segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meus "Astros Mirins"

Pode falar...
São lindos demais esses meninos, não são?!
Lindos!!!
Mas se também não fossem eu nunca saberia!
Mães, todas nós, somos loucamente apaixonadas pelas nossas crias e os achamos incondicionalmente os mais lindos, mais inteligentes, mais espertos....
"Os mais" em tudo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não sou diferente, não sou mesmo!

Outro dia Carlos, meu marido, estava num shopping com os meninos,
uma "olheira" de agência de publicidade os viu, ou melhor viu os meninos!
Se apresentou, deu um cartão, e perguntou se ele gostaria de levar os meninos para fazer um teste para um filme ou propaganda, sei lá..
Carlos deu o telefone.
Maldita hora!
Um telefonema...
Dois...
Três...
Cinco!
Um saco!
O povo das tais agências (uma passou o número para outra!)
me ligando, e explicando as vantagens (principalmente financeiras!)
que o meninos tem, e que poderiam proporcionar!

Eu disse não!
Enfática!
Não!
No país da Gisele Bündchen e dos "Ronaldos"
beleza e talento com os pés, é ouro!

Disse não, porque eu não sou ligada nesse universo,
e acho extremamente prejudicial e perigoso
para uma criança crescer focada na sua beleza simplesmente.
Disse não porque fama é uma faca de dois "legumes"...
Se dá certo, o sucesso é extremamente prejudicial para quem está em formação.
Se dá errado, o insucesso é extremamente prejudicial para quem está em formação.
Os holofotes não deixam ninguém crescem em equilíbrio!
Até quem já é "crescido" PIRA!
Não mesmo!
Pra mim, todo mundo que aparece na Caras, é desequilibrado, pirado,
com raríssimas excessões!

Só que não paravam de ligar, tentando me seduzir,
falando da beleza dos garotos e da mina de ouro que eles podem ser!!!
ABSURDO TOTAL!!!

Depois de muitos nãos, eu estava sendo grossa!
Uma mulher, devia ser a dona da agência, vendo que eu era osso duro de roer
veio com uma alto nível da conversa sem a sedução barata das anteriores.
Inevitável não dar atenção,
conversar com uma pessoa educada que tem o dom da palavra!
Isso também tenho, ?!
A mulher foi se mostrou inteligente e foi gentil...
Também fui...
Conversamos, e calmamente expliquei meus motivos a ela,
e ela de inteligente e sagaz foi ficando impaciente e quase implorou:
"- Faz pelo menos o book, eles são tão lindos, você guarda as fotos de presente,
trás os meninos nesta sexta a tarde para eu conhecer"
Eu respondi ingenuamente:
"- A tarde eles tem aula!!
Ela:
"-Mata aula! É um dia só!"

Gente, o "trem" (eu e essa minha mineirisse!)
ainda nem tinha começado e os meninos já estavam matando aula por causa da suposta carreira de sucesso!
DEUSDOCÉU!!!
Eu fiquei irritada e falei:
"-Olha, você vai me desculpar, eu continuo falando não, e agora estou atrasada,
tenho que sair, levar os meninos pra cortar o cabelo antes da aula e já está tarde!
"-Não!"
A mulher gritou comigo!
"-Não o que?!"
"-Não corta o cabelo deles não, a minha funcionária falou que eles são super
estilosos, e que tem um cabelo grande incomum!"
GENTE! A MULHER ESTAVA MANDANDO NOS MEUS MENINOS!!!
"-Me dá licença, preciso ir, passar bem!"

E fui resolver minha vida...
E ao longo do dia eu fui digerindo aquele pequeno incidente...
Já pensou como é fácil seduzir gente sem informação e formação?
Gente simples, pobre com belas crianças em casa!
Imagina os "exemplares" de olhos radiantes azuis e cabelos loiros e lisos naturais?
Num país onde todo mundo alisa e pinta o cabelo para parecer europeu!!!
Os meus filhos são lindos sim!
Mas são o tipo de beleza comum bem das nossas raízes
morenos de cabelos e olhos castanhos.
E despertaram toda essa cobiça na tal mulher que não os "teve"!!!

Me lembrei...
Macaulay Culkin, usuário de drogas e seu dinheiro foi o pivô separação da familia!
Drew Blythe Barrymore, usuária de drogas desde os 9 anos!!!
Simony, Desequilibrada, se casa e tem filhos só para aparecer nas páginas da Caras!
Michael Jackson, eterna criança com a auto-estima nenor que o tamanho do seu nariz!
Agora está no auge...
Maisa...
O "brinquedinho" do Silivio Santos!
Até procurei mais exemplos na net,
mas só se fala de dela! A Maisa!!!
vamos ver o que o futuro reserva, e o que os pais decidiram para ela...
Sinceramente, ela é uma graça,
e eu desejo pra ela...
Muita brincadeira, dormir no colchão na frente da TV, fazer noite do pijama,
se sujar, fazer brigadeiro, nadar, andar de bicicleta...
É o que eu proporciono aos meus "astros" mirins!!!

Beijos
Principalmente aos pais e mães que lêem este blog...




2 comentários:

  1. Olá Gisele,
    O que eu tenho mais visto atualmente, não só no Brasil, mas em outros países até mesmo considerados mais "evoluídos" que os países latino americanos (inclui-se Brasil),são pessoas "desesperadas", que querem ganhar dinheiro às custas dos outros!
    Cada criança que esta mulher consegue levar à agencia onde ela trabalha, significa uns reais a mais no bolso dela.
    Existem crianças que são "exibicionistas" e até pedem para fazer shows, querem ser artistas, pois elas conseguem ver um encantamento neste mundo muitas vezes irreal, da televisão e publicidade. Geralmente quem tem um talento natural, e foi para o meio artístico por prazer e não por pressão,é feliz e bem sucedido. Exemeplos de pessoas que consiguiram alcançar o sucesso sem perder a cabeça: Angélica, Rodrigo Faro, Amanda Françoso, Jairzinho e a Luciana Mello, filhos do cantor Jair Rodrigues, Isabela Garcia (a eterna narizinho), Sandy e Júnior, entre outros.
    Claro, existem pessoas totalmente desiquilibradas como Britney Spears, o Rafael Ilha (ex polegar e que começou a fazer propaganda na mesma época do Rodrigo Faro)e os outros que você citou.
    Este é um assunto muito complexo!
    Acredito que tudo tem um lado bom e um lado ruim.
    Neste caso específico dos seus filhos, acho que esta mulher queria mesmo aproveitar-se da beleza dos meninos, apenas para ganhar dinheiro. (pois você que teria que pagar fotografias, books, e provavelmente comprar roupas de marca para eles fazerem pose).
    E ve que "linda filosofia de vida", tem esta senhora "mata a aula"!!!! Sim, que absurdo!!!

    Quem tem um pouco de informação e cultura sabe que casos assim são a "maior roubada".
    E tantos outros casos existem, de garotas que são seduzidas e convidadas para serem modelos, ou jovens garotos que são vistos por "falsos olheiros", que os convidam para ser jogadores de futebol.
    Com a ilusão de ganhar "rios de dinheiro", muita gente cai nestes contos de vigaristas, e perdem algo muito mais precioso, neste caso, a infancia, e o direito de livre escolha!

    Um abraço

    Marcia

    ResponderExcluir
  2. Marcia querida, fico muito FELIZ com sua preseça e comentários aqui no blog. E fico imensamente triste com as fotos das "meninas bonecas" imitando a barbie no ínicio do post. Gosto mesmo, e ecredito em criança feliz como a foto dos meus filhos no fim do post, de ponta cabeça num brinquedo. BJS

    ResponderExcluir