segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Little Miss World 2009

A gauchinha Natália Stangherlin ganhou o título de
Little Liss Word 2009.
Vi sua sua foto, com seu sorriso banguela, numa revista Caras!

Deixa antes eu explicar tanta revista Caras que eu venho citando
e insistindo em falar que não compro.
Leio, mas não compro!
Bom, eu já disse que nunca, jamais, em tempo algum compraria uma.
Continuo afirmando, prefiro, NOVA, MARIE CLAIRE...
Eventualmente eu leio sim, em consultórios e salas de espera...
E, no momento, estou levando os meninos no dentista toda semana,
alternadamente, portanto fico lá esperando duas vezes por semana...
E lá sempre tem uma.
E... Vou na Belle Bonelli também duas vezes por semana,
enquanto espero, folheio tais revistas!
Que agora com o blog, viraram objeto de estudo pra mim!!!

Continuando...
A garotinha é lindinha, mas tem uns dentes... Horrorosos!
Ela está numa fase, como toda crianças,
em que seus dentes estão muitos espaçados e nada harmoniosos!

A tal "celebridade" da vez, estava em poses adultas num spa
se "aventurando" (palavra da revista) num delicioso banho de vinoterapia!
Uma criança se aventurando numa banheira???!
Com vinho!!!!!!!!!!!!!!!!
Aventura pra criança é outra coisa...

Na foto também estavam a mãe Daniela e o agente Alessandro...
Cadê o pai?

Mais a frente, aqui embaixo
deixei registrada minha breve aventura no mundo das celebridades mirins,
no post "Meus Astros Mirins"
e já foi catastrófica! Imaginem um garotinha que ganha um título mundial?
E se ela correr e cair?
Se ralar o narizinho?
Como ficam as fotos?
E se as suas unhas se encardirem brincando na terra?
Como ficam as fotos?
E se ela se epamturrar de ovos de páscoa e engordar?
Como ficam as fotos?
Os contratos?
Daniela, e como fica a infância da sua filha?

E quando, ela cair no anonimato?
Convenhamos é raríssimo talentos e celebridades infantis que atravessam
até a vida adulta no topo.
E para quem já esteve no topo, ser um simples mortal, um ilustre desconhecido
é uma total desgraça!
E isso é emocionalmente comprometedor!

Bom, taí meu relato pessoal em "Meus Astros Mirins"
e minha opinião como mãe
e como ser humano que observa de perto nossa espécie!
Beijos


10 comentários:

  1. De fato, a crinça perde a infância, que é a época de brincar, por causa, muitas vezes, do sonho da mãe.
    Bj.
    Soraia

    ResponderExcluir
  2. Soraia, os sonho de toda mãe ( e pai)deveria ser a felicidade e o equilibrio do filho né?
    E não $$$$ e holofotes !!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Como escrevi no outro comentário: são pessoas desesperadas por ganhar dinheiro!
    Na maioria dos casos os pais destas crianças, veem nos filhos uma notinha de 100 reais desfilando!
    Tratam os guris como se fossem um enfeite, um bibelot de estante, um robozinho.
    A criança, claro, pequenina, até os 06 anos, ainda não consegue desvencilhar a fantasia da realidade! Dificilmente uma pessoa se lembra do que aconteceu sua fase da vida do nascimento aos 5 anos de idade.
    Para estas crianças, "é normal", estar naquele lugar que os pais dela as levaram.
    Além disso, elas ficam "felizes", recebem aplausos, são chamadas de lindas o tempo todo.
    Eu acho uma tremenda barbaridade vestir as criancinhas como adultos, e ainda por cima ganhar dinheiro com isso. (para mim este caso é parecido aqueles onde as mães "vendem" as filhas para os cafetões de beira de estrada).
    Duvido muito se os pais destas gurias não ganhassem dinheiro, se eles perderiam tempo participando deste eventos!
    Se eles não ganhassem nada, nem sonhariam em fazer isso!
    Levantar cedo, enfrentar filas, competições, perder horas de trabalho para levar os filhos a um concurso desta classe de graça! Ahahaha!
    Duvido e o dó!

