domingo, 19 de junho de 2011

Gata de botas


O assunto não se esgota!
Alonga?
Achata?
Por fora da calça?
Com meia?
Sem?
Que salto?
Quando?
Como?




A grande questão é ser feliz! E ter senso de ridículo! Eu mesma, amava minhas botas que usei por anos. Com saltos grosseiros, aliás toda grosseira. Eu achava que compunha com meu look na época, já falei, minha origem é na tribo dos artistas. Sou artista! Continuo artista. Artista fashionista! Depois que aprendi, e vi verdadeiramente com outros olhos, internalizei o que aprendi e dei todas as botas sem dúvida ou pesar. Talves um um pesarzinho, uma dorzinha pela história vivida com cada uma delas. Mas já foi. E hoje eu não tenho a menor dúvida da minha escolha. Mas eu era tão feliz naquela época. E sou agora. Se alguém me criticasse pura e simplesmente, apenas me ofenderia e provavelmente não me ensinaria nem acrescentaria nada. Então, virar para uma pessoa e falar taxativamente NÂO USE! Não compre! NÂO! Só se for cliente, e ainda assim com muito jeito. Gente se a pessoa esta feliz, que seja! Agora daí a explicar seja via blog, indicando um livro, uma revista ou pessoalmente se tá legal ou não. Esclarecer, aí sim! Defendo em primeiríssimo lugar ser feliz! Seja feliz darling!





Botas achatam sim. Nós, brasileiras não somo mulheres com média de estatura alta. Pelo menos nas gerações anteriores. E a gente gosta de bota, pelo menos a maioria de nós, mortais.


Tem umas dicazinhas que ajudam:

Quanto aos saltos pra começar...

As Plataformas e Anabela deixem para as adolescentes.

Da mesma maneira que as grosseiras e os coturnos.

As Ankle Boots são curingas, e vão bem na maioria das mortais fashions.

E é a que fica melhor ao ambiente profissional.

Shorts são sempre bem vindos (tem que 'ter' perna né?)

Cuidado com bermudas, elas podem ter o efeito contrário e ficara caretésimo.

Eu tenho visto muito nas ruas, bermudas muito longas para serem usadas com botas e algumas muito largas, no mínimo envelhece.

Jeans é amigo da bota.

Saias são bem vindas, acredito que as esvoaçantes com cara de verão são meio contraditórias.

Escolha meias grossas se você quer mesmo usar uma.

Meia fina com bota é over, preta então! Credo!

Acredite em mim, compre sempre um número maior.




Brinque a vontade, mas aconselho com pernas de fora tampar a parte superior. Uma questão de bom tom e elegância. Precisa falar dapilação em dia? Hidratação, creminho? Não né?!






Jeans + Camisa + Bota = Sucesso


Só cuidado para não andar de uniforme! Observe, por mais lindinho que seja, e é. Tá todo mundo de camisa xadrez! Não tenho paciência. Vai na C&A, Renner, Riachuelo, Marisa, Zara, Feira Shoping, Feira hippie, Extra, Carrefour... Fora as mega lojas poderosas e as as Maisons... Lá na Marilac uma camisa xadrez tá custando R$420,00! Tá doida minha filha?! kkkkkkkkk Me recuso a andar padronizada! E pior, pagar caro por isso.




CUIDADO com botas por dentro da calça. Tenho que reconhecer que é lindinho. Mas no geral as pessoas parecem que estão num rodeio, vestidas assim. Escolha calças justinhas (não colada, agarrada) E o complemento do look tem seu ser mega ultra super plus fashion! Se não, fica look rodeio sim. Nesse caso ESQUEÇA XADREX E FRANJAS! Se não, fica look rodeio sim! Aí darlin DEUSMELIVRE de você! Sorry! KKKKKKKKKKKKKKKK



Outra recomendação:

CUIDADO com as bota estilo coutry.

Eu não uso!

Nem todo look editorial de revista fica bem nas ruas.

E em nós mortais!

Deixe para as adolescentes!

E adolescente fashion viu meninas?





Tudo de bom... Bota com short laguinho jeans ou de alfaiataria!



Arrase com coletes, sobreposições, camisas, blazers e casaquinhos. Afinal estamos no outono /inverno. Mesmo que não seja um inverno muiiiito frio... É a estação mais chique do ano. Vai perder essa oportunidade?




Por fim os vestidos. Considere a temperatura e a intenção (onde, como, quando). Bota aquece, então pense em vestidos na mesma sintonia. Esqueça os esvoaçantes e levinhos do verão.





Beijos

Gisele

6 comentários:

  1. Ola Gisele!Amei esta matéria.Obrigado pelas dicas,voce é muito chique e suas orientaçoes sobre moda são muito bem vindas.Obrigado por compartilhar conosco!Sou sua fã..beijos

    ResponderExcluir

  2. Que delicia seu comentário!
    Obrigadissima!
    Carinho
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei o seu blog por acaso e adorei!! Adoro dicas de moda! parabens!
    Estou te seguindo! passa lá no meu e me segue tb!! beijosss

    www.pro-nathalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Nathalia
    Seja muito bem vinda!
    Obrigada pelo comentário.
    Vou ver o seu blog sim, Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gisele, parabéens pelas dicas. Sigo sempre suas dicas. Sugiro que você fale sobre meias usadas no inverno. Te amo querida, pelo coração enorme que tem. Seja muito feliz. Grande bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraia lindaaa,
      Ja falei sobre meias e falo de novo com prazer...
      BJS

      Excluir