sábado, 1 de maio de 2010

Minha alma gêmea: Contanza Pascolato

No dia em que aconteceu o fato do sorvete do Nicolas na leitura...
No meu último Post "Filosofia diet"
Enquanto Nick brincava com o vídeo game que o fez esquecer o sorvete,
eu sentei para ler o novo livro da Constanza Pascolato:
Confidencial.

Não sei é a minha TPM, se é minha veia artística
ou minha sensibilidade a flor da pele..
Sei que, me emocionei.
Eu sou apixonada por ela, leio tudo, me inspiro muito nessa mulher única!
Li atropeladamente (hiper ativa como sou, já viu né?!)
"Passei" os olhos em todo o exemplar!
O que não signifique não tenha lido, eu leio numa rapidez incrível!
E me recordo de tudo que leio.
Em compensação, não sei mais do que dois ou três fatos
fundamentais de matemática!
kkkkkkkkkkkkk



Comprei o livro!
E eu já estou lendo dois outros ótimos livros (falo deles depois).
Eu sou assim, estou sempre lendo no mínimo dois livros por vez!

Só eu mesmo que dou conta de mim!
Do meu ritmo hiper acelerado!!!
kkkkkkkkkkkkkk

Sem contar, que comprar ou ganhar um livro par mim é como uma jóia!
A fofa da Josie (Nave Publicidade) me deu um, fantástico no meu niver!
É um dos que estou lendo no momento.
Ótimooooo.

O livro da Constanza fala de vida!
Fala de peças essenciais no guarda-roupa, de conselhos para sair bem na foto,
de como se maquiar e se comportar.
E não é só...
Em primeira pessoa ( um privilégio!) com histórias deliciosas auto biográficas,
confissões e experiências de vida.

Ela conta segredos...
Fala do seu Fusca laranja, de porta-malas amarrado com uma corda...
Eu já amarrei o paralama de um Voyage velho com uma cordinha tb!
kkkkkkkkkkkk

Ela conta que e maqueia ao dirigir.
Eu tb!!!
Faço a parte mais elaborada em casa e termino no carro!
Agora tô com um carro com vidros ultra, mega pretos e ninguém mais vê,
mas já me seguiram, me paqueraram e até zombaram de mim...
Me maquiando em cada sinal vermelho pela Avenida Cristiano Machado a fora!!!
kkkkkkkkkk

Constanza, fala da importância de se cuidar, de olhar para si mesma por inteiro,

de se dar importância, de estar em primeirissimo lugar!
Gente! Eu tb!!!

Fala disso contando suas próprias experiências de vida, se revelando!
Eu tb!

Ela começa o livro, confessando a idade!
Que nunca a escondeu!
Ela completa 70 anos dia 19 de Setembro.
"Sempre achei que se falasse que tinha menos, iam achar que estava gasta demais para a idade."
Que lê o bloguito aqui, sabe que eu tb....

Ela Fala dos principais erros da mulher brasileira ao se vestir
e disse que o preto não é mais fundamental na moda.
E completa: "Eu fiz a escolha pelo preto, porque não tenho mais que abrir concessões, mas hoje a moda pede mais cores, mais combinações"!
De novo... Eu tb!
No post " Porque ser um Bloco Negro"!

Ela fala que: "É meu derradeiro livro. Não quero escrever mais nenhum.

Fica como um legado, uma ajudinha da minha experiência para os outros.
Se eu soubesse de algumas coisas antes eu teria encontrado alguns
atalhos para a superação desses problemas".
Que pena, tomara que não! Não mesmo!
Eu quero, melhor, eu vou, escrever pelo menos um!

Constanza fala com propriedade sobre cuidados e cuidar da saúde

com os recursos que existem atualmente.
Fazer consultas periódicas no médico, tratar da cabeça, respirar melhor.
Cuidar da pele do rosto e das mãos da mesma maneira!
Acreditem, que eu tb!!!
Sério!
Juro! Sempre usei nas mãos o que uso no rosto!

"A gente tem de estar presente na vida da gente sempre, em todas as épocas.
E isso eu sempre fiz." Fala com propriedade única, a minha ícone!

Ela conta que faz Pilates cinco vezes por semana!

De novo!
Eu tb!!!
Já contei aqui contei aqui, comecei em Janeiro e tô amando!

"Eu não saio muito." Conta Constanza.
Essa não bateu!
Eu saio muitooo...
Amo rua!

Fala sobre quem faz plásticas em demasia e fica com a cara toda esticada...
Costanza: "Isso é mais sério do que se pensa. Tem gente que faz de forma correta, sem exagero, na hora certa e fica com a cara descansada e bem feitinha, de forma discreta. Mas há os problemas sérios, como li agora a entrevista de um médico sobre Michael Jackson, que não aceitava a imagem dele como realmente era. Essas pessoas se imaginam de outro jeito. No livro, falo para as pessoas, além de se olharem no espelho, tirarem fotos e mais fotos de si mesmo para se enxergarem como realmente são e não como pensam. "
Ela fez apenas uma cirurgia plástica aos 44 anos.
Eu tb pretendo fazer apenas um lifting mais tarde...
Até lá, e depois disso... Dá-lhe creminho!

Fala sobre o maior erro da brasileira ao se vestir...
Costanza: "No Brasil, a maioria das mulheres gosta de grudar a roupa no corpo.
A história do cós baixo e calça justa, deixando o pneu a mostra, por exemplo,
já está disseminada, mas é feio e traz problema até de saúde.
Na região, há nervos, tendões, gorduras.
Uma roupa apertada assim vai moldando o corpo de forma errada."
Já falei sobre isso muitas vezes!
De novo, eu tb!!!
Minha alma gêmea, não acharam não?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Minha guru fala do tanto que as brasileiras se baseiam muito

nas novelas para se vestir...
Constanza: "É bom ter um modelo, uma musa que acha bacana para se inspirar nela. O problema é que as atrizes são copiadíssimas, literalmente.
A gente pode ter uma influência, como estilo da pessoa, mas não deve copiar totalmente. Ou seja, ter seus ícones apenas como inspiração.
Fazer uma interpretação de acordo com seu estilo.
O que quero dizer é que a pessoa não deve tentar se tornar aquela celebridade.
Se isso acontece, deixam de se ver para enxergar outra pessoa.
Aí compra a mesma roupa da atriz, colocam e ficam decepcionadas,
porque o corpo não é igual."
Eu tb...
kkkkkkkkk
Lembra dos meu post sobre a moda do sutian aparecendo da Norminha
da novela Caminho das Indias?!
Tô falando...
É gêmea ou não é?!

Sou muito metida mesmo!
Sei disso!
Mas nem de longe sou
arrogante, quem me conhece sabe disso!!!

Beijos chiquerrimos!
Gisele


IMPERDÍVEL!!!

Gisele

2 comentários:

  1. Gisele e eu que gosto muito da Constanza, estou gostando muito de vir aqui e ler esses seus textos muito legais!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nárriman, obrigada, fico muito, muito feliz de vc gostar dos meus textos, opine, comente...
    Seja sempre muito bem vinda!
    BJS
    Gi

    ResponderExcluir