    E agora uma pergunta: onde estão os defensores dos direitos humanos que criaram o Estatuto da Criança e do Adolescente?
    Só aparecem para cuidar dos mais pobres de dinheiro? E os pobres de mente?

    ResponderExcluir
  4. Marcia, Desesperados por dinheiro e fama né? Porque tem tanta gente obsecada tanto por uma coisa quanto pela outra. E eu não sei qual é mais dansoso para um famíia dinheiro que vem de uma crinaça que deveria estar na escola e brincando ou a fama que tira a infância da criança.. E como vc mesma disse, quem os defende? Nós, seus pais! Pelos menos é o que se espera: que pais tenham bom senso! BJS

    ResponderExcluir
  5. Certo!Existem pessoas obsecadas pela fama!
    Eu acho legal, ver comerciais bonitos, com crianças, por exemplo,aquele do sabão em pó, da Unilever, que tem o slogan "Se sujar faz bem", onde mostram a criança como criança deve ser.
    Esta propaganda é internacional, tive a oportunidade de assistí-la também no exterior, e o que eles querem dizer é exatamente isso: a infancia deve ser vivida em sua total plenitude!
    Criança deve brincar,correr,desenhar, pintar, rolar na grama,fazer teatro de fantoches, brincar de de ser cantor com os amigos. Criança deve se sujar as vezes também: se lambuzar com brigadeiro, deixar gotas de sorvete cair sem querer na camiseta, sentar no banco da pracinha que está molhado da chuva, coisas que somente quando somos crianças podemos fazer, sem passar por rídiculos!
    Criança aprende e é educada, se vivenciar todas estas etapas.
    Se uma menina aos 05 anos já foi toda produzida como uma adolescente de 15 anos, quando tiver 13 anos e aparecer grávida em casa de algum "zé mané", os pais terão que "achar bonito" também!
    O mesmo ocorre com os meninos!Se depois ao entrar na adolescencia, o garoto perceber que não brincou, não correu, não soltou pipas no campo,não apertou a campanhia da casa dos vizinhos e saiu correndo, não se sujou na pracinha, para estar enfiado em estúdios tirando fotografias, pode ser que tenha uma baita frustração, e até tente encontrar no mundo das drogas, a fantasia que não vivenciou quando era pequeno.
    Parabéns por sua matéria!Mais que um desabafo, serve de alerta para tantos pais que nunca viram o outro lado do mundo "glamouroso".
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. Márcia, concordo, como sempre, como tudo que vc fala. As pessaso hj em dia ignoram os "rituais de passagem" que celebram e marcam a passagem de cada nova estapa da vida! Tudo hj é precoce e como vc sabiamante diz, se tudo vem antes, da mesma maneira, hj está na adolecência, no mesmo pacote: a gravidez e o uso e abuso de dogras!!!Uma pena! BJS

    ResponderExcluir
  7. Quando li seu texto, me lembrei de um vídeo que vi há algum tempo. Procurei no youtube pra te mostrar, mas não encontrei.
    É assustador imaginar o futuro de garotinhas como esta. Em busca da beleza, as pessoas são capazes de perder a vida. O exemplo disto é a anorexia.. Pode até parecer q estou pegando pesado, mas não estou. Esta menina esta aprendendo q a beleza externa traz muitos benefícios.. Já imaginou se ela ficar um pouquinho acima do peso?? Não estou nem dizendo gordinha, só uns quilinhos a mais! Para uma menina q aprendeu desde cedo q a beleza é tudo, isso seria a morte.

    ResponderExcluir
  8. Josi, não esta pegando pesado não!
    Temos que falar, escancarar sobre todas essas questões. Muitas são explícitas e chocantes, a que eu vivi sútil e sub-entendida, e aí que mora o perigo maior, quanto junto a isso vem a simplicidade e boa fé de muitos pais! BJS

    ResponderExcluir
  9. Essa criança não vive mesmo. Tenho pena dela, está somente fazendo o que a mãe gostaria de fazer mas jamais conseguiu.

    ResponderExcluir
  10. Só se é criança uma vez! Loucura né?
    BJS

    ResponderExcluir