quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cardigan o que é?

Cardigan o que é?
Essa palavrinha, Cardigan, é recorrente em nove de cada dez romances. Romance conto, tá? De Sidney Sheldon a Danielle Steel as heroínas desse tipo de livro sempre usam um em Nice na França, ou na Praia se Santa Mônica em los Angeles. Quem já leu, sabe bem do que estou falando... Já li um bocado desses livros.Deliciaaaaaaaa...
Cardigan é fofo e versátil. A cara das personagens que povoam nossos pensamentos quando lemos tais livros, onde as histórias se passam na Ri viera Francesa ou na América glamorosa...Cardigan é elegante e básico ao mesmo tempo.
Curinga total.



Ideal ser usado nos dias com temperaturas mais amenas. Leve de ser usado e carregado, caso você precise, nada volumoso caso tenha que ser carregado o guardado na sua maxi bolsa. Já viu né?Quente, frio, frio, quente... Nunca conseguimos prever ao certo como o tempo estará ao longo do dia. Pelo menos aqui em BH! O clássico é de lã com botões na frente, com manga longa ou meia manga.









Existem os mais curtinhos (altura do cós da roupa), os longuinhos (o clássico, fica certinho, na altura do quadril) e os modernosos, longos de verdade (com super pontas na frente). Pode ser usado fechado ou aberto. Inclusive com cinto por fora dele.Gosto mais aberto, que fechado.É confortável, básico e com muito estilo, elegante a bessa! Perfeito para o frio nem tão frio assim, que vivemos.



Agora, sabe de uma coisa? Nunca tive um. E acho que não terei. Não combina comigo. Acho fofo na maioria das pessoas. Admiro, sei valorizar, já 'montei' guarda-roupa de cliente e inclui a peça. E já 'montei' guarda-roupa de cliente que tinha vários exemplares, e que não os eliminei por completo, (convenhamos, ninguém precisa de 12, 15 Cardigans ) mantive, porque compunha com a proposta da cliente, e ela os amava.



Mas não é pra mim.

Não é pra mim mesmo.

Acho que lá no meu inconsciente me pare a blusa de frio do meu avó.

Isso, em mim...

Beijos

Gisele

6 comentários:

  1. Legal! Agora sei o que é Cardigan. É uma expressão versátil, com o perdão do trocadilho, Gisele. [sorrio]
    Obrigado por seus divertidos e atenciosos comentários em Armelau no meu blog. Meu conto ficou mais rico com sua presença. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo a vida que me trouxe ao seu blog, Gisele.[sorrio]. É que visito pelo menos um blog ao dia. E os escolho de modo aleatório, através da setinha do blog que indica o próximo blog, ou nos quadros dos seguidores de algum blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeferson, legal isso de ler cada dia um blog diferente, eu sou meio metódica as vezes, leio sempre os mesmos, vou ampliar meus horizontes com sua idéia. Gostei muito do seu texto sobre o seu filho voltar da escola, o meu tem 12, um deles, o outro tem 9. Dois homens! Eu tb escrevi do dia que ele quis voltar da escola sozinho, alias já escrivi um bocado sobre esse 'renascimento' chamado adolescência.
    Lindo e assustador né?
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisele, fui pesquisar o que era cardigan e caiu no teu blog !! adorei ele parabéns já estou seguindo..

    ResponderExcluir
  5. Laura, laurinha...
    Obrigada pelo comentário e mais ainda por me seguir.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog! Se você puder ver o meu agradeço! http://wordallfashion.blogspot.com.br/ Me chamo Lara

    ResponderExcluir