sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sua cintura e você

Pra começo de conversa, vou logo falando que não gosto de ilustrar meus posts/by Google, com fotos de mulher Barbie (magérrima, branquíssima e loiríssima) esse maldito padrão que faz com que muita mulher sofra por não pertencer. E quem pertence? 1, 2, 3% da população mundial?!
Muita gente sofre com o bombardeio da mídia da 'beleza ideal' Etc e tal...
Aí alguém (que ainda não em conhece) abre meu blog e dá de cara com essa linda Barbie aqui embaixo, peraí, não vá embora, tem muito mais por aqui...
Quem já me conhece sabe, quem não conhece vai lendo os posts anteriores e verá que bandeira que eu defendo: A DA DIVERSIDADE DE BELEZAS E CONCEITOS!
Que uma mulher bem cuidada, feliz e vestida adequadamente é que é mulher bonita e isso independe da idade, cor e tamanho do manequim.

Bom, indo agora ao assunto de hoje: Você e sua cintura.


A Barbie aqui em cima mostra bem o poder da cintura marcada. Embora eu goste das duas versões, com e sem cinto. Eu já usei de tudo um pouco, creio que a único modismo que não me pegou foi o tal "hippie chic" que eu já disse que pra mim, hippie de chic não tem nada. Não gosto e pronto!

Nessas minhas andanças em vários estilos eu tive uma época da minha vida em que eu usava tudo muito! Muito largo e muito solto. Eu já disse, minha tribo de origem é na Arte. Eu usava muita Elvira Matilde (show!) www.elviramatilde.com.br e que ainda conservo algumas peças para os meus "looks Arte Educadora". Mas no meu meio social e no meio profissional de Imagem, nananinanão!

Outra onda na minha, e não faz muito tempo, foram os largos e soltinhos fashion. Tipo trapézio e evasê, sabe? Uma vez, comprei toda coleção da Agatha(Adoro!) www.agatha.com.br E tá aqui até hoje vivinha da silva. Ótima, excelente compra! E nesta compra estão três vestidinhos fofos trapézios lindos, que já usei demais e ainda vou usar ainda mais. Vou fotograr e mostrar aqui. Prometo!

Alguns cortes de vestidos evasês e trapézios não comportam uso de cinto, a maioria fica muito fofa em cima, criando muito volume, mas alguns larguinhos e retos podem sim, ser variados com ou sem cinto. Como a foto da Barbie. Sendo o cinto na cintura ou marcando o quadril.




Acho um luxo modelos soltos fofos! Curtos de preferência!




Acho meio menina, um ar meio ingênuo, sabe?





Com botas no inverso arrasa! Mais que os justíssimo! Aliás, cuidado com curto, justo com bota, passa muito perto do vulgar! Olhe-se mil vezes no espelho, e em todos os ângulos antes de sair de casa.





Adorooo!!!



A CINTURA ALTA é uma faca de dois legumes. Fica melhor nas magras e me arrisco a dizer que nas mais mais babys também, mas isso não é uma regra absoluta.

Mais que corpo te que ter postura para cintura muito alta logo abaixo dos seios. Pessoas encurvadas ( e muita gente tem péssima postura) fica feio. Olhe-se!




Elegante sem dúvida que é, mas não é pra qualquer uma não. Eu tenho duas saias de cintura alta, da Caos www.caos.com.br e confesso que hoje olhando o filme do dia que usei uma delas, acho que errei. Não ficou tão bom em mim. Não ficou como eu desejava que ficasse. Por que a gente olha no espelho e sabe se ficou bom ou não, percebe sim! Tiramos o que não fica bem, trocamos, remodelamos a idéia do look, só que, algumas vezes forçamos a barra, querendo acreditar que ficou bom sendo que não ficou. Pois é, eu erro também!rss




Feminino D + !




Fica muito bacana também e no tamanho adequado fica ótimo para trabalhar em ambientes formais, é elegante pra chuchu! No trabalho que não seja curtíssima!




Cintura alta não deve ser usada para as mais gordinhas ( nunca sei que palavra usar: gordinha, acima do peso...) A cintura marcada sim, pode e deve! Mas não logo abaixo do seio, cria ainda volume num seio que geralmente já é grande!






No caso das mais poderosas, as mais gordinhas, o largão e solto não fica bem. E muitas insistem em usar acreditando que camufla mais, não! Não camufla não! Esse é um erro muito comum, marque sua cintura sim senhora! O ideal é usar um cor só com a cintura marcada. Experimenta e me conta!




Eu tenho um macacão desse, exatamente igual: Preto de malha, busto bem marcado, solto e ainda por cima saruel, só que o meu é pantalona. Quem se atrever! Vai fundo! Adoro o meu!




Cintura marcada é altamente feminino!


Cintura marcada com vestidos ou calças, usando a camisa ou blusa para dentro. Muito feminino!




Sabe a expressão que eu uso "estilo mulherzinha" é a isso que me refiro: Roupa de mulher! Vestidinho no dia-adia ou vestidão em grandes ocasiões, mas a cintura no seu devido lugar: Definida, marcada, bem MULHER mesmo!





A minha mestra, a Marilac, da Maison Marilac é quem acinturou minha vida. Tenho um post sobre isso lá trás no inicinho do blog. Obrigada querida! Você mudou minha vida... KKKKKKKKKKKK









Beijos

Gisele

2 comentários:

  1. Muito bom o post e super bem explicado!
    Adorei, ta de parabéns :D

    Via http://tatashhormain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatash, que nome é esse? rss
      Eu que adorei seu comentário, seja muito bem vinda
      BJs

      Excluir