sábado, 4 de junho de 2011

Peixe fora d'agua? Eu?

Estou relendo Doidas e santas da Martha Medeiros. Já disse: Meu livro de cabeceira forever. Aliás, minha cabeceira ultimamente está abarrotada de releituras e de coisas novas by Cleise.

Martha Medeiros assim como a Lya Luft aguçam meu intelecto.

Hoje dirigindo sozinha, num sábado comum. Vidros abertos para deixar entrar o vento. Nada de vidros fechado do dia-a-dia com medo de assaltos. Coloquei o som nas alturas como se eu quisesse gritar através da música. Sunday bloody sunday. U2! Só podia ser não dá outra, nas rádios depois da passagem da banda pelo Brasil.

O sol morninho, gostoso, do fim da manhã de outono. E eu num raro momento sozinha e em silêncio, cuidando apenas de fazer o que estava a fim de fazer: Sair para almoçar com amigas. Me vesti como para um encontro. E não é um? Pessoas que te gostam te respeitam, merecem o melhor. Como costumo dizer, nos vestimos para nós mesmos, no momento da escolha e no quando nos vemos no espelho, enquanto nos arrumamos. Depois, é o outro que nos vê. É o outro que é presenteado, agraciado ou não, com nossa imagem. Caprichei! Estava inspirada. Ainda estou... kkkkkkkkkkk Durante o almoço, falamos todas ao mesmo tempo, é, nós mulheres somos assim. E nos entendemos bem. Falamos simultaneamente, e quem acha que seu assunto é mais importante automaticamente eleva o tom de voz, e assim vamos todas nos entendendo e saímos do nosso encontro, esvaziadas. Felizes.


Nós mulheres já fomos mais silenciosas.Ganhamos o direito a voz, perdemos o direito ao silêncio.Nos tornamos aflitas e inquietas, e como se não pudesses-mos mais ter momentos de quietude de silêncio.De ócio.Falamos, falamos, falamos...Eu então...Eu, escrevo do mesmo jeito que falo...Muuuiiito!

Conquistamos tanto. E perdemos outro tanto. Não sei saberemos algum dia, onde perdemos ou ganhamos mais. Queremos tudo, e rápido demais. Acabamos perdendo o gosto. Os detalhes. Eu não sou exemplo para ninguém. Ultimamente venho vivendo um verdadeiro caos. Na verdade tentando alternar, caos e ócio. Esperando que minhas escolhas tenham sido assertivas e que o bem vença o mal, que a paz reine, e que o the and seja happy and.




Durante o almoço, uma das minhas amigas, contava de como está correndo.Trabalhando, trabalhando, montando empresa, casando. Ufa! Outro dia, em SP ela se hospedou num hotel, fez o check in e saiu às compras.Quando entrou no táxi para voltar ao hotel se deu conta de quer não sabia o endereço do hotel. Ficou aflita. Nervosa. Chorou. O taxista perdeu a paciência para esperá-la se posicionar, se organizar. Ela, desesperada chamou a policia que a ajudou pacientemente a encontrar o hotel onde tinha deixado suas coisas.


Gente! É muita agitação pra mim.Será que estou envelhecendo? Sem dúvida, que estamos todos. Mas me refiro a estar ficando 'careta' ??? Chata? Ah gente, eu não quero mais viver correndo não! Quero ler. Conversar. Namorar. Viajar. Pintar. Eu tenho meus planos, minhas ambições e projetos profissionais,todos e tudo num ritmo mais light.





Será que me tornei um peixe fora d'agua nesse mundo capitalista? Ou estou certa? Mais sábia?Ou só mais velha? Estou usando minha inteligência a meu favor? De qualquer forma... Hoje sinto mais os sabores. Os sons. Observo de perto o crescimento dos meus filhos. Conversamos todas as noites, conversas memoráveis e deliciosas.


Hoje, priorizo o tempo para mim, comigo. Amo namorar e estar com meus amigos queridos. Viajar...Tomo café silenciosamente todas as manhãs vendo o sol nascer. E é claro, que meu dia tem hora contadas, que começa as seis,e que as vezes, parece serem poucas as 24 horas de que disponho,que os prazos vencem e que a agenda as vezes aperta... Eu é que estou diferente. Assim que posso, que cumpro tudo e me volto para mim novamente... Acredito que venho mudando para melhor.


Boa semana.

Beijos

Gisele

5 comentários:

  1. Adorei, sempre adoro suas dicas. Grande bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Também estou procurando correr menos e gastar $ com coisas que realmente valham a pena.

    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. m a r a v i l h o s o.......
    Adorei!
    Renata

    ResponderExcluir
  4. O B R I G A D A
    Adorei!
    kkkkkkkkkkkk
    Gisele

    ResponderExcluir