terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Estilo


Quando falo de estilo não falo só de roupas.
Embora se vestir seja a parte mais significativa de se ter estilo.
A roupa é nossa segunda pele.
Mostra ao mundo quem você é.

A Moda passa o Estilo permanece.
Coco Chanel
A definição da nossa imagem passa pela roupa, tom de voz, humor, inteligência
a maneira de se portar e a ATITUDE.
Atitude não é arrogância.
Nada mais delegante do que gente grossa e prepotente!


Ter estilo é expressar que você, em silêncio, por onde passa.
A impressão que fica.
Às vezes você tem uma segunda chance, as vezes não.
Não mesmo!
A sua roupa fala por você.
Fala de você!
Quem tem estilo transforma a mesmice e a banalidade da existência
em obra original engraçada e interativa..
Aí você que escolhe.





Tem profissionais de moda e estilo que defendem uma padronização
de mulheres de scapins e taillers.
Ou uma porralouquisse total de viciados em moda!
E homens de terno e gravata ou camisa pólo e calça cáqui !
Afff!
Eu nasci artista, escolhi levar a vida com bom humor e beleza.
Escolhi ser mãe, adoro modas e modos!
Saio muito, recebo, sou rápida e agitada.
Sou sexy, exuberante e atrevida, tenho coragem para usar muita loucura.
Eu morreria presa num scarpin ou num tailler.
Por mais lindos que fossem.
Ou se tivesse que usar jeans e tênis todo dia!
Santo Deus!
Por trabalhar a vida toda com arte e estética e muito cedo ter me tornado uma curiosa e estudiosa de moda e estilo, eu defini rápido qual era a minha.
Mesmo eu que me saquei cedo,
mas nem por isso, deixei de fazer minha consultoria de estilo pessoal.
Mas nem todo mundo tem essa facilidade.
Para isso, existem os profissionais de consultoria.
E as pessoas compram...
Compram...
E compram...
Sem planejamento e sem conhecimento de si mesmos.
E abarrotam os armários e ainda falam na hora de se vestir:
_"Não tenho nada para usar!"
E o pior que não tem mesmo.
Pelo menos, nada bacana e adequado naquela hora e situação!

Ter estilo é ter uma imagem consistente,
afinada com seus hábitos e personalidade.
Você é exuberante?
Delicada?
Discreta?
Esportiva?
É tímida?
Gostaria de deixar de ser?
Tem filhos?
Está namorando? Casada?
Gostaria de ter alguém?
Você está trabalhando?
Está satisfeita? feliz?
Ou deseja trocar de carreira ou emprego?
Trocar de namorado quem sabe?
De marido?
KKKKKKKKKKKKK
Você malha?
Ou odeia esporte?
É fascina por tênis?
Ou odeia?
Eu ODEIO!!!!!
KKKKKKKKKKKK
Você prefere linhos e sedas?
Você ama jeans?
Saltos altíssimos, sensualidade e glamour?


A definição desse "personagem" é essencial.
Já viram né?
Tô lendo e polarizando o livro Essencial da Constanza Pascolato.
Amooooooooooo.
Definir esse "personagem" é essencial na definição do seu estilo,
aquele que é adequado a você
um equilíbrio entre o que você é , o que pode ser e o que deseja ser!


Eu não uso tênis, uso pouco jeans,
tenho apenas uma sapatilha e dezenas de sapatos altíssimos!
Eu uso saia, sainha e saião...
Eu sou atrevida e sexy.
Sou teatral e exótica!
Tenho filhos, namorado e estou certa da minha carreira.
Ando em várias tribos:
Amigas casadas, amigas separadas, amigas bem mais velhas, amigas babys...
Amigos casais com quem saio pra jantar,
Amigos artistas,
Amigos fashionistas,
Programa de mãe,
Programa com namorado
Compromissos profissionais,
Palestras, exposições e aulas,
Viagens a trabalho...
Ufa!
Eu tenho que me vestir para todas essas "Giseles" que consigo ser.
Que escolhi ser!
Tá certo que eu sou hiperativa.
E nem todo mundo é!
Ainda bem né?
Imagine só...
KKKKKKKKKKKKKKKK
Eu nasci assim...
Mas não me perdi pelo meio do caminho não!
Antes da minha consultoria pessoal, que definiu meu estilo,
que já era definido, mas que precisava reconhecer nomear, organizar.
Eu era:
Teatral, criativa, exótica e sexy.
Tudo muito!
Muito mesmo!
Um exagero!
Minha consultoria, assim como todas (bem feitas) melhoram o que você já é.
Corra de profissionais (ou pseudoprofissionais) que propõe um "esquadrão da moda" tupiniquim e criam uma personagem pra você,
e não, descobrem o "seu" personagem.
Juntei o criativo, o exótico e o teatral num só: CRIATIVO
Conservei o SEXY que era natural,
porque já sabia como e quando lançar mão dele.
Adicionei o CLÁSSICO,
que eu preciso como objetivo no meu trabalho
e como adequação do meu estilo agora que entrei na casa dos 40.
Simples não?!
É, é simples sim, quando se sabe!


É que eu o escrevo tudo isso brincando...
KKKKKKKKKK
Que eu faço meu trabalho brincando!
Feliz da vida!


Beijos
Gisele


Nenhum comentário:

Postar um comentário