segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Harmonia da "jubarte"!

Eu confesso: Já fiz parte do time de neuróticas com peso...
Não neróticazinha não, NEURÓTICA de verdade!!!

Vou contar...
Gorda, gorda eu nunca fui...
Era uma "cheinha", "fofinha"... Tanto "inha" que me fazia perder a paciência!!!
Acho que as pessoas se referiam a mim com termos de gorda no diminutivo
por eu ser "bonitinha"!!!
Nunca era satisfeita com meu peso.
Com minha imagem.
Não bastavam os valores: O cabelo, os olhos, o sorriso...
Me via como uma jubarte!
"Jubarte" porque as baleias "orca" são lisinhas e lindinhas, embora baleia!
Eu queria me punir, e não bastava me igualar as baleias,
tinha que ser a jubarte é cheia de cracas...
Já pensou?!

Ainda bem que Deus não me colocou de castigo!
Minha vida é cheia de bênçãos e alegrias!!!!

Meu peso é praticamente o mesmo há uns vinte anos!
Puts!!!
Eu é que mudei.
Como mudei!
Sempre fiz ginástica, e como toda mortal,
tinha intervalos de idas e vindas em academias.
Dei um "mega" acordada de uns tempos pra cá
e estou malhando initerruptamente há um ano e meio!!! Grande garota!
E agora apaixonada com a plataforma vibratória, como contei.
E ela tem muitos benefícios além da perda gradativa de peso,
é um presente para saúde!

Me cuido e vou me cuidar sempre, a até acho que posso perder uns quilinhos,
mas uma tonelada não mais!
Talves o mesmo peso estaja lá...
Eu é que não os vejo mais!!!
Eu já me senti como se pesasse uma tonelada!
Estou mais forte ao longo dos anos, minhas pernas são torneadas,
não tenho celulite (podem acreditar!) tenho fôlego e resistência,
consigo correr a cada dia um tempo maior...

Eu me boicotei, já me xinguei, já usei remédio, já passei fome, já fiz lipo,
já deixei de ir em lugares por causa do peso, já tomei diet shake de quanto é jeito,
já chorei muitooooo...
E tudo isso deu certo!
Dá certo!!!!
Sério!!!
Só que tudo volta, e alguns (como remédio)
você volta ainda pior: Mais pesada!

O meu peso, como já disse, não mudou muito ao longo dos anos!
Eu é que mudei!
Venho mudando!!!
Eu não me pauto mais pelo meu corpo de quando tinha vinte anos.
Nem pelo corpo dos editoriais de moda!
Eu não me pauto pela mulheres da minha idade que estão gordas.
Eu simplesmente não me pauto mais...
Por ninguém, eu apenas sou!
Eu existo!
Eu sou o que sou, eis a questão!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu quero mais é viver!
Criar, e bem meus filhos!
Namorar meu marido!
Rir!
Aproveitar os sabores e sons da vida!
Única vida!

Claro que nem por isso descambei!
É um álibi quase que perfeito: "Viva e deixe viver!"
"Coma e deixe comer!!!"
kkkkkkkkkkkkk

Com o passar do tempo fiquei mais cuidadosa e seletiva com tudo,
principalmente com alimentação e com a compensação
(queimar o que pos pra dentro, né darling?!)
Na minha casa como praticamente saladas e frutas,
e malho quatro vezes por semana.
Mas eu me permito...
Sábado eu e meu marido fomos num jantar árabe, já viu ?
Ontem almoçamos no Xapuri com os meninos: Frango com quiabo e angú! Sobremesa!!! Huuummm...
Divino!!!!
Ahhh... Fomos andar de bicicleta na lagoa da Pampulha depois...
Quer maneira mais prazerosa de eliminar calorais e toxinas do que andar de bike,
com a familia domingo fim de tarde?! Ainda mais gostoso que o almoço....

Segunda-feira...
Volta pras folhas, verduras e frutas!!!
Dá pra ser feliz assim!
Pelo menos para mim!
Quem sabe, se você faz parte desse time, não faz essa expiência?
Que não é exata, é minha, ache seu caminho de equilibrar prazer e compesação?

Venho perdendo peso lentamente.
Não me peso mais.
Vejo pelas roupas, discretamente mais largas, mais harmónicas!

HARMONIA! Esta é a palavra de ordem dos meus quarenta anos!
Que tal se juntar a esse time?
Beijos

2 comentários:

  1. Nossa demais esse texto!!! Me identifiquei muito com ele!!! Tenho aprendido muito com vc e o seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz!
    vc é uma jóia!
    O melhor "saldo" do evento que participamos, onde nos conhecemos
    Dou graças por vc!!!
    BJS

    ResponderExcluir