segunda-feira, 20 de julho de 2009

Lição de feminilidade: Vânia, mulher nota 10 em Bocaiuva MG

Estive no ultimo fim de semana na cidade de Bocaiuva, norte de Minas, há 400km de BH,
cidade onde nasceu meu marido.
É lá que meus filhos tem contato com terra, galinha, brincar na rua...
É minha referência com o simples e o básico.
Levo na mala, rasteirinhas, bermudas, shorts e vestidos de malha.
É, sem dúvida o guarda-roupa mais apropriado. O básico do básico.
Como toda cidade do interior lá tem suas lojinhas e boutiques.
Aliás, isso nem seria necessário, Carlos, meu marido, fala que eu consigo fazer compras
até em farmácia!!!
kkkkkkkkkkkkkk

Eu estava numa lojinha charmosinha: A VIA LÁCTEA, onde eu sempre compro algo....
Gostei de uma blusa que ficou um pouquinho grande em mim e não tinha uma maior.
Na verdade eu já estava mais que gostando da blusa, já estava apaixonada!!!!
E neste momento chegou uma costureira da cidade (coisa rara em cidade grande!)
A Vânia.
Mulher, já viu né? Vai logo opinando na compra da outra, dando pitaco,
eu mesma sou mestre em fazer isso, já fiz grandes amigas assim...
A Vânia me mostrou na hora o que tinha que ser feito na blusa
e se ofereceu para fazer de um dia para o outro.
Já que eu ia embora na domingo...
Aceitei na hora, e dona da loja, A Janice, um doce de pessoa,
se ofereceu para pagar o conserto. Gentileza típica de lugares pequenos...
No outro dai fui na casa da Vânia buscar a blusa
já estava a muito tempo longe da minha mais nova paixão!!!!!

A casa é muito simples, como todas na cidade.
A Vânia é um encanto de pessoa, nos convidou para entrar.
Elza minha cunhada mais fofa, estava comigo.
Entramos, e inevitavelmente conversamos sobre o trabalho da Vânia.
Ela queria mostrar as roupas que faz, mas não tinha quase nada de cliente em casa.
Resolveu mostrar as dela mesma.
Ficamos, Elza e eu de queixo caído!!!!!!!!!!
Um arsenal de roupas mega lindas.
De todo tipo e gênero... Tudo de muito bom gosto!
Diante da minha empolgação e mostrou também os sapatos e bolsas...
Gente, a mulher é PODEROSA!
Feminina, bem cuidada, chique!!!
Um mulher com seu 40 e poucos anos, morena típica como as pessoas da região,
cabelo (cabelão), anelado ASUMIDISSIMO, enorme e bem cuidado.

Eu observei tudo naquela casa simples.
Potes e mais podes de cremes do Boticário e da Natura...
Todas as roupas de muito bom gosto. Feminino ao extremo.
Minha cunhada Elza, que esta num momento de descobrir sua feminilidade ficou boba diante daquela mulher simples, numa casa ainda mais simples, numa cidade onde nós só usamos rasteirinhas e shorts, surge na nossa frente um mulherão, inteira, bem cuidada e feliz.
Ela sorri o tempo todo...
Que se veste para ela mesma!

Tem namorado?
De vez em quando... O Paulo César!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Você usa essa roupas onde? Perguntou a Elza...
Eu uso todo dia!
Ela tem mais sapatos do que eu....

Fiquei encabulada, e já planejei escrever sobre ela.
Estava sem minha máquina... Que ódioooooooooooo...

No domingo eu liguei pra ela, e disse qual é o meu trabalho e do blog, que queria uma foto para ilustrar o texto sobre ela. Ela me respondeu:

"Olha, domingo não tem jeito não viu? Eu estou dando faxina na minha casa e logo depois eu tenho que dar "faxina" em mim: Descolorir, depilar, hidratar meu cabelo, fazer as unhas, e tudo tem que ser antes do pôr do sol. Porque de noite, no domingo, eu descanso sem ver ninguém...Você não acha ruim não né?!"

Claro que não!!!
ADOREI!!!!
Tudo... inclusive ter que ser antes do pôr do sol...

Gente!
Um show!
Ela se cuida pra ela mesma, porque se gosta e se valoriza!
Porque se acha merecedora! Das roupas lindas, dos sapatos e bolsas maravilhosos que tem!!!
Não precisa de ocasião, festa ou um homem para usar as roupas lindas onde investe o seu dinheirinho... ADOREI!

A propósito... Minha blusa ficou impecável!
Tirei e deixei com ela minhas medidas
da próxima vou telefonar antes e fazer minhas encomendas...
Mesmo há 400km ela já é minha costureira oficial!!!

Uma lição de vida! Não foi mesmo Elza???!!

2 comentários: