domingo, 15 de abril de 2012

Aposte na saia longa

Para mim, nós mulheres deveríamos usar saia a maior parte do tempo. Eu uso.
Eu uso muito mesmo. Porém não no meu trabalho Lado A (Arte Educadora) já no Lado B (Personal Stylist) uso sim e no meu meio social eu abuso e adoro!





Amoooooo saia longa. Sabendo usar é elegância e feminidade na certa.
Claro que nem tudo é para todo mundo, inclusive para mim. Mas eu sou uma pessoa, uma Consultora de Estilo altamente democrática embora Kelver fale que não né darling... Mas também meu amigo e guru Kelver fala que sou "ditadora" disfarçada pelo meu bom humor, aí ele diz que posso, né Kelver? kkkkkkkkk




Eu não sou alta mas sou altamente atrevida.

Quem não é alta e está acima do peso tem que ter mais cuidado. Melhor não!

Eu não sou alta nem magérrima, mas tenho harmonia e uso sim, saias longas mas tem uns toques importantes. Look monocromático é uma boa idéia para as não muito altas.






CUIDADO saias com o look hippie que acho horrível. Sorry para quem ama.

Saia longa tem que ter dignidade, nada de babadões e estampas suspeitas.

A não ser que você tenha 20 anos.



Com babadões ou rendas (como na foto acima) tem que ter ainda mais estilo, ser ainda mais fashion e sustentar. Você sustenta? Se não, darling, via por mim, opte por algo mais simples. E não menos interessante, feio e esquisito e parecer teatral ou como se roupa não fosse sua de tão estranha. Não dá né? Não gosto de saia plissada. Pra ninguém.




Gosto de comprimento e de fartura de tecido.

Nesse caso, se você é mulher cabelão (fui a vida toda e sei bem como é) , a produção do look fica ainda melhor e muito mais chique com cabelo preso num elegante rabo de cavalo, dá uma olhadinha nesse texto me outro blog que eu escrevo http://www.spaziovm.blogspot.com/




As mais altas e magras estão anos luz em vantagem com relação a saia longa, mas com bom senso quase todo mundo pode também... Atenção aos sapatos. Nem de longe use seu saião com salto (isso me look dia, informal, look festa é outro departamento), a não ser com bota e atenção redobrada que nem toda saia vai com bota viu? Se for de bico fino, te mato se usar!

Opte por rasterinhas, espadrilhas, sandálias rasteiras e sapatilhas, salto não rola mesmo! Nunca, never use seu saião com bico fino e sapatos sou sandálias sociais de dia. E definitivamente, tem que cobrir o pé.






Além do comprimento, quem deve ser no chão para ser bacana mesmo deve se observar o restante do look:

Eu pra falar a verdade visto e uso curtíssimos e longuíssimos.

Não gosto nem indico meio-termo. Gosto de saia no joelho e acima dele ou no chão.

Atenção especial aos restante do look: Blusas, camisas ou cardigans para fora tem que ter altura, não tem jeito. Isso é inegociável. Se você for alta abuse e use, se não escolha blusas mais sequinhas, limpas, clean. Não se cubra demais, já que as pernas estão tão cobertas, é a hora e a vez do decote V. Esqueça os colares no umbigo, ô negócio feio viu? Use colares curtos. Brincões com rabo de cavalo são um luxo, ou brinquinho com mix de pulseiras.

Quem tem quadril largo deve escolher o tipo de saião mais reto, sem estampas.





Cuidado para não parecer uma sereia com saia mais justa em cima que vai abrindo até o chão, ou gosto mesmo e do godê. Tenho uma godê da Blue Banana de babar!!!





Atenção ao escolher a bolsa, se você não é alta nem esguia não use sua linda, poderosa e gigantesca bolsa. Modere darling, modere. Escolha uma menor.





Beijos

Gisele

6 comentários:

  1. Oi Gisele,adorei o post..tenho vontade de usar saia longa, mas sou baixinha, mas teve alguns looks q acho q posso me inspirar..bjo..te seguindo!!!
    Se possível passa no meu cantinho tbm...

    http://noivasemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi manu
      Seja muito bem vinda.
      Aposte nas saias em tons nude e mais estruturadas.
      BJS

      Excluir
  2. Que legal, seja muito bem vinda...
    BJS
    Gisele

    ResponderExcluir
  3. sou apaixonada por saias longas, comprei umas a algumas semanas atras e ainda não tive coragem de usar kkkk com esse texto criei um pouco mais de coragem, vamos ver se uso ela logo, logo! beeijos e adorei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine,
      Seja muito,muitoooo bem vinda...
      Que TUDOOO que vc se animou com meu texto!
      BJS

      Excluir
  4. estou querendo usar saias longas , até comprei uma mais acho que exagerei na estampa... agora que estou vendo suas dicas, a saia que comprei é estampada tipo africana com vários animais, nas cores amarelo, laranja e preto... o que eu faço agora ....com qual tipo de blusa devo usa-la........por favor ajude-me....

    ResponderExcluir