Olá Gi, Gostei desta matéria. É super importante resgatar o valor de "ser criança". Este seu texto faz vir à tona o que há detrás destas "transformações de crianças em adultos. Sabe por que é interessante a certas "minorias" detentoras de poderes como mídia e política esta transformação de valores? Aí vai? Criança é contestadora por natureza, Criança não aceita um "não", sem ter uma boa razão que o justifique. Criança pequenina, não quer o que lhe faz "mal": experimenta dar a uma criancinha uma comida com gosto ruim! A cara feia que ela faz! Criança é curiosa: quer aprender, quer mexer, ver, tocar, saber, conhecer. Criança tem aquela "malícia" inocente, e sempre olha um adulto com certa "desconfiança", quando este lhe promete algo meio fora da realidade. Criança tem o cérebro "novinho", com a capacidade de aprender muito mais rapidamente. Criança quer brincar, dançar! Criança geralmente é mais destemida (claro, deve ser orientada neste sentido) Criança ri de todas as situações, Criança, só aprende a ter preconceitos a partir do momento que percebe um adulto com uma atitude preconceituosa. Naturalmente,uma criança trata todos os amiguinhos com igualdade: não importa se são ricos, pobres, negros, brancos, magro, gordo, estrangeiro, ou do seu país.
Então, se já não bastasse certos meios de comunicação fazedores de neuróticos e certos políticos, roubarem a vontade de viver de muitos adultos, agora, veem nas crianças um mercado!
Quanto mais rápido um ser humano "perca sua criança", melhor! Será mais facilmente enganada Terá mais preconceitos Aprenderá a ser uma vaquinha de presépio sem contestar. Ou seja: é um ser completamente passível de ser enganado, ludibriado, feito de tonto. É um ser que "aceita tudo", porque "é assim mesmo".
Ao escrever este comentário, me veio forte na cabeça, aquela frase maravilhosa de um grande músico e poeta brasileiro já falecido. O nosso Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo: "Já não sou mais, tÃO criançaaa, a ponto de saber tudo".
PARABENS!!! Patricia P.
ResponderExcluirObrigada pela visita Gisele!
ResponderExcluirMuito legal o blog, parabens.
=)
Patricia, Obrigada! Seja bem vinda! BJS
ResponderExcluirYuri, a recíproca é vedadeira, adorei seu trabalho! Seja muito bem vinda! BJS
ResponderExcluirOlá Gi,
ResponderExcluirGostei desta matéria. É super importante resgatar o valor de "ser criança".
Este seu texto faz vir à tona o que há detrás destas "transformações de crianças em adultos.
Sabe por que é interessante a certas "minorias" detentoras de poderes como mídia e política esta transformação de valores?
Aí vai?
Criança é contestadora por natureza,
Criança não aceita um "não", sem ter uma boa razão que o justifique.
Criança pequenina, não quer o que lhe faz "mal": experimenta dar a uma criancinha uma comida com gosto ruim! A cara feia que ela faz!
Criança é curiosa: quer aprender, quer mexer, ver, tocar, saber, conhecer.
Criança tem aquela "malícia" inocente, e sempre olha um adulto com certa "desconfiança", quando este lhe promete algo meio fora da realidade.
Criança tem o cérebro "novinho", com a capacidade de aprender muito mais rapidamente.
Criança quer brincar, dançar!
Criança geralmente é mais destemida (claro, deve ser orientada neste sentido)
Criança ri de todas as situações,
Criança, só aprende a ter preconceitos a partir do momento que percebe um adulto com uma atitude preconceituosa.
Naturalmente,uma criança trata todos os amiguinhos com igualdade: não importa se são ricos, pobres, negros, brancos, magro, gordo, estrangeiro, ou do seu país.
Então, se já não bastasse certos meios de comunicação fazedores de neuróticos e certos políticos, roubarem a vontade de viver de muitos adultos, agora, veem nas crianças um mercado!
Quanto mais rápido um ser humano "perca sua criança", melhor!
Será mais facilmente enganada
Terá mais preconceitos
Aprenderá a ser uma vaquinha de presépio sem contestar.
Ou seja: é um ser completamente passível de ser enganado, ludibriado, feito de tonto.
É um ser que "aceita tudo", porque "é assim mesmo".
Ao escrever este comentário, me veio forte na cabeça, aquela frase maravilhosa de um grande músico e poeta brasileiro já falecido. O nosso Renato Manfredini Júnior, mais conhecido como Renato Russo:
"Já não sou mais, tÃO criançaaa, a ponto de saber tudo".
Um abraço,
Marcia
Toda crinça "merece" um adulto equilibrado na vida! BJS
ResponderExcluir