sábado, 16 de julho de 2011

RSVP.... O que, quando e onde?

Olha, eu amo receber, de grandes festas, jantares com casais de amigos a reuniões de bate-papo com amigas, até reuniões dos amigos dos meus filhos. Pra mim qualquer ocasião é oportunidade para receber com cuidado e carinho. E eu gosto de tudo que se refere a receber, da organização da casa a roupa que uso. E mesmo vale quando recebo e quando sou recebida.

Semana passada, num dia de semana comum, depois da aula vieram três meninas da sala do meu filho Nicolas, almoçar aqui em casa fazer um trabalho escola juntos. Eu fiz uma senhora mesa para meninada. Com taças enormes só para os meus dois filhos e as três meninas! Todos na faixa dos 12 anos. A hora que as meninas viram a mesa!!! Babaram! "Pra gente? Sim querida, para vocês"! Para os meus filhos gente?!! Para eles já é natural. Neste dia, para eles sejam vistos com admiração, pelas meninas, que certamente contaram em casa, isso valoriza os meninos os ensina a transitar e a se ambientar no 'glamour' da vida. E com certeza, qual mãe que não deseja que sua filha se relacione com meninos/homens assim?! Educados? Refinados? Um dia de semana qualquer, um almoço para cinco crianças e eu coloquei a melhor toalha de mesa, taças enormes (com refrigerante, rss) guardanapos de tecido, tudo lindinho D+. E o almoço era estrogonofe com batata palha, afinal eu não tenho tanto tempo assim ? E o almoço todo montado em pratos individuais, o arroz enformado! Um mimo! Eu brindo a vida com beleza a todo momento!

Continuando...
Adoro convites que me dizem a direção que irei tomar quanto ao preparo para o evento. Eu sempre coloco nos meus convite o traje e RSVP , que eu acho fundamental. Mas não sei se é só no meu meio, mas as pessoas não tem o educado hábito de confirmar, o que é um dificultador para quem organiza. E algumas pessoas quando vêem o traje escrito no convite, na maioria das vezes se intimidam achando que é algo elaborado, chique. Eu faço convites impressos até com dez convidados. Adoooroo! Ora bolas, se eu recebo um convite impresso ou não e se não diz o traje eu pergunto ao anfitrião. Claro! Qual o problema? Então se vem escrito é uma facilidade e que minimiza a possibilidade de fazer feio. Hoje vou falar de alguns desses trajes que os convites podem ter.

Traje passeio completo feminino, Palavra de ordem ELEGÂNCIA, vestido, longo de preferência, amoooo longo, amo fartura de tecido, decotes mais ousados, sem exageros, salto (roupa e ocasião perfeito para as sandálias, os acessórios são jóias ou boas réplicas (sou adepta das réplicas, tenho algumas maravilhosas) make elaborado, cabelos presos (não necessariamente apenas freferêncialmente), bolsas pequenas ou carteiras, eu sou do time da carteira. LUXO!
























Traje passeio completo masculino, Palavra de ordem : TERNO e barba feita!





Lembre-se, o único homem que podia usar meia branca já morreu...











Traje passeio feminino, Palavra de ordem: Sofisticação a meio termo! Não há necessidade de usar longo, o curto pega muito bem , isso se suas pernas sustentam. A fluidez do tecido é fundamental, cuidado com estampas, pode usar sapatos, eu gostso muito dos peep toe ou sandálias, make leve. Bolsa pequena, média ou carteira.








Querendo usar calça, pode sim, desde que, de alfaiataria, leve e super, mega, elegante de preferência nude ou preta. Pantalona arrasa, alonga e estrutura.












Traje Esporte feminino, Palavra de ordem: Casual chique! Cabe ate o jeans se você souber usar: reto e escuro com um sapato poderoserrimo e blusa estruturada, camisa ou blazer. Bolsa média ou grande, esqueça as pequenas pelamordedeus! Bermudas larguinhas de alfaitaria com camisa também pode, desde que o sapato eleve o nível do look, se não vira look short, aí dançou tudo! Salto OK?! Óculos, além de necessários de dia, são tuuuudo para conferir ainda mais estilo. Relógio grande também é bom acessório nesse estilo.














Camisa branca! Ícone! Vai bem com tudo, com saia curta, longa, com calça, tudo! Invista nesse curinga.








Cores! Situação ideal para investir em cores marcantes. Até mesmo as contrastantes, duas cores por exemplo uma na blusa outra num lenço ou cinto.















Traje Esporte masculino, Palavra de ordem: Descolado! Casual e despojado, jeans escuro e reto, calça caqui, calça cargo, camisa Polo (NOVA), camisa de botão, sapatênis (que não tênis viu?)















Traje Esporte Fino feminino, Palavra de ordem: Vestidinhos sem bilho mas com leveza e feminilidade, pernas de fora! Colo também, na medida exata!














Traje Esporte fino masculino, Palavra de ordem: Despojamento.












Em tempo...

O único homem que podia usar meias brancas era Sr. Michael Jackson!

KKKKKKKKKK


E para quem 'ainda' não sabe...

RSVP significa Répondez S'il Vous Plaint

Ou seja: Responda por favor, CONFIRME! Ou não!!!



Beijos



Gisele

2 comentários:

  1. gisele seu blog ta otimoooooooooooo parabens lindona vc merece viu .... vamos combinar de encotrar jogar cv fora ...
    bjossssss
    Debora

    ResponderExcluir
  2. PARABENS! Muito exclarecedor e delicioso de ler.

    ResponderExcluir