terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Fazendo as malas para a terra de LOS HERMANOS


Estou fazendo as malas.
Eu nunca fiz mala numa situação como a de hoje.
Ocasionalmente eu viajo a trabalho e viajo com a minha família.
Por já ter viajado um pouco a trabalho fiquei expert no assunto.
Colegas de quatro falavam que eu tinha "mala de homem":
Pequena e objetiva.
Sempre tenho tudo que preciso,
raramente volto com roupas que não uso,
e ainda dava para emprestar um acessório ou algo parecido.
Estou há três dias arrumando minha mala para Buenos Aires.
Para B u e n o s  A i r e s !
Viagem internacional é novidade em minha vida
É preciso escolher cada look diante da programação e da temperatura.
Já olhei o tempo por lá.
Quente igual aqui.
A programação é andar pé durante o dia par conhecer o máximo de coisas
e jantar fora a noite.
E claro, assistir a um luxuoso espetáculo de tango (black tie).

Essa história de que leio em alguns sites e blogs de moda e estilo de
malas básicas, cores básicas, neutras, preto, branco, cinza e nude!
Tá por fora!

Viagem a trabalho, viagens longas ou com crianças,
a objetividade é sempre bem vinda (nunca esquecendo o charme)
Pessoas, numa viagem bacaninha ou bacanérrima...
onde vou tomar vinho jantar em grande estilo todas as noites,
ficar hospedada num hotel bacanérrimo,
E eu vou de jeans?
Nem morta!
Vou é arrasar com meus vestidinhos m a r a v i l h o s o s, um por noite (charme).
Afinal o que são cinco vestidinhos fofos na mala, para os looks noturnos.

O sapato será um só (objetividade).
Pra os looks diurnos, já que vou andar a pé e está sol:
Uma calça de malha (a de Porto Seguro) e camisetas
(pernas cobertas, colo exposto).
Dois shorts (comportadinhos) e camisetes de manga curta,
(pernas de fora, colo coberto).
Duas sapatilhas chiquesinhas.
Gente, ninguém morre se repetir o sapato ou a calça.
Nem me fale em levar tênis, não mesmo!
Destrói qualquer look!
Mas os vestidos!
Ah! Os vestidos são tudo!
Organização é importante para não chegar tudo amarrotado.
Necessaire com TUDO!
Sapatos em sacos próprios.
Pode pedir, se não te oferecerem, em todas as lojas de sapatos tem.
Troque a caixa por saquinho de tecido.
A não ser que você os guarde na caixa.
Se vai jogar fora, nem leve para casa.
São extremamente úteis.
Se tiver muitos, pode guardar bolsas neles também.
As minhas estão todas condicionadas em sacos e tecido ou TNT.
Na necessaire pode se levar a vida, desde que caiba nela.
Nada de carregar muitos volumes.
Uma mala (de preferência) necessaire e bolsa.
Quando for pra algum lugar de compras.
Claro que sempre compramos uma coisinha ou outra.
Mas viajando para pólos de compras...
E Buenos Aires é um deles,
leve um mala folgada para evitar carregar volumes.
Acho horrível um monte de sacolas (mesmo que de grife)
ou um monte de malas ( mesmo que lindas).
Salvo se você for dar um volta ao mundo.
Aí pode!
Mas qual de nós dá volta ao mundo...
Nós falamos na volta.


Beijos
Gisele

2 comentários:

  1. Falou tudooooooooo...
    mas amei a parte...
    "Pernas a mostra... cólo coberto....
    Cólo a mostra.... pernas cbertas....

    Eu sempre digo isso as minhas filhas.. mas incluo essa frase aqui tbém...

    "barriga a mostra... jamais!!

    Adorei , parabéns!!! e de mala eu como aeromoça entendo!! está aprovada!

    ResponderExcluir
  2. Samantha,
    Esse é um dos meus ícones de estilo:
    MODERAÇÃO
    Equilibrio e beleza, sensualidade e bom senso é tudo o que eu acredito.
    BJS

    ResponderExcluir