um ombro só deve ter caimento perfeito no corpo.
E ficar harmonico.
Caso contrário, há o risco de ficar arrumando a roupa o tempo todo.
O seios pesando, aparecendo aquela parte mais clarinha entre o braço e já começando o seios.
Nananinanão!

Tudo no lugar, é hora de pensar nos acessórios.
Aposte em brincos mais longos ou volumosos.
E só.
Se, veja, "se", você quiser muitoooo usar um colar, escolha um rente ao pescoço.
Eu dispensaria os colares.
Cuidados com elegância vão além da peça e do acessório
Para não fazer feio com as roupas de um ombro, olhe-se bem no espelho.
Examine sua pele minuciosamente, se você "ainda" não tem o saudável hábito
de se exfoliar comece agora, comece o quanto antes.
Ombros e braços podem apresentar cravos e espinhas, além de manchas,
já que quase sempe são as partes mais expostas ao sol.
de nada adianta um modelo belíssimo e uma pele horrível!
Se for o caso, o aspecto da pele de ombros e braços pode ser melhorado
com peelings superficiais e tratamentos a laser.
Axilas impecavelmente depiladas...
Cuide-se por inteiro, antes de investir no modelito.


Eu comprei um vestido que é meu xodó ultimamente.
Lindo, lindo, lindo, lindoooo...
Azul, quase que marinho, com bordados em rosa e curtíssimo.
Comprei-o na Flor de Acácia, uma loja fofa no bairro Ouro Preto aqui em BH.
Além de lindo, o ombro dele é composto de dois babados generosos que circulam todo o vestido passando por baixo do ombro a mostra...
Como diria minha Giovana: Super hiper, mega, plus lindo!
Usei-o na festa do Kelver e da Tathi, pena que você não viu...
Mas vou te dar outra chance.
É só me convidar...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos
Gisele "Gi" Pedrosa

4 comentários:

  1. Gi,Adoro sua maneira de colocar as coisas com humor sempre. e nos ensinar.
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Seu blog tá chiquérrimo!!!!!!
    Beijos para vc
    Ruth

    ResponderExcluir