quarta-feira, 13 de julho de 2011

Decotes

Uma das frases mais interessantes que eu já escutei é do psiquiatra Angelo Gaiarça que diz que 90% das pessoas não teriam um relacionamento sexual frequente se andassem nuas!


Estranho? Não! Simples. O corpo nu sozinho não tem poder! Pode de sedução!Por a caso nós mulheres tiramos parte da roupa no ginecologista? Descobrimos apenas uma parte? Levantamos a blusa? NÃO! Nós nos despimos inteiras e vestimos aquela camisola disforme, não é mesmo? Porque? Porque o poder do "mostra esconde" é muito mais poderoso que o mostrar explicito!



As roupas tem um poder tremendo e por isso a intenção é mais que observada na forma de se vestir. Justamente por isso há tanta diferença entre a roupa de trabalho e a roupa social. E a social, diga-se de passagem também tem que ser observada com cautela. Roupas despertam o imaginário!




No trabalho definitivamente os decotes são proibidos! Não fui eu que inventei isso, mas concordo plenamente. Eu já disse eu exerço duas atividades profissionais diferentes, professora (Arte Educadora) e Personal Stylist. Meu closet se divide em temas e não em estações ou cores, nada mais complicado que dividir assim. Por objetivo é muito mais fácil! Não perco tempo procurando roupa, o compromisso e o lugar derterminam onde eu escolho a roupa do dia. Eu tenho a parte da Arte Educadora, decotes comportados, calça retas confortáveis, muita camisa e blusainha de malha larguinhas, sapatilhas e roupas meiguinhas... A parte da consultora é exótica, fashion e ousada, e ainda assim sem decotes ou comprimentos curtíssimos, afinal, é universo de moda e estilo e coisa e tal, mas estou trabalhando, e os sapatos são um capitulo a parte!


E tem minha vida social, que também se divide em duas, a de quando estou com meus filhos e não. Com filhos embora não sejam mais pequenos é mais comportada mesmo, afinal é meu momento mãe, embora fashion, que é minha marca pessoal e eles adoram a maneira como eu me visto, acham que tem a mãe mais linda do mundo! Psiu! deixa eles acharem assim.... KKKK


Agora, sozinha ou namorando... Eu arraso quarteirão! E nem pense que isso significa decote no umbigo ou cumprimentos mínimos. Credo! Eu acredito muito mais no poder da sedução do brincar de esconde-esconde. Isso instiga muito mais.




Decotes exagerados e saias mínimas no universo televisivo e nas revistas de fofocas já são um exagero, imagina as simples'mortais' que levam isso para o seu dia-a-dia comum, para buscar filho na escola, trabalhar num banco, fórum, repartições, empresas privadas... Tenha dó!




Vejo como total desequilíbrio quem quer se mostrar a todo custo, e principalmente no trabalho, as empresas hoje em dia cada dia mais estão analisando a pessoa num todo. Perde, e perde feio quem quer pautar sua vida profissional pelo dote fisico! E se você entra para alguma empresa por tais méritos, acredite em mim, vai durar pouco e você, só você vai se machucar!



E quanto a sua vida pessoal, mostre menos, pelo menos com moderação. Seja elegante na sensualidade! Seja sensual no olhar, no andar, no falar. Use roupas que te valorizem e não que te exponham gratuitamente. Um homem inteligente, e não é isso que você quer? Um homem inteligente e sensível com boas intenções verá na as entrelinhas e certamente desejara ver mais, "saber" mais. O cafajeste já viu tudo gratuitamente apenas desejará "ver". Saca a diferença? Um quer apenas ver mais o outro saber mais. A escolha é sua.


Beijos

Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário