domingo, 2 de agosto de 2009

Reflexos, luzes, mechas ou balayage?


A monocromia é a aposta para um make-up contemporâneo.

A mesma gama de tons pode criar diversos visuais, alguns com mais suavidade, outraos mais marcantes, e não necessariamente só os loiros, tem os vermelhos e marrons chiquerrimos...

Difícil entender a diferença entre

reflexos, luzes, mechas ou balayage?

Para nós, leigas, esses procedimentos são parecidos, mas eles utilizam técnicas diferentes. Portanto, na hora de escolher um método, procure o mais indicado para obter o efeito desejado. Eu particularmente acho muito sério e difícil escolher sozinha ou copiando esse ou aquele cabelo. Tem que ter um bom profissional.

Um Hair Stylist, eu sou cliente da Rosângela do MAISON ROCHA 15 anos. Um bom profissional te aconselhará considerando além do seu tipo físico pele, olhos, cor original dos cabelos, seu estilo num contexto geral.

Desta vez que fui ao salão fui munida de máquina retratei todo meu processo,
até mesmo o menos glamouroso kkkkkkkkkk. A Rosangela, hair stylist me explicou as diferenças entre os procedimentos.

Existem dois tipos de luzes, feitas de papel ou de touca. As de papel deixa mecha mais marcada, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes. Eu particularmente não gosto, acho que o cabelo vai ficando todo loiro, já que é impossível retocar as mesmas mechas.

Os reflexos são mechas mais largas feitas com papel alumínio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. A Rosângela usa um papel italiano que além de proteger não interefe na ação do produto químico.

O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo. Eu sou adepta da balayage.

Já a balayage normalmente não é feita na cabeça inteira, só na parte superior ou nas têmporas, Eu uso na cabeça toda, mas mechas bem marcadas e de tempos em tempos faço umas mechas escuras (negativo) como nestas fotos, o papel alumínio é para as mechas com a tinta da cor do meu cabelo e o papel claro, o italiano que me referi.

Para não se decepcionar, na hora de mudar, seja tingir ou cortar, converse com o seu cabeleireiro, considere seu tom de pele, tipo de cabelo e o efeito esperado, e as possibilidades. Lembre que fios tingidos requerem cuidados especiais de hidratação. Além disso, sempre precisam de retoque. Eu faço trimestral, acho um bom intervalo de tempo, já que a tinta requer retoque mensal, se loira "blond", quinzenal Ufa!!! Pense bem antes de todas as escolhas, principalmente loirissíma "blond" tem que "bancar" (atitude) e "bancar" (cuidar)!!!

O cabelo com dois ou mais tons de cores tem que ser efeito por um bom profissional para saber dominar as técnicas de tendência internacional. Eu uso dois tons além do meu original ,loiro acinzentado.

Se inspirem e ousem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário