quarta-feira, 29 de julho de 2009

“A mulher de César não basta ser honesta
tem que parecer honesta.”

Hoje em dia a máxima tem larga utilização especialmente na área de marketing pessoal.


Devemos ser como a mulher de César.
Em um mercado competitivo, de que adianta competência,
um excelente currículo e se apresentar inadequadamente.

A sua reputação compete com a pessoa que você é?
A imagem, em quase todos os casos, ainda parece ser o mais importante.
Por outro lado de nada adianta estar apresentável e distinto se na verdade não for.

E o que é boa reputação?
A palavra reputação significa fama e renome, isto implica em:
O que o outro pensa sobre mim?
É a nossa fama ou crédito pessoal ou profissional.
É algo que se submete ao julgamento público todos os dias.
Reputação não é um ativo concreto e físico,
mas diz respeito à percepção que os outros têm quanto ao valor de uma pessoa,
seja pessoal ou profissional.

Quando estamos com alguém pela primeira vez,

em 20 segundos julgamos e somos julgados, assim:


55% Se referem à imagem (roupas, acessórios, comportamento e atitude)

38% Se referem ao tom de voz (altura, ritmo, segurança)

7 % Se referem à palavra (clareza, português, mensagem que vai transmitir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário