sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Esquadrão do quê?

As pessoas tem me perguntado:
"O que você faz é igual ao esquadrão da moda?"
Well...
Bom! É e não é!

Nos últimos tempos a TV vem mostrando uma quantidade enorme de programas de moda, importados e Made in. Tanto nos canais abertos como nos fechados.
Antes, só tinha acesso a tais programas quem via o GNT, People in Arts...
Eu via, vejo e verei sempre, forever... O GNT.
Aliás eu só vejo GNT.
Tanto que meus filhos chamam o canal de Gisele Na Tv!!!!
Alguns programas através da moda e beleza se propõem
a rejuvenescer as pessoas 10, 20 30 anos!!! Peraí!
kkkkkkkkkkkkk
Não dá ?!
Fora os programas de estilo antes e depois.
Que o Personal Stylist (consultor de imagem)
aparece como uma "fada madrinha" e a transforma a olhos vistos
pras câmeras e o país inteiro verem.
Não sou fada.
Nem madrinha!
Esses programas em parte são bons porque tira mito e faz cair máscara
que a produção de moda e de TV tem.
E que belezas são muiats e quem procura, acha!
Mas jogar as roupas das pessoas fora,
fazer chacota com a pessoa,
seu gosto, sua história, seu universo, seu mundo!
Não!
PELAMORDEDEUS NÂO!
Em troco de míseros $ 10.000,00!
Gente! 10.000,00 não dá comprar um guarda-roupa completo nunca,
muito menos estilo!
Dá pra começar!

Por um lado, como disse, tira o véu,
as informações e truques de moda e beleza estão sendo mais acessíveis
pra todo mundo através da TV.
E mais pessoas vão poder tomar consciência da arte de vestir, e se cuidar!
Ponto pra eles!
O sonho das pessoas em ser e estar melhores é tão grande
quanto a audiência desses programas.

Eu, quando fiz meu primeiro curso, fiz minha consultoria
com Sílvia e Raquel, colegas de turma!
E foi ótimo!
Adorei!
Extremamente assertivas!!!
E eu, sempre tão ousada e atrevida com moda!
Vi através de uma consultoria bem feita, meus erros e acertos,
por onde não ir...
E por onde continuar...

Por outro lado...
Outro dia uma pessoa me ligou querendo contratar meus serviços
mas com medo que eu jogasse fora TUDO o que ela tem!
E que ela não tinha dinheiro pra comprar TUDO novo!

E fora os "clichês" do que pode não pode!
Gente! Nada é absoluto e fonto final!
Nem sempre...
Mulheres de 40 tem que cortar os cabelos...
Preto emagrece...
Listras engordam...

Sou absolutamente contra mudanças radicais.
Sou da opinião que melhoramos o que a pessoa já é.
Detesto esse exercito de scarpin e saia lápis no joelho!

É como na decoração.
O sujeito tem um cadeira centenária que herdou da tatarataravó
e vem um decorador e faz tudo clean, contemporâneo "pós-pós-moderno"!!!
E a tal cadeira?
O que fazer com a dita cuja?!
Jogar fora?
Colocar no sótão?
E brasileiro nem sótão tem!!!
kkkkkkkkkk
Cara, começa a decoração pela cadeira!
Com tudo que compões com a cadeira,
que, obviamente compõe com seu dono!

Sou consultora assim...
Onde você vai?
O que você lê?
O que gosta?
O que não gosta?
Quais são suas referências, gostos em tudo:
Música, comida, cor, locais, profissão, se tem filhos ou não,
se sai com quem e como, viagens...
Como você quer ser visto?

Na TV nem sempre é assim.
Fica todo mundo um esquadrão:
Esquadrão de mulheres de scarpins, saia lápis, com gola jabô!
Ou
Esquadrão de homens de calças caqui, camisa pólo com blusinha tom pastel amarrada no ombro!
Credo!
E isso não gera auto-confiança never, darling!
Nunca!

E os programas Made In Brasil,
eles chegam a ser mais constrangedores.
E uniformizadores.

Bom é isso!
Se eu fosse na mesma linha do programa, meteria o pau!
Não meti!
Meti? !
Acho que nãooo
Pontuei o que eu penso...


Beijos




4 comentários:

  1. Gisele Na Tv é ótimo! haha Como diz Silvio santos..Bem Bolado!! Bem Bolado!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Cassiano, na tv é ótimo e bem massacrante! Na real é prático e imprensindível! Obrigada pela presença BJS

    ResponderExcluir
  3. Acho que eles exageram mesmo .principalmente no que diz respeito a cultura da pessoa .eles procuram lojas onde tudo é muito caro e o dinheiro que o progama oferece dá pra muito pouco !!! algumas dicas são legais .

    ResponderExcluir
  4. Ueise,
    É tudo exagero, o dinheiro é exageradamente pouco, tratam as pessoas exageradamente mal... Ainda assim, dá pra aprender alguma coisa né?
    Obrigada pelo comentário, seja bem vinda!
    BJS

    ResponderExcluir