terça-feira, 14 de julho de 2009

Menos por mais... Cachecol e Echarpe

Gente, eu ainda não vi a neve!
Nem sei se o que me encanta mais é ver o branco absoluto ou se é usar as roupas
M A R A V I L H O S A S de inverno!!!
Um luxo!
Eu até já caí em tentação e comprei um mega casaco que está há anos no meu armário,
na verdade ele é mais usado pelas minhas amigas que viajam do que mesma!
Um casaco solidário!
Se eu o tivesse alugado, talves já conseguisse pagar uma viagenzinha!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo bem meninas, ele continua a disposição!
Eu ate usei o dito cujo uma única vez em Gramado, e ele foi muito conveniente,

fez um frio charmoserrimo!!! Mas mesmo que não fizesse eu tiraria fotos com ele!!!
É tão lindo!
kkkkkkkkkkkkkkk

Mas aqui em BH, sem chance de eu desfilar com o dito cujo!
E para falar a verdade quase que com casaco pesado nenhum.
No máximo em trend coat, lá na Marilac tem para todo gosto!
Eu, que já amo lenços e echarpes, não fico sem um nessa época do ano.
Além de multiplicar seu guarda-roupa, porque transforma o visual, aquece mesmo!

Há um tempo atrás eu estive na Marilac, Guru, já viu né?
Levei minha sacola, enormeeeee destes acessórios,
e ela me essinou novos jeitos de usa-los e a nomeclatura correta de cada um deles:
Simples e charmosos pedaços de tecido podem salvar o visual!

O cachecol, é o mais conhecido de todo mundo, os mais chiques são feitos a mão com pontos largos, Regina fez todos os meus, e não são poucos né Regi?! Normalmente uma tira com larguras diversas, pode ter inúmeras variações para ser amarrado ou apenas sobreposto no pescoço, sem as pontas longas caido acho melhor. E de preferência bem volumoso.
O Foulard é quadrado, alguns são de tear, você pode simplesmente enfiar os braços entre a trama (normalmente larga) como um colete, ele cobre as costas e cai na frente. Show!
A Echarpe pode ser longo retângulo ou um triângulo com ou sem franja na beirada de seda ou algodão, pode ser simplesmente um triângulo com as pontas transpassadas atrás do pescoço caindo na frente ou com um nó frouxo também na frente.
Os Xales e mantas são quadrados só que maiores que o foulard e permitem envolver os ombros.
E as golas postiças que vão desde malha aos tecidos nobres, Fátima minha amiga e cliente tem uma de cada!

Além de realçarem o rosto estas peças podem fazer uma grande diferença no look final.
São perfeitos para arrematar uma produção e deixar chic uma camisa básica ou mesmo uma camiseta.

Não importa seu estilo, enrole-se, incremente seu look.
O importante é aquecer, aproveitando o efeito menos por mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário