sábado, 30 de janeiro de 2010

Mudanças para 2010!!!



Pessoas...


Este ano eu resolvi mudar minha rotina de cuidados comigo mesma.
Eu sempre "preguei" sobre atividade física, qualquer uma, desde que você goste e não falte.
Porque se for um saco, você vai faltar certamente!!!
E acaba desistindo.
Eu sempre fiz musculação.
Este ano estou fazendo uma experiência, com Pilates e caminhada ( leia-se corrida)
Gente! Eu correndo??!!!
KKKKKKKKKKKKKK
Estou começando...

Eu sempre soube dos benefícios do Pilates. Inquestionaveis!
E sempre achei uma aula carerrima!
Continua cara, comparada as outras atividades,
mas abaixou consideravelmente desde o seu começo aqui nas academias da cidade.
Academia não, Studio de Pilates como os instrutores gostam de falar
Instrutores não, fisioterapeutas.
Estou apaixonada.
Passei a ir a pé pra aula, e a agora já estou alternando caminhada com corrida.
Gente! Tudo de bom!

O Pilates é famoso por criar corpos alongados, torneados e em forma.
Quer melhor?!
Mas o emagrecimento ( que e um dos meu propósitos, alem de condicionamento)
não decorre exclusivamente da prática de Pilates.
E necessário uma combinação de fatores como a prática frequente,
e uma alimentação equilibrada.
Vou falar disso também, tenho novidades!
Eu sou a cobaia de todas nos, garotas!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Veja como a prática de Pilates ajuda na perda de peso:

Os exercícios queimam calorias.
A quantidade de calorias queimadas depende do tipo de corpo e do nível de esforço.
Cara, e uma pauleira a aula, exige força pra caramba!

Cria massa muscular magra.
O Pilates é uma das melhores maneiras de aumentar o seu potencial de queima de calorias.
Eu to penando, para este tipo de atividade fui considerada sedentária!

Eu hem?! Que faço musculação initerruptamente há dois anos e meio!!!
Imagina quem não faz nada!!!

Pilates tonifica e modela o seu corpo.
O tempo vai mostrar...

Uma das melhores maneiras de parecer e sentir-se mais magro e ter uma bonita postura.
O Pilates faz isso enfatizando a manutenção de um bom alinhamento corporal.
Gente, eu cresci!
Serio!
Quando entramos no elevador do prédio, que tem um espelho e nos vemos todos juntos,
e visível, eu aumentei consideravelmente minha estatura.
Só com a nova postura, as pessoas tem comentado...

O Pilates promove uma respiração profunda e eficiente.
O que é essencial para a queima de calorias e a regeneração de tecidos.
Eu, hiper ativa como sou, preciso da concentração e respiração que a atividade demanda.

Com o Pilates, ocorre uma melhora da auto-estima e um aumento da consciência
para o estilo de vida. Ambos são associados com a perda de peso.
Precisa dizer mais???

O Pilates é um programa que pode ajudar a manter os níveis de energia pro dia todo.
No entanto, ele não um exercício aeróbico.
Assim, estou combinando Pilates com a caminhada e a corrida.

Pra, no meu caso, maximizar a perda de peso.
E o alongamento que e tudo de bom!

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos
e saudáveis, o Pilates através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos,
alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações.
Gente! Depois de dois anos na musculação, ser considerada "fraca"!!!
Sedentária numa atividade!!!
PELAMORDEDEUS!!!
Gosto da musculação, mas pra mim e pouco, quero tornear o corpo,
ficar forte e resistente, e a musculação não me deu isso!
Sem falar na perda de peso, não perdi nada, nadinha de nada!!!
Ou então, eu fazia tudo errado...

Acho ainda mais difícil de ser executado do que a musculação com seus pesos.
No Pilates uso o meu próprio peso corporal
e da maneira como e feito e tão ou mais pesado que os pesos e alteres da musculação.
Movimentos fortes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse.
O alinhamento postural é importante em cada exercício,
ajudando na melhora da postura global.






Vou contando o processo...
Beijos
Gisele


Nenhum comentário:

Postar um comentário